sexta-feira, 6 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 1 ( FINAL )‏

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 1 ( FINAL )‏




PERGUNTAS E RESPOSTAS


1. MUITAS PESSOAS PERGUNTAM: - EM QUE CRÊS?

Cremos que Deus é um Pai de Amor, um DEUS BONDOSO e SUA Vontade é que tudo o que vive sobre a Terra deve ser feliz e contente. Cremos na Lei do Ciclo: Tudo que uma pessoa SEMEAR em seu pensamento, sentimento, ação ou palavra, em algum dia, em algum lugar, ela COLHERÁ. Portanto, cada indivíduo é responsável pelo que criar em seu mundo pessoal, para sua felicidade ou desgraça.



2. SE A VONTADE DE DEUS É A PERFEIÇÃO PARA TODOS, POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO?

Deus dotou cada filho de Seu Coração com o livre-arbítrio e com os direitos de ser um criador com Ele o é. Todos têm a liberdade de fazer suas experiências com sua força vital. Cada criatura pode pensar, sentir, falar e atuar como bem lhe aprouver. Se seu trabalho for edificante (a semeadura), então COLHERÁ algo edificante. Se a Lei Divina do Amor e Harmonia for quebrada e resultar uma dissonância – seja involuntária ou voluntariamente – esta imperfeição apresentar-se-á em seu mundo: COLHERÁ desgraça de qualquer modo.



3. O QUE VEM A SER A “PONTE PARA A LIBERDADE”?

Ela nos traz os ensinamentos dos Mestres Ascensionados e dos Seres Cósmicos, o modo ou a maneira como toda pessoa deverá purificar e harmonizar seus quatro corpos inferiores (físico, etérico, do pensamento e do sentimento) de modo que ela só possa colher o que for perfeição em seu mundo, para que apareça o CRISTO INTERNO e se realize em cada um o porquê de sua existência.



4. COMO DEVE ISTO ACONTECER?

Através do conhecimento da INDIVIDUALIZAÇÃO DA PRESENÇA DIVINA “EU SOU” – que se mantém sobre cada pessoa e a envolve – e, através da compreensão da Lei do Ciclo (causa e efeito) e no uso do instrumento divino do Amor, o qual transforma todo erro do passado (na Bíblia é chamado de “pecado”) que perdoa e transforma visando à Perfeição.



5. É POSSÍVEL HAVER “SALVAÇÃO DOS PECADORES, ATRAVÉS DE UM SUBSTITUTO”?

A ninguém é dada a possibilidade de “salvar” ou “livrar” outras pessoas. O conceito de uma personalidade salvadora, ou de que Jesus “salvará” todo aquele que nEle crê, não corresponde à verdade. Jesus dará qualquer possibilidade de auxílio àquele que O ame e aos que apelarem por auxílio, mas nem Ele nem qualquer outro nos poderá SALVAR; da mesma forma, outros não poderão sarar por vós, quando estais doente. Ninguém nasce por vós, ninguém morre por vós e ninguém vos poderá SALVAR; cada um deverá fazer isto por si mesmo.



6. PODERÁ ALGUMA RELIGIÃO (OU OUTRAS ORGANIZAÇÕES) REALMENTE DECLARAR QUE ELAS SÃO “AS ÚNICAS” QUE PODERÃO SALVAR A HUMANIDADE?

Certamente que não! A Terra existe desde eons e nela já viveram milhões de humanos. Nem os melhores pais, ou a mais extraordinária pessoa – ainda menos o BOM DEUS – daria a VIDA a milhões de criatura e as deixaria sucumbir para somente “salvar” algumas outras.

Diferente aspecto da VERDADE aparece mais ou menos a cada dois mil anos; entretanto, a Lei Mosaica antecedeu muito antes dos dois mil anos do nascimento de Jesus. Os Budistas do Oriente e o Maometanos da Ásia Menor igualmente trouxeram determinados aspectos da VERDADE. Estamos, agora, no início de uma nova era de dois mil anos, onde a LIBERDADE para cada vida se apresentará.



7. POR QUE E QUANDO APARECERAM OS ENSINAMENTOS DA “PONTE PARA A LIBERDADE”?

As primeiras edições dos fascículos da “Ponte para a Liberdade” apareceram em abril de 1952. Isso teve origem em determinadas mudanças cósmicas apresentadas não somente sobre nosso planeta, como também em todo os sistema planetário ao qual pertence a nossa Terra. A humanidade deverá ter contato com os diversos Mestres Ascensionados e com os Seres Cósmicos de seus lugares de moradia, centros de Luz, e com a Verdade que é a LEGISLAÇÃO para os próximos dois mil anos. Estas cidades, os Templos de Luz, os centros de Irradiação do Fogo existiam outrora, aqui na Terra, em construções materiais no plano físico, para onde foram atraídos os Poderes Divinos do AMOR e da LUZ e donde eram irradiadas para abençoar e ajudar a humanidade. Ao serem destruídas, em épocas passadas, estas construções e suas imagens permaneceram no plano etérico donde continuam irradiando suas bênçãos sobre a humanidade. O homem pode, à noite, durante o sono, em sua consciência, visitar estes Focos de Irradiações, se ele para isto apela. Enquanto lá permanece, é ele carregado com a virtude daquele determinado Templo de Luz e instruído sobre a VERDADE. Assim o homem poderá conhecer a Verdade em si próprio, e fomentá-la, quando ela vier do exterior.



8. QUEM SÃO OS SENHORES PROTETORES DESTAS OBRAS?

São os Mestres Ascensionados e os Seres Cósmicos (aos quais Jesus Cristo pertence) conhecidos como A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA e muito especialmente o Mestre Ascensionado El Morya, o Grande Maha Chohan (Este representa o “Espírito Santo” da Bíblia) e o Mestre Ascensionado Saint Germain. A Ele foi confiada a Terra nos próximos dois mil anos e Ele traz a Era da Liberdade, ou seja: a liberdade para toda vida. As Ascensionadas Legiões de Luzes O auxiliam nesta gigantesca tarefa.



9. SE EXISTEM ESTES GRANDES SERES, POR QUE PERSISTE A GUERRA E A DESGRAÇA?

Deus confere a cada um de Seus filhos o Dom do livre-arbítrio; nem sequer Deus nem Seus mensageiros (as Ascensionadas Legiões de Luz) perturbarão, jamais, o livre-arbítrio de cada um. Entretanto, os Mestres Ascensionados dão a cada humano a possível proteção e auxílio quando a Eles apelam. Enquanto a humanidade quiser cultivar pensamentos e sentimentos negativos, que são as causas de infindas desgraças, permanecerão as conseqüências, os resultados infelizes. Por este motivo, os homens deverão atrair, por meio de seu livre-arbítrio, as construtivas forças de Luz, de Amor, de Pureza e tê-las em seu mundo.



10. QUE SIGNIFICA, AQUI, A PALAVRA “PONTE”?

Significa uma força – “PONTE” do Céu para a Terra – constituída pelas Grandes Ascensionadas Legiões de Luzes e formada pelas orações, pedidos e apelos dos discípulos, que agora, conscientemente, com Eles trabalham. Todos os que crêem nos Mestres Ascensionados e apelam para Eles reforçam a PONTE. Existem discípulos, na América e em todo o mundo, que se reúnem em grupos e irradiam preces e apelos positivos. Juntam suas forças, enquanto apelam às suas próprias presenças Divinas e às Ascensionadas Legiões de Luzes, afastando a CAUSA de inúmeras desgraças, trazem a todos os viventes iluminação, pureza, curas e aperfeiçoamento.



11. QUANTOS MESTRES ASCENSIONADOS SÃO CONHECIDOS E QUANTOS SÃO CHAMADOS?

Em cada era têm existido alguns Mestres que são instruídos para este trabalho especial, que se incorporam para dar a Mensagem ao povo, e através da “PONTE”, manter o contato com as Ascensionadas Legiões de Luzes. Os “Profetas” para isto foram convidados e a história relata as ações de muitos outros Seres que serviram como elo de ligação. Alguns podiam ver os Mestres Ascensionados quando Suas palavras flamejavam pela inspiração dos mesmos; outros ouviam suas palavras; ainda muitos, tinham “impressões” que expressavam com as suas próprias palavras; mas somente aquelas pessoas que são instruídas para este trabalho, PODEM TRANSMITIR UMA CLARA E FIDEDIGNA MENSAGEM.

Muitos caminhos da Verdade conduzem às Ascensionadas Legiões de Luzes e muitas pessoas aspiram a servi-Las e ajudar a humanidade; o mais novo caminho é a obra da “Ponte para a Liberdade”. Ela traz, constantemente, A PALAVRA da Grande Fraternidade Branca à humanidade, para que esta, conscientemente, colabore com os Seres Ascensionados, agora, quando são necessários os colaboradores – não anos ou séculos mais tarde! A “Ponte” dá, minuciosamente, ENSINAMENTOS, que nunca antes foram publicados: sobre a origem da Terra e Seus Diretores, sobre os diversos raios e suas forças, sobre os Elohim e muitos outros conhecimentos que não ousaríamos, até agora, nutrir esperança de ouvi-los.

No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado Ele Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade” – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão com Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto serve agora como Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo. (Nota: Recentemente, o Mestre Ascensionado Confúcio assumiu este cargo, enquanto o Mestre Lanto passou a atuar também com Instrutor do Mundo)

O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as suas formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotadas de grande perseverança.

O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi ascensionado a Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

A “Ponte para a Liberdade” edita todos os meses livretos com instruções dos Mestres Ascensionados; também informa em qual dos Templos Etéricos de Luz a Grande Fraternidade Branca se reúne durante cada período de trinta dias.



12. ATRAVÉS DE QUE CONTATO OS MESTRES ASCENSIONADOS DÃO SEUS ENSINAMENTOS?

Como já foi explicado, algumas pessoas vêem, outras ouvem, de acordo com seu antigo aprendizado, mas ninguém entra em transe ou perda de consciência, ninguém perde o domínio ou controle de seu corpo e inteligência, e, numa verdadeira inspiração, jamais será glorificado o ser externo (a personalidade humana).



13. POR QUE NÓS NECESSITAMOS DOS MESTRES ASCENSIONADOS? POR QUE NÃO PODEMOS APELAR DIRETAMENTE A DEUS?

Ninguém, jamais, conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões de Luzes. Quando os homens apelam por DEUS estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados, que são os Mensageiros de Deus. As vibrações das esferas mais elevadas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres Ascensionados encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa física, então se torna fácil transmitir a VERDADE à global humanidade através destes receptáculos.



14. QUEM SÃO OS MESTRES ASCENSIONADOS SAINT GERMAIN E EL MORYA?

A presente era de dois mil anos começou em maio de 1954 e é a ERA DA LIBERDADE. Assim como o Mestre Ascensionado Jesus teve a custódia sobre o chamado Derramamento da Cristandade nos dois mil anos que se passaram, assim, o Mestre Ascensionado Saint Germain assumiu a custódia para os dois mil anos vindouros. Ele promete LIBERDADE a toda vida (humanos, animais, elementais e anjos prisioneiros) e a Nova Era irá trazer uma impressionante mudança no pensar, no sentir, enfim na vida que o Conhecimento Espiritual traz consigo. Saint Germain traz a VERDADE INTERNA que Jesus também conhecia e aplicava, e que, até agora, só era ensinada nos Templos Etéricos da Luz dos Mestres Ascensionados. Estes conhecimentos são acessíveis a todos e deverão ser aceitos, aplicados e experimentados na vida prática. A Verdade Interna deverá ser VIVIDA, AGORA, - AGORA – em cada momento das vinte e quatro horas do dia – e não após a chamada morte!

O Grande Mestre Ascensionado El Morya serviu a humanidade por muito tempo. Foi por Seu intermédio que surgiu a “Ponte para a Liberdade” para ajudar Saint Germain nesta gigantesca tarefa: livrar toda vida dos antigos grilhões. Todas as Ascensionadas Legiões de Luzes trabalham, unidas com amor e harmonia, para dar um grande impulso nesta Grande Obra.





15. DE ONDE VIM, POR QUE ESTOU AQUI E PARA ONDE VOU?

Todo homem surgiu do Coração de Deus, realmente: “Vós sois Deuses” – numa casca de noz! Desejastes incorporar-vos na Terra para adquirir maestria sobre todas as forças e sobre a matéria – quer dizer: sobre vossos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Quando tudo for concluído, quando toda VIDA, que foi emprestada por Deus, for purificada e harmonizada, então sereis candidatos à ascensão, e podereis tornar-vos Mestres Ascensionados assim como Jesus Cristo, para sempre livres de imperfeições, ou seja: RETORNAR ao Coração de Deus de onde viestes.

Nenhum comentário: