quinta-feira, 13 de agosto de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 11 ) - OS MESTRES DE LUZ‏

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 11 )

- OS MESTRES DE LUZ‏



1. - QUEM SÃO OS MESTRES DE LUZ?


Entre a massa obscura dos humanos encarnados e o SER Supremo, existe uma hierarquia de grandes Seres que trabalham para a evolução de nossos irmãos e irmãs, ainda ligados à roda das encarna­ções. Eles constituem uma FRATERNIDADE BRANCA em oposição aos espíritos pervertidos. As diferentes épocas que marcaram o caminho de nossas civilizações, foram cada vez presididas por um desses SERES ASCENSIONADOS.

Esta que nós terminamos foi a do Amor e da Devo­ção, cujo Mestre é JESUS. (Era de Peixes).

Começamos agora a Era do AQUÁRIO, que é guiada pelo Mestre SAINT GERMAIN; ele tomou a si a responsabilidade de nos dar o conhecimento espiritual.



2. - EM QUE CONSISTE O CONHECIMENTO DAS LEIS ESPIRITUAIS?



Ao AMOR que nos ensinou JESUS, o Mestre do 6.o Raio de Luz, SAINT GERMAIN vem juntar uma nova técnica espiritual, que consiste no empre­go de nosso pensamento para o apelo das CHAMAS PURIFICADORAS, e o conhecimento das LEIS CÓSMICAS, das Radiações e da Verdade da VIDA.



3. - QUAL É A VANTAGEM DESSA NOVA TÉCNICA?



Em lugar de purificar seu KARMA por milhares de encarnações de sofrimentos, o apelo às Chamas pu­rificadoras nos proporciona a ocasião de queimar nossas imperfeições e nossas cargas kármicas, sem perigo, a fim de ativar nossa volta aos planos espirituais luminosos.



4. - QUE É QUE JUSTIFICA ESSA MUDANÇA FAVO­RÁVEL PARA A HUMANIDADE?



a) É o momento CÓSMICO, decidido pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca, em função do nosso grau de evolução.

b) As grandes guerras que se sucederam fizeram evoluir bruscamente, pelos sofrimentos acarreta­dos, certos habitantes das comunidades oprimi­das, o que permitiu à hierarquia subir de um ou vários graus.



5. - QUAIS SÃO OS RAIOS DE LUZ QUE ESTÃO AGORA ABERTOS EM NOSSA INTENÇÃO?



A Chama Violeta, da qual o Mestre Saint Germain é o Deva e que serve para purificar e fazer desapare­cer o Karma que acumulamos no curso das encar­nações passadas.

A Chama Azul, dependente de Mestra Astrea, deve ser utilizada diariamente para apagar os pensamen­tos, os atos negativos e os sentimentos que foram acumulados durante a encarnação presente.

A Chama Rosa, geradora do Amor Divino de que nós todos temos tanta necessidade nas relações com nossos semelhantes.

A Chama Amarela, a da Sabedoria Divina, sem o que o poder nada tem de invejável.

A Chama Verde-Limão, que tem seu emprego eficaz para provocar a explosão de uma situação equívoca e inextricável, fazendo aparecer as causas ocultas.

Cada uma dessas Chamas, corresponde a uma energia que, posta a serviço dos Grandes Seres Cósmicos, pode agir sobre as situações que eles desejam purificar ou retificar para o bem da huma­nidade.



6. - QUAL É, NO MOMENTO, A MAIS IMPORTANTE DESSAS CHAMAS?



É a Chama Violeta, porque ninguém pode transpor a porta daquilo que no Ocidente se chama Paraíso sem que tenha feito uso desse raio.



7. - PODEMOS NÓS CONHECER A FONTE E 0 CANAL DESSA FONTE DE ENERGIA?



O Elohim ARCTURUS, o Mestre SAINT GERMAIN e a Mestra NEIDA são seus grandes emissores e reguladores. Desde que fazemos os apelos de Chama Violeta, esses Grandes Seres os amplificam derramando ondas de energia sobre as situações, tendo em vista, no entanto, a importân­cia do Karma acumulado.

Cada um recebe conforme aquilo que ele pode su­portar sem perigo.

Nenhum comentário: