sábado, 16 de fevereiro de 2013

CERIMONIAIS DO RAIO VIOLETA


CERIMONIAIS DO RAIO VIOLETA


                O que denomino cerimoniais são conjuntos organizados de rituais e outros elementos alquímico  os quais podem ser representados por meio de fórmulas que envolvem manipulação de energias e/ou objectos  símbolos e recitações, dentre outros componentes que aquele que os organiza sabe exactamente o que representam dentro do uníssono de tudo o que os compõe. Claro está que, sendo assim, não existe a possibilidade de que algo seja incluído em um conjunto de tais proponentes sem que faça parte da totalidade de seus conteúdos. Desta forma, aquele que monta uma estratégia ou colecção de mecanismos com a finalidade de circunstanciar a seus apelos às Sagradas Forças da existência, por meio de cerimoniais, deve estar plenamente ciente de que precisará comprometer-se com a Lógica Maior, a fim de desenvolver acções que de fato tenha resultado conforme o que se espera delas.
                Caso contrário, não haverá motivação para continuar a exercê-los, pois nada se obterá de tais momentos de co-criação disfuncional. A Chama Violeta poderá ser empregada com bastante precisão e resultados bem efectivos  desde que os executores de seus cerimoniais saibam fazer uso de todo seu potencial, o qual pode ser magnificado através de inúmeras interacções com os mais adequados acessórios. A fim de planejar ao uníssono que se faz necessário para que haja a precipitação do que se deseja obter, através de tais eventos co-criativos, será fundamental que alguns princípios em torno da organização de cerimoniais sejam comentados. Eu diria que até mesmo se faz possível haver acertos por conta do merecimento daqueles que se dedicam à Chama Violeta, mesmo que não haja compreensão profunda da acção que ela realiza quando manipulada através de rituais e cerimoniais.
                Mas, é sem dúvida, bastante favorável que exista organização das ideias para que, devido à fundamentação mais profunda, os acertos se façam mais evidentes através dos resultados concretos que serão obtidos. Portanto, partamos para a descrição de alguns dos pontos mais relevantes a serem considerados por quem queira transmutar condições fazendo uso de eventos correctamente planejados, como o que estamos agora pensando. Eles são os seguintes: Considerem se pretendem dispor das intersecções com energias com as quais tenham mais intimidade, e entendam-nas, de modo a perceberem como elas podem ser arranjadas na constituição de um cerimonial como o que se pretende. Como exemplo posso citar que tenho percebido que algumas pessoas costumam usar de estratégias e energias do xamanismo, intencionado causar interacções com a manipulação dos raios. Isso pode ser feito, porém, dentro das conformidades do xamanismo, e não sob os parâmetros das bases alquímicas dos cerimoniais da Chama Violeta que pretendo aqui descrever.

A Alquimia Sagrada contém em si aos processos que emanam das personificações das energias que, partindo directamente da Fonte Absoluta de todos os mecanismos, podem eles mesmos ser manipulados, para que se obtenham dos efeitos desejados. Portanto, não é necessário que haja a mesclagem das técnicas co-criativas que emanam directamente do Conhecimento Alquímico com outros critérios que não pertencem directamente ao conjunto de manifestações de tal compêndio. Sejam focados na realização de cerimoniais, segundo a lógica que lhes advém puramente de uma linha de expressão, e certamente obterão resultados mais bem sucedidos do que se misturarem por demais aos ingredientes, sendo eles provenientes de expressões de misticismo muito diferentes entre si.
Usem de rituais contendo recitações da Chama Violeta, e escolham, para tanto, aquelas que se fizerem mais adequadas para seus específicos momentos. Se sentirem necessidade, podem causar interacções entre recitações, como invocações e decretos dos outros seis raios. O importante é que se dediquem a estabelecer fórmulas homogéneas que manifestem algum tipo de manifestação das Supremas Leis. Quanto mais nítidas sejam suas escolhas, maiores serão as chances de acertos. Quanto mais heterogéneos os materiais com os quais lidarem, mais complexos se tornam as misturas, e grandes são as chances de se manifestarem erros de interpretação que atrapalharão suas organizações pessoais em torno do que pretendem realizar a partir dos seus cerimoniais.
O que quero dizer com os três pontos acima mencionados é que o sétimo raio contém sua própria irradiação e natureza, e a manipulação de energias que o rodeiam precisa ser feita com cautela e com acerto, para que possa haver boa resolução de todos os experimentos que venham a ser realizados. Sejam criativos, mas não inventem fórmulas que estarão fadadas ao desconcerto e ao enfraquecimento, pois a intensidade de suas incursões na manipulação dos raios dependerá, acima de tudo, da manutenção dos seus empenhos em torno da compreensão da acção em particular da Chama Violeta e de seus acessórios mais directos  Tendo conquistado os mais aprofundados conhecimentos a respeito desta Sagrada Emanação, podem então se aventurar na co-criação de conjuntos de interacções que envolvam diversificadas estruturas, desde que tenham intimidade com as mesmas, e que elas não se mostrem contraditórias ao uso que pretendem dar a elas. Enfim, confiem em seus discernimentos, mas desenvolvam a eles com atenção, para que possam usá-los com precisão na construção dos seus cerimoniais de manipulação da Chama Violeta.

                               Saint Germain (02/02/2013)
Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em
 

Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Chama Violeta, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Nenhum comentário: