sábado, 16 de fevereiro de 2013

ADVENTO DO ESPÍRITO DA VERDADE


 ADVENTO DO ESPÍRITO DA VERDADE





Venho, como noutros tempos, entre os filhos perdidos de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como noutros tempos a minha palavra, deve relembrar aos incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: O Deus bom, o Deus grande, que faz germinar a planta e transporta as correntes. Revelei a doutrina divina; como ceifeiro atei em molhos o bem espalhado pela humanidade e disse: Vinde a mim, todos vós que sofreis!

Mas os homens ingratos desviaram-se do caminho recto e vasto que conduz ao reino de meu Pai e perderam-se nos ásperos carreiros da impiedade. O meu Pai não quer destruir a raça humana; quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos pela carne, pois a morte não existe, vos ajudeis e que, não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a voz daqueles que já cá não estão se faça ouvir para proclamar: Orai e acreditai! Pois a morte é a ressurreição, e a vida é a prova escolhida durante a qual as vossas virtudes cultivadas devem crescer e desenvolver-se como o cedro.

Homens fracos, que vos limitais às trevas da vossa inteligência, não afasteis a chama da clemência divina colocada nas vossas mãos para vos iluminar o caminho e conduzir-nos, filhos perdidos, ao colo do vosso Pai.

Estou demasiado cheio de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa imensa fraqueza, para não estender uma mão caridosa aos infelizes perdidos que, vendo o céu, caem no abismo do erro. Acreditai, amai, meditai nas coisas que vos são reveladas. Não mistureis o trigo com o joio, as utopias com as verdades.

Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele criaram raízes são de origem humana. E eis que, para além do túmulo onde julgáveis o vazio, vozes vos gritam: Irmãos! Nada morre; Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade! (O ESPÍRITO DA VERDADE. Paris, 1860.)
Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Capítulo VI, item 5)


NOTA:

Todas as questões aqui colocadas, serão respondidas com brevidade.

OBRIGADO PELA VISITA! VOLTE SEMPRE!

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Nenhum comentário: