sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A REENCARNAÇÃO ATRAVÉS DOS TEMPOS:


A REENCARNAÇÃO ATRAVÉS DOS TEMPOS: 

A
 “Antes de nascer, a criança já viveu e a morte não é o fim.” “A vida é um evento que passa como o dia solar que renasce.”
(Papiro Egípcio, 3.000 A.C.)
 
 
 
 
“Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos.”
"Eu e vós tivemos vários nascimentos. Os meus, só são conhecidos de mim; vós não conheceis os vossos."
(Krishna, no Bhagavad Gita, 3.000 A.C.)
 
 
 
 
 
“Honra a ti, Osiris, Ó Governador dos que se encontram no paraíso, tu que fazes renascer os mortais, que renovas sua juventude...” (Livro dos Mortos do antigo Egito, 2.000 A.C.)
 
Depois de haver passado um tempo no além, no Amenti, e se haver purificado da vida passada, o defunto é chamado a contribuir com novas existências para a múmia, o germe causal de sua próxima encarnação. “Oh Deuses de Heliópolis (…), concedei-me que minha alma venha a mim onde quer que esteja. (…) Minha alma e minha inteligência me foram arrancadas. Fazei que minha alma veja meu corpo, se a encontrardes… Que se uma à sua múmia (que reencarne)” (Livro dos Mortos cap. LXXXIX).
“Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais, são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que Ser é mais importante que Ter.”(Buda, 563 - 483 A.C.)
“Estou convencido de que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas.” "As almas, depois de haverem estado no Hades o tempo necessário, são reconduzidas a esta vida em múltiplos e longos períodos."
(Sócrates, 469 - 399 A.C.)

  • "Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelo deuses, saiba que, se te tornares pior, irás ter com as piores almas, ou se melhor, irá se juntar as melhores almas, e em toda sucessão de vida e morte farás e sofrerás o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãos de iguais. É esta a justiça dos céus." "Aprender é recordar"
  • Platão (427 - 347 a.C.)
"Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é que, quando crianças aprendem fatos com enorme rapidez, o que demonstra que não os estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando."Cícero (106 - 43 a.C.)
 
“Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não poderá ver o reino de Deus.” 
(Jesus, João 3:3)
 
 
 
“A alma veste vários corpos em tempos diferentes e a alma, presa ora nesta criatura ora naquela, assim percorre uma ronda ordenada pela necessidade”.
(Diógenes Laércio, século I)
Orígenes o Cristão (185 — 253 d.C.)
Considerado por S. Jerônimo como a maior autoridade da Igreja de Roma, afirma, no livro "Dos Princípios", em abono da tese básica do Espiritismo: "As causas das variedades de condições humanas são devidas às existências anteriores."
São, ainda, do eminente e consagrado teólogo as seguintes palavras: "A maneira por que cada um de nós põe os pés na Terra, quando aqui aportamos, é a consequência fatal de como agiu anteriormente no Universo."
“Fui mineral, morri e me tornei planta; como planta morri e me tornei animal; como animal morri e depois fui homem; por que teria eu medo? Vi dois mil homens que eu fui, mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo este estado de anjo terei de deixar.” (Al Rumi, poeta Islâmico, 1.210 – 1.273 D.C.)
“Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente eu voltarei a este mundo”. 
(Leonardo Da Vinci, 1.452 – 1.519 D.C.)
"Nascer duas vezes não é mais surpreendente que nascer uma vez: tudo na natureza é ressurreição.
"Voltaire (1.694 - 1778 d.C.)
"Aqui jaz o corpo de Benjamin Franklin, Impressor, Semelhante à capa de um velho livro de páginas arrancadas, abandonadas ao léu, com seu título e seus dourados apagados. A obra não se perderá, pois como ele acreditava, ela aparecerá uma vez mais em nova edição mais elegante, revisada e corrigida pelo autor."
Benjamin Franklin (1.706 - 1.790 d.C.)
"Sinto que logo deixarei esta vida terrena. Mas como estou convencido de que nada existe na natureza que possa ser aniquilado, tenho como certeza que o mais nobre de mim mesmo não cessará de viver. Embora eu me arrisque a não ser rei em minha próxima vida... ora, tanto melhor! ...viverei mesmo assim uma vida ativa e, o que é melhor, sofrerei menos por ingratidão." Frederico "O Grande" (1.712 - 1.786 d.C.)
"Estou certo de que estive aqui, como estou agora, mil vezes antes e espero retornar mil vezes... A alma do homem é como a água; Vem do Céu e sobe para o Céu, para depois voltar a Terra, em um eterno ir e vir."
Goethe (1.749 - 1.832 d.C.)

"Se um asiático me perguntar por uma definição da Europa, serei forçado a responder-lhe do seguinte modo: É aquela parte do mundo perseguida pela incrível ilusão de que o homem foi criado do nada, e que a sua existência atual é a sua primeira entrada na vida"
Arthur Schopenhauer - Filósofo Alemão (1.788 - 1.850 d.C.)
"Todos os seres humanos experimentaram vidas anteriores... Quem sabe quantas formas físicas o herdeiro do céu ocupa, antes que ele possa compreender o valor daquele silêncio e solidão, cujas planícies estreladas são apenas a antecâmara dos mundos espirituais?"
Honoré de Balzac - Escritor Francês (1.799 - 1.850 d.C.)

Nenhum comentário: