terça-feira, 25 de agosto de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 14 ) - O ENSINAMENTO DO MESTRE SAINT GERMAIN‏

**MOMENTO DE APRENDIZDO ( 14 )

- O ENSINAMENTO DO MESTRE SAINT GERMAIN‏




1. - PODE O ENSINAMENTO DO MESTRE SAINT GERMAIN NOS AJUDAR EM FUNÇÃO DISTO QUE NOS PRECEDE?

Sim, porque ele chega a seu tempo:

a) Para realçar os ensinamentos que o precederam;

b) a ciência, avançando numa cadência excessiva­mente rápida, faz-se necessário, para manter o equilíbrio entre o material e o espiritual, receber dos planos superiores um suplemento de infor­mações que possa manter o indivíduo em situa­ção de estabilidade psíquica; mas cada vez que os pensamentos materiais predominarem, o esta­do mental dos humanos ficará sujeito aos piores cataclismos.



2.- QUE NOS TEM ENSINADO ATÉ O PRESENTE AS OUTRAS RELIGIÕES E SEITAS ESPIRITUALIS­TAS?

a) O amor e a devoção no que concerne às religiões ditas Cristãs.

b) A encarnação e a reencarnação retomadas pelas seitas espíritas.

c) A idéia do KARMA que nos vem dos orientalis­tas.



3. - SEGUNDO O MODO ANTIGO, COMO PODÍAMOS GANHAR NOSSO PARAÍSO?

Pelo sofrimento.

Pela oração.

c) Levando uma vida exemplar.



4. - QUE NOS TRAZ O NOVO ENSINAMENTO DO MESTRE SAINT GERMAIN?

Além da noção do KARMA e da REENCARNA­ÇÃO, ele nos ensina o emprego das Chamas Espiri­tuais, as Leis Cósmicas e a verdadeira moral.



5. - PARA QUE PODEM NOS SERVIR OS APELOS DE CHAMAS ESPIRITUAIS?

Pronunciados, só ou em grupo, e em voz alta, eles purificam o corpo astral e o corpo mental inferior dos humanos para acelerar sua volta aos planos de Luz.



6. -- COMO SE DEVE PRONUNCIÁ-LOS?

Segundo aqueles que foram ditados pelos MES­TRES à nossa MENSAGEIRA, a fim de respeitar a pureza de suas vibrações.

É preciso repetí-Ios 3 vezes (aqueles que são assim solicitados) a fim de que sejam transmitidos até o plano mental superior, fazendo vibrar sucessiva­mente:

a) O Físico.

b) O Astral.

c) O Mental inferior.



7. - E ESTE O ÚNICO RESULTADO QUE SE OBTÉM POR ESTA PRÁTICA?

Não. Executando esses apelos, o indivíduo libera ia quantidade de energia que, ampliada pelos Mestres, Ihes serve para trabalhar ao serviço da evoluç­ão do planeta, das nações e dos seres humanos.



8. - COLHE-SE UM EFEITO BENÉFICO DESSA PRÁTICA?

Sim. Como são pensamentos espirituais elevados, eles atingem os planos onde estão os Mestres; estes servem deles como canal para dar de volta uma parte da energia liberada em favor do doador, mas requalificada na freqüência do plano divino.



9. - QUE INFLUENCIA ISTO TRAZ AO SER HUMANO?

Um ser humano que sacrifica uma parte de seu dia a lançar os apelos pedidos pelos Mestres, acumu­la no seu corpo mental superior os pensamentos necessários para preencher o déficit existente entre o mental superior e o mental inferior; a partir desse instante ele começa a EVOLUIR.



10. - QUE NOS PROMETE O MESTRE SAINT GERMAIN SE SEGUIRMOS SEU ENSINA­MENTO?

a) Uma coisa muito importante: saber que o emprego das Chamas espirituais purifica nosso Karma em uma só vida, e que não devemos mais reencarnar­

b) Nós cumprimos já uma missão espiritual proporc­ionando aos Mestres a energia humana que Ihes é necessária para agir nos planos astral e físico de toda a humanidade.



11. - TEM OS MESTRES NECESSIDADE DOS HUMA­NOS PARA CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA?

Sim, porque não tendo mais corpo físico, eles se servem de nós para realizar seus desígnios; isso nos permite ser úteis e servir nossos semelhantes.

12. - COMO USAM ELES NOSSA ENERGIA PARA AGIR SOBRE O PLANO ASTRAL, SOBRE O PLANO FÍSICO E SOBRE O MENTAL INFE­RIOR?

Os Mestres se servem do mundo angélico, dos Arcanjos, dos Anjos e de todos os pequenos seres que fazem parte dessa hierarquia paralela à nossa, que não se encarnam na Terra.



13. - QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO MUNDO ANGÉLICO?

a) Eles não são acessíveis ao sofrimento e escapam assim à ironia amarga da vida terrestre.

b) Eles afastam os espíritos de baixa freqüência, ofuscando-os pela Luz que eles desprendem.

c) Eles são divididos em 4 grandes categorias, segundo os princípios da Criação:

a água (líquidos)

o ar (gases)

a terra (sólidos)

o fogo (fluidos)

d) Eles obedecem as ordens da MÃE DIVINA, o aspecto feminino de DEUS.



14. - TEM, ALGUNS SERES DA HIERARQUIA DIVINA, PODERES ANGÉLICOS?

Sim. Os Mestres como Saint Germain têm poderes angélicos que Ihes são outorgados por DEUS para as necessidades de sua missão.



15. - COMO SE DEVE COMPREENDER CERTOS PODERES DOS MESTRES?

Saint Germain é o Mestre do 7.o Raio ou da Chama Violeta, purificando o astral e o mental inferior. Jesus é o Mestre do 6.o Raio.

Outros Mestres são os utilizadores dos raios 5, 4, 3, 2, 1 que foram necessários para fazer evoluir o planeta desde sua origem.



16. - QUEM É SANAT-KOUMARA?

Sanat-Koumara é o Ser espiritual mais elevado de nossa hierarquia terrestre; ele acaba de partir para Vênus, planeta mais evoluído que o nosso.

Antes de sua partida, ele nomeou um regente para substituí-lo, depois de ter trabalhado 4 milhões de anos sobre a Terra. Entretanto, ele volta duas vezes por ano para irradiar sobre o mundo, em nossa intenção, uma vez em 30 de junho e a segunda em 31 de dezembro.

Nesse momento, ele parte do Himalaia, para onde se dirige primeiro, e vai ao Monte Branco; de lá, ao Royal Teton, na América; depois volta para Vênus. Em seu périplo, ele é acompanhado e precedido pelos Grandes Seres e os Legionários que retiram as más influências de seu caminho.

Depois de cada uma de suas passagens, ele deixa à nossa disposição a energia e as diretrizes que são necessárias à boa conduta de VAHALI e do AYAM durante o período de 6 meses vindouros. Ele toma também várias decisões para a humanidade.



http://comandodeorion.blogspot.com/

Nenhum comentário: