quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ANIZ ESTRELADO, NOVA ARMA CONTRA A GRIPE A

ANIZ ESTRELADO, NOVA ARMA CONTRA A GRIPE A



Namasté!


Algumas drogas antivirais (zanamivir e oseltamivir ) estão sendo usadas na prevenção e tratamento da doença, tentando impedir a replicação do vírus dentro do corpo humano.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na semana passada que testes iniciais mostraram “oseltamivir”, princípio ativo extraído da especiaria “Anis Estrelado” parece ser efetivo contra o vírus que causa a gripe suína.



A especiaria, originária da China e Japão, é usada na composição do antiviral Tamiflu (oseltamivir), apontado como um dos únicos medicamentos capazes de aliviar os sintomas da gripe suína ao impedir que o vírus se multiplique e invada outras células do organismo.



Na medicina popular a espécie é empregada há séculos para tratar problemas de falta de apetite, dispepsias, gastrites, espasmos gastrointestinais e problemas respiratórios, sendo que a atividade expectorante já foi comprovada científicamente. Bebês e mulheres grávidas devem consumir com cautela.



O “Anis Estrelado” nasce numa árvore da mesma família da Magnólia,que pode alcançar cinco metros de altura e é a partir do seu “fruto” acastanhado em forma de estrela que se produz o, até agora, mais potente fármaco capaz de travar a propagação da terrível estirpe do vírus da gripe aviária – H5N1. A Planta existia apenas em quatro províncias chinesas, mas a sua cultura generalizou – se no mundo ocidental quando chegou a Europa pela mão dos ingleses.



Conhecido por ter um efeito antisséptico, anti – inflamatório, calmante, digestivo e diurético, o “Anis Estrelado” foi utilizado durante milhares de anos na Ásia Ocidental como tempero para alguns pratos e mais tarde como tratamento medicinal, e em recentes pesquisas apontam como a nova arma contra a Gripe H1N1 (Gripe Suína).

Nenhum comentário: