terça-feira, 6 de setembro de 2011

SINTONIA DA SEMANA

SINTONIA DA SEMANA

28 de Agosto à 03 de Setembro



Hora de fazer faxina

Quando você vê uma fotografia sua ou escuta uma gravação da sua voz, geralmente você se encolhe todo por parecer ou soar daquela maneira? Bem, obter uma fotografia autêntica do seu ser espiritual é ainda mais difícil.

E com o que vem vindo em nossa direção este mês, podemos ter certeza de que nos veremos como realmente somos.

Esta semana começa o mês de Virgem (Elul). E se você próprio for virginiano ou se conhece alguém de Virgem, sabe que as pessoas deste signo possuem uma estranha capacidade de enxergar tudo o que existe de errado com alguém ou com uma situação. Elas são o que podemos chamar de “direcionadas para o detalhe”.

É como quando você leva o seu carro para lavar e ele estava realmente imundo, e ao voltar para buscá-lo ele está brilhando. Mas você o vê dessa forma? Não – você começa a catar aquela sujeirinha que o lavador não percebeu. Você procura o que não foi feito. Os Virginianos são aqueles que apontam essas sujeirinhas.

Esta semana e durante todo o mês de Elul, a energia de Virgem estará por toda parte.

E isso é bom.

Deixe-me explicar. O propósito de enxergar o que há de errado com você mesmo NÃO é sentir-se mal. É mostrar a você aquilo que o está bloqueando e impedindo de receber muitíssimo mais.

No mês de Libra, que vem a seguir, nosso universo estará banhado pela energia intensamente positiva de plenitude (Rosh Hashanah). Os kabalistas nos ensinam que o mês de Virgem é um presente—quanto mais você “fizer faxina” este mês, tanto mais espaço haverá para receber essa Luz de recarga no mês de Libra.

Então, deixe que as sujeiras comecem a aparecer!

Em primeiro lugar, comece fazendo um inventário sobre quem você é. É claro que você é uma boa pessoa, você faz trabalho voluntário, você compartilha, você usa as ferramentas da Kabbalah. Mas não acredite na sua própria impressão. Tem um monte de sujeira debaixo de TODOS os tapetes.

Se assumirmos olhar para dentro de nós consciente e proativamente, teremos o suporte espiritual para enxergar nosso lixo. Escrever é um processo eficaz de focalizar nossos pensamentos naquilo em que queremos trabalhar. Geralmente, nossa cabeça empaca e nossos objetivos se tornam turvos. Escrever evita que isto ocorra.

Em segundo lugar, acolha as pessoas que lhe causam desconforto.

Qual é a sua resposta típica quando alguém lhe diz algo que você não quer escutar? Exatamente. E por que você recua ou ignora a pessoa? Ego.

Esse mês, tente permitir-se “levar o soco” de uma vez, tente escutar o que as pessoas têm a dizer, sem se preocupar com retribuições maldosas e sem calcular o que há de errado com elas também.

A regra de ouro é: escute, agradeça-lhes por estarem compartilhando, e deixe a coisa assentar por alguns dias. Peça à Luz para lhe mostrar se eles estão certos ou não.

E também preste atenção às críticas das pessoas que não o conhecem bem. Existe uma verdade espiritual que diz que os estranhos podem enxergar nossos defeitos com maior clareza.

Não fique deprimido ao enxergar o que você tem que mudar. Lembre-se sempre de quanta Luz a mais terá em sua vida se fizer isso! Permaneça focado no que você quer alcançar, e saiba que toda vez que seu ego recebe uma pancada, você se encontra um passo mais próximo daquilo que quer realizar.

Tudo de bom, Yehuda Berg

Nenhum comentário: