sábado, 16 de fevereiro de 2013

SISTEMA DE CRENÇAS


SISTEMA DE CRENÇAS 



"...Escuto muitas vezes as pessoas dizerem que não sabem as crenças que tem. Ora, é fácil descobrir isso. Um pequeno questionário resolve isso.
Tem dívidas? Guarda dinheiro? Gosta de ganhar dinheiro?
Sem culpa? Gasta sem necessidade? Progride no trabalho?
Está bem de saúde? Que doenças tem?
Em que partido você votou? Em que candidato? Qual seu time de futebol? Quem música você escuta? O que lê? Qual sua religião? Não tem religião? E a espiritualidade?
É ateu? Acredita em que? E o sexo? Relaciona-se com quem?..."

Tudo que nós pensamos e sentimos, consciente ou inconsciente, nós criamos na nossa realidade pessoal. Mais cedo ou mais tarde. Inevitável. Tudo que emanamos volta para nós. Tudo que semeamos, colhemos.

Este é um fato de como funciona o universo. Quanto mais cedo isso for entendido melhor para a pessoa. Tudo na vida está dependendo deste entendimento. Dinheiro, prosperidade, saúde, relacionamentos, etc..

Quando algo não vai bem é preciso analisar detidamente qual é o sistema de crenças, paradigma, da pessoa. Pela vida da pessoa dá para saber qual é o sistema de crenças dela. Embora a própria pessoa diga que não sabe quais as crenças que tem, que estão gerando aquela situação.

Enquanto se mantiver uma crença errada, que não funciona, o resultado será o mesmo. O sistema de crenças domina completamente a vida da pessoa. É a coisa mais poderosa que existe, para o bem ou para o mal. Para a prosperidade ou para a miséria. Para a saúde perfeita ou para a doença terminal. Tudo depende dele.

Somos um campo eletromagnético que emana e atrai exatamente o que tem em si mesmo. A vantagem é que esse campo é totalmente maleável. Podemos trocar seu conteúdo a qualquer momento, para o positivo ou para o negativo. Basta trocar a freqüência (Hertz) dele. Isso é feito pelos pensamentos e sentimentos. Pelo sistema de crenças. Todos os problemas podem ser criados ou resolvidos, mudando-se a freqüência.

Quando entra a freqüência da Ressonância Harmônica existe a possibilidade de trocar toda essa emanação e resolver todos os problemas. Se o ego deixar. Isto é, se a pessoa deixar. Se ela deixar trocar o sistema de crenças. Essa é a dificuldade. É por isso que atrasa o progresso da pessoa.

O que está no sistema de crenças ou qual é o sistema de crenças da pessoa?
É tudo que ela acredita. Isso foi colocado por tudo que viu, ouviu e viveu. O subconsciente tira as conclusões do que a pessoa vivencia e grava como uma crença. Um condicionamento. Se a pessoa não analisa e deixa esse condicionamento ele passará a dominar a vida da pessoa. Até que seja revisto e trocado.

Aquelas coisas que sempre se ouve quando criança, tais como:
Dinheiro é sujo, vai lavar as mãos
Dinheiro é pecado
O rico não vai para o Céu
Pobre nasce pobre e morre pobre
Tem de trabalhar como um burro
Nunca teremos nada
E assim por diante. Infinitas possibilidades de gravação de crenças negativas ou limitadoras. Depois que isso está gravado é um programa que dirigirá a vida da pessoa em todas as situações e áreas.

Sempre que a pessoa progredir e atingir algum desses limites do sistema de crenças, ele será ativado, problemas surgirão e a pessoa perderá o que conquistou; voltando ao nível antigo. Toda vez que está progredindo a pessoa arruma um jeito de estragar tudo.

Escuto muitas vezes as pessoas dizerem que não sabem as crenças que tem. Ora, é fácil descobrir isso. Um pequeno questionário resolve isso.
Em que partido você votou?
Em que candidato?
Qual seu time de futebol?
Quem música você escuta?
O que lê?
Qual sua religião?
Não tem religião?
E a espiritualidade?
É ateu?
Acredita em que?
E o sexo?
Relaciona-se com quem?
Tem dívidas?
Guarda dinheiro?
Gosta de ganhar dinheiro?
Sem culpa?
Gasta sem necessidade?
Progride no trabalho?
Está bem de saúde?
Que doenças tem?
Explora os demais?
Manipula os demais?
Leva vantagem em tudo?

É lógico que a pessoa pode falar uma coisa e fazer outra. É por isso que os fatos da vida da pessoa dizem tudo. Pelo que acontece com a pessoa sabe-se como é seu sistema de crenças.

Agora, existe uma questão fundamental. O Universo é pura consciência. Sendo assim Ele só funciona numa direção. O que se chama: progresso, evolução, bem estar, alegria, felicidade, prazer, crescimento, amor, realização, fraternidade, fazer o bem, amor incondicional, ajudar os irmãos, beleza, etc.. Tudo que é positivo.

O contrário disto não funciona. Qualquer atitude contrária gera problemas, somatizações, etc.. Gera resultados negativos. Isso é um fato. Quanto antes se aprende isso melhor. Normalmente é por tentativa e erro. Só que isso sai muito caro.

Portanto, quando a pessoa fala que está fazendo tudo certo e que não tem resultados, é claro que não está fazendo tudo certo. É óbvio. Em algum ponto existe um problema sério que precisa ser resolvido. Isto é, a pessoa precisa entrar em fase com o Universo. Ela precisa estar pensando/sentindo/agindo de acordo com o Universo. Isso é indispensável. Sem isso não existe solução para nada.

Para facilitar tudo isso a dois mil anos foi dito o seguinte: “Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais vos será acrescentado”. Essa é uma diretriz perfeita. Pura mecânica quântica. O que a pessoa busca (emana) volta para ela. O foco está totalmente no positivo.

Quando se pensa assim não se pensa em dívida, em ganhar dinheiro, em arrumar namorado, em curar doença, etc.. Não se pensa em nada disto. Tudo isso é o acréscimo. Não se tem que pensar nisso. A fórmula é a mais fácil que existe. Perfeita. Basta uma única coisa e o resto vem por si só. Existe uma freqüência para essa atitude. Uma freqüência de: “Buscai primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais vos será acrescentado”. Essa freqüência nunca foi pedida até hoje.

Os pedidos são de: casa/carro/apartamento/concurso/fazenda/namorado/precatório/gerente aprovar cheque especial/etc.. Pede-se o acréscimo que viria automaticamente. E quando se pede isso normalmente é porque o foco está no negativo: dívidas, doenças, necessidades, desespero, culpa, etc.. E com isso atrasa-se demais o trabalho da Ressonância Harmônica.

Evidentemente que é preciso definir algumas coisas para saber o que fazer.

O que é o Reino dos Céus?

Sem saber o que é isso não há como buscá-lo.
Essa deve ser uma grande dificuldade. O Reino dos Céus é um estado de espírito, um estado de consciência, uma freqüência, um nível de consciência, um estado de paz, harmonia, amor, prazer, crescimento, realização, contentamento, abundância, saúde, evolução contínua, onde se ajuda os irmãos, onde há fusão com o Todo, onde não há limites de forma alguma, êxtase contínuo, estudo sem limites, trabalho sem limites, etc..

Sem preconceitos, sem discriminação, sem ego, sem tabus. Pura doação o tempo todo. É um sentimento oceânico. Difícil de definir em palavras. Tem de sentir. É por isso que dizem que o Tão não pode ser descrito.

Se a pessoa não sentir isso é porque ainda não está buscando em primeiro lugar.

Tudo isso pode ser resumido numa atitude: ajudar os irmãos a chegarem a entender isso. Para isso é preciso ajudá-los em tudo. O que também significa não aceitar o mal e não compactuar com ele. Lutar contra a injustiça, contra a exploração, contra a manipulação, agir para que a paz reine na terra e que ninguém passe fome, seja escravizado, abandonado, prostituído, sacrificado, etc..

Sugiro que assistam três filmes: A trilogia “Millennium”, a trilogia “O Senhor dos Anéis” e “A Viagem”, que está passando nos cinemas.

Depois que assistir sinta o que sente. Qual foi a reação que provocou em você o que viu e ouviu? O que você fará a respeito disto? Entendeu qual a mensagem dos filmes?

Esses três filmes darão uma perfeita idéia do seu sistema de crenças. Onde ele está funcionando ou não. Corrigindo o que acredita que é real, mas que não é, tudo funcionará na sua vida.

Portanto, a fórmula é muito simples e poderosa. Basta colocar como prioridade da vida a busca. Isto é, trabalhar pelo Reino dos Céus.

Se você acha ou sente que o que estou falando soa como religião, então não entendeu nada do que eu disse.

Tudo isso é pura física, pura mecânica quântica, espiritualidade e física são uma coisa só. Por isso é tão difícil resolver os problemas. Por isso é tão difícil mudar o sistema de crenças e assim os problemas se perpetuam.

Essa é a primeira crença a trocar: que o mundo material é uma coisa e que o mundo espiritual é outra. Não existem dois mundos. Só existe um mundo. Um Todo.

Repito: existe uma freqüência para o “Buscai...”. É só deixar essa freqüência/informação entrar e permear o seu ser. Tudo o mais será resolvido.

ProfHélioCouto

Grato Kristina Kina



Nenhum comentário: