terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POR QUE O PLANO ASTRAL É INCOMPATÍVEL COM O PLANO ETÉREO ?


POR QUE O PLANO ASTRAL É INCOMPATÍVEL COM O PLANO ETÉREO ?


Recebido pelo Grupo Buscadores da Chama da Sabedoria.
         
A Grande Fraternidade Branca ensina como abrir contacto e comunicação com os Seres Etéreos.
                           
O Éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus.
             
           
O quinto Elemento. Um Fogo de Alta Vibração.
       
É através desta Hierarquia, que conseguimos encontrar o Caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial.
O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.
     
Na Grande Fraternidade Branca, ensinamos a Estreitar a Comunicação e o Relacionamento com Deus e sua Hierarquia de Luz.

             
Os Ensinamentos aqui expostos, são contrários a qualquer comunicação espiritual com seres desencarnados viventes no astral, seja ela com espíritos do bem, ainda moradores do astral, como parentes e amigos que já se foram; ou até, com demônios e bruxas do mais profundo Astral.

               
O Astral, ao contrário do Éter, é relativo a água e as emoções.
Para trilhar os ensinamentos e aprender realmente a se comunicar com Deus e seus Anjos de Luz, o ser humano que busca a Luz dos Mestres Ascensos, deve deixar de se comunicar com os mortos.
               
A Grande Fraternidade Branca, através dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos, explica que a comunicação com o Plano Astral, que é o plano dos mortos e desencarnados e também dos demônios e das entidades, é o Plano da Ilusão e por esta razão, incapacita os seus moradores, de poder falar a realidade.
Os moradores do astral podem nos alertar para coisas que estão por acontecer, por que é só o que eles podem ver em nossas próprias auras, mas são falhos em nos dizer sobre o que ainda não foi manifestado por Deus, o que Deus está mandando para nós, mas ainda não chegou.
A Pessoa que busca a comunicação com os Mestres de Luz, e Pretende Atingir este Objetivo, deve parar com a Comunicação Astral.

                      
O Plano Etéreo é um plano mais elevado que o fogo, enquanto o Plano Astral é o plano da água.

            
Os dois são planos incompatíveis.
A manutenção de comunicação com o astral, Leva a Pessoa em uma Direção Oposta.
Só os Anjos de Deus e os Mestres Ascensos na Luz, podem ver tanto a nossa Aura, como também a Vontade e os Desígnios do Pai para nossas vidas.
                  
Eles são infalíveis em suas informações. Nossos verdadeiros Guias de Luz estão junto ao Pai no Etéreo.
Sabemos que a comunicação com os mortos faz muitas vezes, parte da nossa cultura e de nossos amigos e parentes. Porém, o caminho da luz, é o caminho do Fogo Etéreo, e quando é chegada a hora de Ascender na Luz, precisamos manter a mente em pura Luz.
O Astral impossibilita a visão da perfeição.
      
A Nossa Mente, a Mente dos que estão Encarnados, pode estar vibrando em níveis de consciência Etéreos ou em níveis astrais.                             
O Plano do Astral tem 33 níveis descentes, níveis cada vez de Menor Vibração, ou seja, é dividido em 33 partes cada vez mais Densas.
Podemos encontrar excelentes pessoas, nos níveis astrais menos densos, e nos níveis astrais mais profundos, encontramos demônios dos mais terríveis.
                            
O inferno por exemplo, começa no oitavo nível. No 33º nível habitam os seres que cometeram crimes contra a Humanidade, onde esperam por seus ciclos até o julgamento perante a Corte do Fogo Sagrado e dos 24 anciões.
            
O Plano Etéreo é o plano mais Elevado, de mais Alta Vibração; plano mais Real e Concreto do que o plano físico, mas que é experimentado através dos Sentidos da Alma em uma Dimensão e Consciência além da percepção física.
          
O Plano do Éter é o deposito dos Registros Akashicos, onde tudo o que ocorre em nossas vidas fica registrado.

                               
O Éter é o Mundo dos Mestres Ascensos e seus Retiros de Luz.

Lá existem cidades etéreas de luz onde as Almas Superiores Habitam.
O Éter e o que chamamos de Céu.
               
     

A palavra "Éter" significa - Fluido Cósmico extremamente Sutil que enche os espaços; considerado como agente de Transmissão da Luz, do Calor e da e
Eletricidade; os Espaços Celestes.

           

O Plano Etéreo também tem 33 níveis principais:
- Do nível 1 ao 3, encontra-se o Reino da Realização dos Desejos (Devachan).
                           
Devachan é uma palavra em Sânscrito que significa: - o lugar onde os Iluminados Vivem -. Nestes 3 primeiros níveis do Etéreo, são os Níveis onde as Almas podem ser Designadas para ficarem entre as Encarnações.

As Almas que tem Merecimento, ou que muitos amigos e parentes oram por elas, para que Deus e seus Anjos venham busca-las após a morte física, vão para estes níveis elevados para serem preparadas para uma Nova Encarnação.
As almas que tem a benção de estar em Devachan, podem neste lugar, desfrutar de seus mais profundos e elevados desejos. Este é o lugar do cumprimento dos desejos.
                
- O 5º é o Nível do Monastério. Um local para grande meditação na Luz da Presença de Deus.
                  
- O 7º é o nível da vida humana em Vênus. Não que todos os venuzianos habitem este plano, mas este é digamos, o nível mais baixo de Vênus.

- O 11º nível é o céu de Tushita onde Maitreya e os bodhisattvas vivem. Onde só aqueles que atingiram a mestria da Vontade Divina e a Iluminação, podem ficar.
       
Este Plano do Céu, é reservado para aqueles que atingiram o nível de bodhisattvas ou superior. Este é o nível de Shiva-Rudra, a manifestação dos onze Shivas.
                 
- O 12º Nível é o céu de Sukhavati. O lugar mais puro e famoso, o Paraíso Ocidental do Buda Amitabha. Amitabha estabeleceu este local puro para aqueles que invocassem seu nome com muita fé e vivessem sob as Leis de Deus. Sukhavati é uma Sangha cósmica (Sangha - comunidade budica).
Os que tem a benção de nascer neste Reino Espiritual, está totalmente livre de destinos ruins. este é aquele que está livre do renascimento na matéria.
De acordo com os ensinamentos budistas, existem inúmeros reinos como este, sabe-se que um novo paraíso assim, será manifestado pelo buda Maitreya.
                    
Estes Níveis Etéreos podem ser atingidos com a elevação de nossas consciências em meditação profunda. O mudra e mantra para buscar a elevação de sua consciência ao Paraíso do Céu de Sukhavati é o seguinte:
        
Coloque sua mão direita, com a palma para cima descansando sobre a esquerda, na altura de seu umbigo. O mantra é - Om Amitabha Hrih -
            
- O 18º Nível é de onde os ditados vem para os Mensageiros da Grande Fraternidade Branca.
        
- A partir do 31º nível, está a Forma do Nirvana. Um grande estado de Elevação de Consciência. O Nirvana é um Estado Mental que aniquila a Personalidade mas não a individualidade. O homem deixa de existir como homem para existir como Deus. (estado atingido por Jesus e Gauthama Buda). Num estado de repouso consciente na Onisciência, numa condição perpétua de Bem Aventurança, onde não existe sofrimento, somente a Paz e a Plenitude na Sabedoria Divina.
            
Quando começamos a galgar espaço no Plano Etéreo, que é o Plano da Escada Celestial, descobrimos que o primeiro plano da escalada para o céu é mais leve do que o nível um do plano astral, ou seja, o mais baixo etéreo é muito mais do que o mais alto astral.
Assim, ou subimos para a Leveza e Pureza da Luz Etérea e Celestial, ou descemos e caímos nas piscinas e mares do astral.
Impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo !
         
Os Mestres Ascensos são unos à Deus e vivem em contato com a Mente Divina e a Verdade Eterna do Universo. Isto os faz corretos e Perfeitos em seus Atos.
Por outro lado, os nossos queridos mortos ainda não ascensos, são tão falhos quanto nós.
Podem acertar, mas também podem errar, mesmo com boa vontade em servir, não estão unidos a perfeição do Pai.
       
A melhor Forma de Ajudar a estes entes queridos que já se foram, é pedir ao Arcanjo Miguel que os liberte, direcione e oriente. Isto é possível com Invocações e Comandos ao Arcanjo de Deus, para que os elevem às Escolas Espirituais dos Mestres Ascensos, onde poderão ser preparados para reencarnar.
Os Mortos e Desencarnados do Astral, são Almas que se foram e ainda não ascenderam junto ao Pai, assim, elas não estão preparadas para nos dizer a verdade do PAI.
             
Elas precisarão nascer fisicamente para buscar a Ascensão Espiritual no Plano Etéreo.
Contatar com os seres do além e do astral, é como "tomar o céu a força", ou seja, para a comunicação com os seres cósmicos e etéreos, é necessário submeter-se a senda do Auto Aperfeiçoamento e a Testes Iniciáticos.
Falar com os seres do astral é a ilusão de se estar contatando com seres divinos.
O astral é um Depósito de Padrões de Pensamento e Sentimentos Coletivos, Conscientes e Inconscientes da Humanidade.
A Finalidade Inicial deste Plano era a Ampliação dos Pensamentos e Sentimentos puros de Deus no Homem, mas ao contrário, tem sido poluída com registros impuros da memória da raça.
Como o Plano Astral foi Corrompido por pensamentos e sentimentos impuros do homem, o termo "Astral" também é utilizado no sentido negativo, referindo-se à aquilo que é impuro ou psíquico.

Os Mestres querem o nosso Comprometimento, pois "não se pode servir a dois Senhores ao mesmo tempo".
Em sua Busca Espiritual, os Filhos da Luz percorrem muitos caminhos e encontram respostas em muitos lugares. Muitos destes aprendizados enchem os Corações de Gratidão, contudo, isto não é razão, para a estagnação, impedindo a continuidade da busca.
        
A Gratidão. segue em nossos Corações.
Porém a Caminhada de volta ao Lar, é longa e a Senda Estreita. Precisamos sempre continuar o Caminho, e saber quando termina um Ciclo e começa outro. Resistências a mudanças, causam muita dor.

A Grande Fraternidade Branca aprova qualquer uma das grandes 8 religiões do Planeta, o Judaísmo, o Budismo, o Cristianismo, o Hinduísmo, o Confucionismo, o Islamismo, o Taoísmo e o Zoroastrismo.
      
Os Discípulos destas Religiões podem estudar os ensinamentos oferecidos pela Grande Fraternidade Branca enquanto estão estudando seus ensinamentos.
A Grande Fraternidade Branca não é contra nada neste mundo. Na vida terrena, tudo tem sua função. Temos o Livre Arbítrio e respondemos todos por nossos atos com Conseqüências Cármicas.
A Cultura Espírita no Brasil é muito grande e desenvolvida.
Muitas entidades espíritas são filantrópicas e desenvolvem serviços de caridade que são de grande valor e merecedoras de todo o nosso respeito.
Porém, está é uma Cultura de Contato com o plano dos mortos que atuam no plano astral da Terra.
Tudo na vida é uma escola. Até coisas de ruim que acontecem conosco fazem parte das aulas desta escola da vida.
O Carma Educa.

O Espiritismo é uma escola de pessoas que estão vibrando em um nível astral de consciência. Para muitas pessoas o estudo espírita pode até ser uma evolução de consciência. Em algum período de sua evolução, uma pessoa pode estar encontrando a elevação de sua consciência através de ensinamentos na cultura espírita, e isto ocorre por ela estar ainda em níveis inferiores aos desta escola.
Esta mesma pessoa poderia ter muito mais evolução se seguisse os ensinamentos das oito grandes religiões.
A necessidade de buscar contatar os mortos está relacionada em uma falta de fé relacionada com o baixo nível de consciência da pessoa que se utiliza destes meios. Isto ocorre quando há uma falta de Perseverança em Magnetizar Seres mais Elevados do Éter Divino para uma Comunicação mais Elevada.
Muitos dos alunos das escolas de mistério já tiveram contato com os espíritos do astral, e isto não os impediu de evoluírem para a comunicação com os Mestres Ascensos, deixando de contatar este mundo menos evoluído.
     
Ter tido contato com o espiritismo não desabilita uma pessoa para a escola dos Mestres Ascensos.
No momento em que esta Evolução de Consciência, ultrapassa o nível astral de consciência, e decide-se por buscar a Luz dos Mestres Ascensos, e estudar seus ensinamentos de Luz no Plano Etéreo, ela precisará deixar de se comunicar com o plano astral.
     

O Astral é relativo a Água e o Etéreo é mais elevado que o Fogo.
         
O Etéreo é um Fogo Invisível de Altíssima Vibração.
Os Mestres Ascensos atuam no Plano Etéreo, e se queremos que eles se comuniquem conosco, precisamos deixar o contato com o plano do astral e seus habitantes desencarnados. Esta é uma afirmação do Mestre Morya em uma de suas mensagens que publicamos nas Gotas de Sabedoria do ano passado.                
A Diferença entre o Astral e o Éter é a mesma entre o batuque do samba e a musica clássica. O rock pesado é a música do mais profundo astral. Eles nem escondem isso. Os roqueiros vivem caricaturizando demônios em seus discos e tatoos de seus corpos.
Um ditado dos Mestres Ascensos é dado sempre depois de 30 a 40 minutos de musica clássica de alta vibração.
Não há motivos para tomar as dores desta ou daquela escola da vida.
Cada uma delas tem seu tempo e sua evolução.
Se uma pessoa não tirar sua atençãosua percepção de um Plano, Não Evoluirá no outro Plano e isto é uma Realidade Cientifica.
         
Para onde der Sua Atenção, lá estará Sua Energia.

Não se pode olhar para a portaria de um prédio e para a cobertura do prédio ao mesmo tempo.
Porém, quando se está na portaria do prédio, é justo que se comunique com os que lá estão. No momento em que se começa a subir na Evolução, se tentar trazer todos que estão na portaria, para subir o mesmo elevador, ele não conseguirá subir.

Quem tem dúvidas sobre este assunto, deve escrever cartas para os Mestres Ascenso pedindo orientação.
Muitos chegaram ao Espiritismo, com a falsa promessa de se libertar de perturbações espirituais. Não temam em seguir na Evolução Etérea e voltar a serem perturbados pelos espíritos astrais. Eles não podem perturbar alguém que resolve por Livre e Espontânea Vontade, colocar a atenção nos Mestres Iluminados e seus Anjos de Luz.
Os mortos do Astral não tem poderes etéreos.

Só os seres iluminados os tem.
O Esoterismo é um ensinamento para poucos. Este é um Ensinamento para os que estão prontos para subir os Degraus Etéreos. Esta é uma escada que temos de subir sozinhos. Nesta subida não podemos levar nada pesado. Precisamos deixar velhos hábitos e até amizades. Amigos, só os que encontrarmos neste Caminho da Ascensão.
Não se Ascende no Etéreo em um dia.
Isso é um Trabalho de uma Vida, onde vamos nos Lapidando pouco a pouco, dia após dia. Neste Caminho, precisamos de yoga, meditação, alimentação natural, comida vegetariana, ar puro, oração, Comandos de LUZ, harmonia e paz, serviço humanitário, caridade, fé, filantropia, esperança, e principalmente, a atenção focada na Luz do Pai Maior.

     
Paulo Rodrigues Diamantino Simões

Fraternidade Branca.

Nenhum comentário: