quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FATERNIDADE BRANCA



É um costume antigo selar-se a celebração de um contrato com um aperto de mãos, não importando se é um matrimônio, um negócio ou um acordo político.

Imaginai que tenhais selado uma aliança conosco, vossos Mestres, desta forma... Podeis simplesmente renunciá-la sem problemas de consciência? Esta aliança, na verdade, é muito mais abrangente do que contratos terrestres, pois todo o vosso ser participa dela, não somente vossa forma externa. Pelo Nosso lado, esta aliança contém o dever de cuidar de Nossos discípulos, de guiá-los e ensiná-los, proporcionar proteção sempre que necessário e ajudá-los a reconhecer o caminho corretamente. Almejamos sua formação como Nosso colaborador, que assume tarefas terrestres por Nós e que cresça com elas até que alcance a própria perfeição.

Sabeis quantas vidas são necessárias para isto, às vezes, quanto tempo dura Nossa assistência? E quando o discípulo decai para tempos anteriores e esquece seu objetivo, ainda assim retomamos Nosso trabalho com ele, até ele se conscientizar e prosseguir no caminho.

Esta é a aliança que realizamos. Perguntai-vos, então, o que fazeis. Certamente não esperamos de Nossos irmãos terrestres, que se encontram em outro estágio de desenvolvimento, que nos imitem com relação à fidelidade para com a aliança, uma vez que a maioria ainda nem sequer conhece seus Mestres, somente sentem sua condução de forma inconsciente. Gostaríamos, entretanto, de vos esclarecer que uma aliança assim, cuja eficácia já observastes diversas vezes, existe e que vós também a deveis encarar com seriedade, para que não seja criada uma dívida que deverá ser paga algum dia. Quase sempre se trata de uma deficiência de Energia que pode ser completada por meio de trabalho intensivo para o Mundo.

Quando um discípulo desvia-se e recai no cotidiano, quando consome sua Energia com diversões e interesses mundanos, Nós também nos recolhemos e soltamos sua mão durante um período até que ele se conscientize disso novamente.

Esta, amigos, é a Nossa percepção de uma aliança com o discípulo. Ela é válida desde tempos imemoriais acatai-a!


--------------------------------------------------------------------------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Freiheit e.v.
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: