terça-feira, 4 de agosto de 2009

A CRISE INTERIOR COMO SUPORTE EVOLUTIVO - MELQUISEDEQUE ATRAVÉS DE RAMAATHIS MAM - JULHO DE 2009

A CRISE INTERIOR COMO SUPORTE EVOLUTIVO

- MELQUISEDEQUE ATRAVÉS DE RAMAATHIS MAM

- JULHO DE 2009



Que a Graça e a Sabedoria Divina impregnem vossa vida de harmonia, bem-estar e crescimento espiritual.

Amados mestres da evolução cósmica é uma satisfação e uma grande oportunidade interagir com vós como seres em estado de crescimento evolutivo e expansão espiritual. O tema que escolhi hoje é extremamente importante e, ainda que possa ter uma conotação negativa, seus efeitos são transformadores quando abordados a partir de uma perspectiva e de uma atitude adequada.

As crises pessoais que estais tendo, são os efeitos retroativos de padrões psico-emocionais, comportamentais e conceituais disfuncionais que agora exigem vossa atenção e resolução. Os tempos que a humanidade está vivenciando, ainda que conflitantes, são mensageiros da mudança evolutiva que está ocorrendo em vosso planeta. À medida que vosso sistema solar for se aproximando do centro da galáxia, as emissões energético-vibratórias irão aumentar e gerar grandes mudanças nos conceitos evolutivos de vossa humanidade e nas estruturas energético-vibratórias de vosso planeta.

A partir das Esferas Divinas de onde supervisionamos e dirigimos vossa evolução, estamos conscientes dos efeitos colaterais que estão sendo causados a nível evolutivo na Terra e sua humanidade. Em função de como estais integrando os novos paradigmas evolutivos, desta forma experimentareis as mudanças geofísicas da Terra. Fazemos com que vos recordem mais uma vez que a configuração geofísica da Terra responde a vossa conduta e nível de evolução, por isso sois os responsáveis pelo que está ocorrendo no meio ambiente. O meio ambiente é um reflexo do estado de vossa geografia interior que flutua em função de como abordais os desafios evolutivos que vão se apresentando.

As crises pessoais são dispositivos que vosso Ser Essencial usa para captar vossa atenção, para que resolvais dinâmicas pessoais não concluídas que lastrais há muito tempo. No momento presente, os efeitos energético-vibratórios que estão impactando a Terra, impulsionam dinâmicas de transformação integral, planetária e humana. Da maneira como tem sido projetado e configurado o salto evolutivo de vosso planeta e humanidade, não há possibilidades de adiardes vossos processos evolutivos disfuncionais que estão pendentes. As circunstâncias, ainda que aparentemente adversas a partir de vossa perspectiva, são as melhores, porque estão contribuindo para vossa transformação interior. Não deveis adiar os temores que vos espreitam e que transbordam em vossa trajetória evolutiva. Esses temores são o suporte evolutivo que o Universo e vosso Ser Essencial usam para ajudá-los a compreender que vosso bem-estar interior, prosperidade e plenitude espiritual vos auxiliam na resolução dos mesmos. Eles não são um obstáculo em vossa evolução, mas sim os mestres e a orientação mais recomendáveis e construtivas que podeis receber nestes momentos de grandes crises sociais, políticas e meio ambientais que estais atravessando.

As crises são o terapeuta idôneo e o melhor suporte evolutivo que disponhais para que resolvais com êxito os padrões disfuncionais que causam conflitos e sofrimento que implacavelmente os açoita. Infelizmente, a maior parte da humanidade está tentando resolver uma situação externa que não é nada mais do que um reflexo sintomático da disfuncionalidade espiritual que, como um tumor, está se disseminando em todos os setores da sociedade. O Universo se organiza para que comece um novo ciclo de evolução e isso significa a eliminação e a desvinculação dos arquétipos existenciais disfuncionais que têm dirigido vossas vidas até o momento presente. A nova energia e freqüência vibratória aquariana está sendo instalada gradualmente em vosso planeta e seu influxo se intensificará nas próximas décadas para regenerar vosso planeta e vossa humanidade. A resistência à mudança é uma expressão de vossa inconsciência e imaturidade espiritual, que deveis afrontar com integridade e sinceridade. A época da irresponsabilidade terminou e como mestres evolutivos que estais chamados a ser, os está impelindo a vivenciar a experiência da metamorfose espiritual. Os medos que os espreitam têm uma razão espiritual e estão aí como orientação para que descubrais que são máscaras que haveis criado para esquecerem que sois “Seres Divinos”, um reflexo de Deus e, por conseguinte, dotados de sabedoria, amor, beleza e criatividade interior.

Quando as crises se acentuam, vossa atitude não deve ser evasiva, mas sim compreensiva de que elas são mensageiras que desejam que a Luz de vosso Ser Essencial dilua a escuridão que emana de vossa resistência à mudança e aceitação de que, como seres divinos, é imperativo que vos reconecteis com o Criador Infinito que deseja vosso amor, beleza e ternura espiritual. Estais dotados com o poder de diluir os arquétipos disfuncionais que se fundamentam em conceitos, hábitos, valores e condutas discordantes que haveis integrado ao esquecerem da finalidade da existência e da evolução.

Qual é a finalidade da existência e da evolução? Regressar à Fonte Divina da qual tudo emana e, como unidades de serviço divino que sois, sintonizar-vos com o fluxo de amor e beleza que impregna cada partícula atômica e subatômica do Universo.

Sem crise não existiria a cura e a transformação interior e ficaríeis estagnados em dinâmicas perniciosas que gerariam mais conflito e sofrimento. As crises são os melhores mecanismos evolutivos que existem, porque permitem sintonizá-los com vossa sensibilidade espiritual e com o Plano Divino do qual estais desconectados. As crises não são geradas por forças energéticas alheias a vós, mas são o efeito e o reflexo da desconexão que vós tendes com vosso Ser Essencial e com Deus. O Universo é a ferramenta e suporte evolutivo que o Criador tem projetado para ajudá-los a compreender que tendes de regressar à origem, ao Plano de Luz, de beleza e de amor infinito. Sois unidades espirituais atômicas que haveis separado conscientemente da Fonte Divina, e agora, as circunstâncias e o Universo os está recordando. Tudo aquilo que não fomente esta dinâmica evolutiva é um obstáculo e, portanto, deveis abandoná-lo, a não ser que desejeis experimentar mais conflito e sofrimento.

A evolução tem sido projetada para que se reconectem com o Criador Infinito mediante processos de investigação e experimentação pessoais que, gradualmente os ajudam a alinhar-se com a necessidade primordial e iniludível de despertar espiritual. A escuridão, sinônimo de inconsciência, está tão integrada em vossa vida que o fato de assumi-la já é causa de conflito e convulsão interior. Entretanto, a escuridão pode ser o canal de expressão da Luz que alojais em vosso interior, quando utilizais o discernimento para conscientemente iluminá-la e descobrir que as sombras são a ausência de Luz.

Qual deve ser a atitude perante a crise? A princípio, compreender que estais desfragmentados e desconectados de vosso Ser Essencial e do Criador. Depois entender que é ela é o catalisador que vos ajudará a sair da estagnação evolutiva-espiritual em vos encontrais. As convulsões psico-emocionais são o melhor suporte evolutivo que dispondes para vos harmonizar e resolver padrões disfuncionais. Se não houvesse crise, não ocorreria o crescimento espiritual, nem compreenderíeis que a finalidade da vida é recuperar vosso status divino e regressar à Fonte Divina. A crise é o dispositivo que pode ajudar a ativar vossa sensibilidade espiritual e conexão com vós mesmos e com Deus. As crises são transformadoras, depuradoras e revitalizantes, além de aportarem nova perspectiva, atitude construtiva e positiva na vida. A crise é o eco de vosso Ser Essencial que vos recorda de vossa origem imortal e divina e os vínculos espirituais que tendes com a Divindade. As crises são uma manifestação da Graça Divina que vos impulsiona a sintonizar e comunicar com o mais profundo de vosso Ser que exige vossa atenção e amor.

A crise interior é fonte de cura, porque vos convida a reconexão com aquelas partes desfragmentadas que desejam a Luz e o amor de vosso Ser Essencial. A Luz disfarçada de sombras se expressa mediante a crise para que recupereis vossa origem divina e compreendeis que o amor, a beleza e a felicidade infinita que tanto desejais já estão em vosso interior. As turbulências geradas pelas crises são o cadinho e a orientação espiritual que o Universo e as Esferas Divinas estão ativando para que, finalmente, vos submirjais no oceano insondável de júbilo, plenitude e amor que Deus têm depositado em vosso coração. Se desenvolverdes esta atitude, recebereis toda a forca e orientação que necessiteis, porque das Esferas de Luz o que mais desejamos é ver como recuperais vosso poder e plenitude espiritual. Sois os mestres evolutivos e como tais “Teneis o poder de Ser o que Sois”, não duvideis nem um instante, porque forma parte de vossa evolução e natureza intrínseca.


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Caren D. Frizzo

http://www.atlantisangelis.org

Nenhum comentário: