sábado, 1 de agosto de 2009

PEDRAS E CRISTAIS - A CURA PELOS CRISTAIS

PEDRAS E CRISTAIS

- A CURA PELOS CRISTAIS

Aplicações Energéticas dos Cristais



Cristaloterapia - Elixires - Consulta de Cristais

Energização, protecção e equilíbrio de ambientes

Protecção individual - Tratamentos em animais

Aplicação em plantas - Meditação





INTRODUÇÃO



Para se abordar o tema dos Cristais, ainda que de uma forma muito generalista, temos inevitavelmente que começar por falar de energia. Energia do Universo, Energia da Vida.



Tendo como ponto de partida que tudo é energia: o ar, a água, o nosso corpo e até mesmo o nosso pensamento, então os Cristais, também são energia. Tendo também presente que a energia é vida, podemos então chamar os Cristais de seres vivos.



Desde longa data que a nível científico são utilizadas as capacidades e características energéticas dos Cristais. Tecnologias da comunicação, da informática, etc, tiveram a sua evolução graças aos Cristais.



De igual modo, a sua aplicação estende-se também a áreas metafísicas, para efeitos de tratamentos energéticos do indivíduo ou qualquer outro ser vivo, para energização e harmonização de ambientes e para meditação.



RELAÇÃO ENTRE OS CRISTAIS E O INDIVÍDUO



Este relacionamento é tão profundo que é costume dizer-se que é um Cristal que nos escolhe e não nós que escolhemos o Cristal. A simples contemplação de um Cristal é já de si só, uma interacção energética entre o indivíduo e o mesmo.



Através da sua utilização, poderá atingir níveis de conhecimento interiores mais elevados, ajudando a compreender melhor a sua essência e o seu propósito nesta dimensão. Consequentemente haverá uma melhoria nos relacionamentos, consigo próprio, com os outros e com o Universo no seu todo.



Além do uso dos Cristais para fins de conhecimento individual, podemos também em situações de desequilíbrios energéticos, ou até mesmo em manifestações físicas de doenças e mal-estares, recorrer ao seu uso para tratamento desses problemas. Todos esses desequilíbrios, doenças, mal-estares, etc, tem origem num bloqueio de natureza mental, emocional ou espiritual. Logo, para que um tratamento seja o mais adequado e bem sucedido, é necessário:







Livre vontade do indivíduo para se tratar
Análise do problema através de uma Consulta de Cristais para determinação das causas do bloqueio, bem como para selecção dos Cristais que deverão ser usados no tratamento
Tratamento através de Cristaloterapia, que quando necessário poderá ser complementado com Elixir de Cristais e com uso pessoal de Cristais.


CONSULTA DE CRISTAIS



Durante uma consulta, a partir de uma vasta variedade de Cristais, irão ser seleccionados pelo consulente, aqueles que mais o atraem. Tendo como base o princípio de que quando se sente atracção por um determinado Cristal é porque está em falta esse tipo energia, pode então ser feita uma avaliação do estado energético do indivíduo, bem como dos seus bloqueios.



O objectivo da consulta é não só detectar esses bloqueios energéticos, bem como perceber o seu porquê, ou seja, descobrir onde está a raiz do problema. Só percebendo as causas que levam aos diversos desequilíbrios e começando por trabalhar essas mesmas causas, se poderá conseguir um tratamento eficaz.



A partir desta análise, está então criada uma base de trabalho, onde se tem a informação de quais as áreas a necessitarem de serem tratadas, bem como os Cristais que mais deverão ser usados na Cristaloterapia.



A consulta tem uma duração média de hora e meia a duas horas, não sendo necessário nenhum tipo de preparação prévia.



ELIXIR COM CRISTAIS



O Elixir é uma água energizada com Cristais, usada no tratamento de situações que já se estejam a manifestar fisicamente.



Ele é preparado com água mineral e com alguns Cristais, que deverão ser seleccionados de acordo uma determinada intenção terapêutica.



A escolha dos Cristais deverá ser rigorosamente cuidada e feita por quem tenha conhecimento para tal, pois existem Cristais que não devem ser usados em Elixires, dado conterem substâncias que poderão ser prejudiciais quando ingeridas.



Todas as instruções necessárias à preparação de um Elixir, bem como relativamente à sua toma, deverão ser dadas pelo terapeuta, de modo a garantir a eficácia do mesmo.



CRISTALOTERAPIA



Terapia que consiste na colocação de Cristais sobre o corpo do indivíduo, nos centros energéticos chamados chacras que correspondem a glândulas.



Esses Cristais, através da sua energia, irão actuar não só a nível físico, mas também a nível mental, emocional e espiritual. Bloqueios que possam existir serão eliminados, promovendo a harmonização e o equilíbrio energético.



Cada sessão tem uma duração média de hora e meia a duas horas. É aconselhável a não ingestão de bebidas alcoólicas ou drogas nas últimas 24h.



Deverá ser usada roupa confortável e de cor branca, dado que a cor tem uma determinada vibração energética que poderá interferir com a vibração do Cristal.

Um comentário:

Conexões de Luz disse...

Buscando conhecer mais sobre Soluntra king, cheguei ao seu espaço, e me identifiquei muito com ele.
Um grande abraço, Claudia do blog Conexões de Luz.