sábado, 8 de agosto de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 8 ) - O MECANISMO DO PENSAMENTO‏

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 8 ) - O MECANISMO DO PENSAMENTO‏


O MECANISMO DO PENSAMENTO



1. - QUE É O PENSAMENTO?

O ser humano tem a faculdade de emitir uma VIBRAÇÃO - PENSAMENTO, como uma lâmpada de rádio pode emitir uma onda eletromagnética.



2. - COMO AGE O PENSAMENTO?

Sendo ele uma força, age sobre a matéria de seu meio.



3. - ONDE NASCE ESSE PENSAMENTO?

No plano mental superior ou no plano mental inferior, pela simples vontade do ser humano, segundo a materialidade de seus veículos.



4. - POR QUE MEIOS ELE SE MANIFESTA?

É uma verdadeira criação humana; uma vez lan­çado, ele atrai a matéria do plano astral para obter uma forma que se pode, em certos casos, fotografar se ela for bastante densa.



5. - HÁ EXEMPLOS DESSE FENÔMENO?

Sim. São os corpos astrais dos humanos, os cascões astrais e formas-pensamentos que assaltam os médiuns; os pensamentos, neste caso, são lentos e materiais.



6. - HA SOMENTE PENSAMENTOS MATERIAIS?

Não. Se os pensamentos dos humanos são elevados, eles se manifestam, ao contrário, pelo corpo mental superior, nos planos de Luz e são percebidos pelos Mestres Ascensionados, graças à sua rapidez vibra­tória.



7. - PODE UM PENSAMENTO SE MANIFESTAR NO PLANO FÍSICO?

Uma vez que tomou forma no plano astral, e que se reveste de sentimento que o dinamiza, ele constitui uma entidade que pode ser captada pelo cérebro humano; este o recebe telepaticamente sob forma de intuição. É assim que um sábio descobre as LEIS que estão no estado de criação virtual nos planos psíquicos. O homem age, então, para reali­zá-la fisicamente; da mesma forma é para os crimes, os roubos e os atos de mau gosto.



8. - TODOS OS SERES HUMANOS SÃO SENSÍVEIS A ESSE FENÔMENO?

Sim, mas em graus diferentes, segundo sua sanidade mental, psíquica e física, que Ihes dá um julga­mento mais ou menos velado ou que os torna mais ou menos sensíveis às boas ou às más vibrações.



9. - QUE É QUE DIFERENCIA A SAÚDE FÍSICA, MENTAL OU ASTRAL DO SER HUMANO?

É sua aquisição KÁRMICA, conforme esteja ele ainda ligado às coisas materiais ou se dirija para as coisas espirituais elevadas.



10. - É O FENÔMENO TELEPÁTICO UMA PROVA DE ­EVOLUÇÃO PARA O SER HUMANO?

Nem sempre; os materialistas receberão as coisas que tratam da matéria e os espiritualistas receberão comunicações dos planos elevados ( aqueles que são Mensageiros dos Mestres ).

Exemplo: Os espíritas estão sobretudo em relação com o plano astral, os psicomantes com os planos físicos e psíquicos, os mensageiros cósmicos com os planos de Luz.



11. - QUE VANTAGENS PODE O SER HUMANO TIRAR DE SUA FACULDADE DE PENSAR?

Ele pode fazer vibrar seu psiquismo e seu mental em freqüências cada vez mais elevadas, colocando-se em ressonância com os diferentes planos que se estendem entre o plano físico e os planos divinos.



12. - NÃO HÁ SENÃO VANTAGENS EM SABER PENSAR?

Depois do que chamamos a morte do corpo físico, só restam os pensamentos dinamizados pelos sentimentos, como aquisição da passagem do ser humano pela Terra; por conseqüência, conforme seus pensamentos tenham sido bons ou maus, ele poderá tirar um proveito espiritual ou desgostos materiais em relação com a atração de que ele será objeto, isto é, a Luz ou a obscuridade.



13. - PODEM-SE SUBDIVIDIR OS PENSAMENTOS EMITIDOS PELOS SERES HUMANOS?

Sim.

a) Os pensamentos sensuais são contidos no corpo astral e aí mantêm o espírito depois da morte.

b) Os pensamentos materiais, que tratam das coisas comuns do plano físico, encontram-se no corpo mental inferior.

c) Os pensamentos elevados ou espirituais são localizados no corpo mental superior.

Não é difícil deduzir que um equilíbrio se estabeleça automaticamente, segundo a quantidade de bons e de maus pensamentos e que dão uma vibração resultante, permitindo situar o grau de evolução a que chegou tal ou qual homem ou mulher.



14. - QUE REPRESENTAM PARA O SER HUMANO ESSAS DIFERENTES QUALIDADES DE PENSAMENTO?

São pólos de atração que mantêm o espírito do ser humano ligado aos diversos planos incriminados, segundo uma espécie de densidade espiritual.



15. - QUE SE DEVE DEDUZIR DESSE FENÔMENO?

Que o espírito será atraído cada vez mais para as esferas superiores, na proporção em que o indivíduo tenha produzido uma quantidade cada vez maior de pensamentos elevados em sua encarnação; depois de cada encarnação se estabelece, de uma maneira matemática e segura, o equilíbrio entre o bem e o mal de cada instante da vida; se se quer progredir, tem-se, por conseguinte, interesse em velar pela qualidade de cada um de seus pensamentos.



16- - QUE ACONTECE SE UM INDIVÍDUO SE OBSTINA EM PRODUZIR PENSAMENTOS DE FREQUÊNCIA LENTA E BAIXA?

Ele deverá reencarnar tantas vezes quantas precisar para depurar seu mental e seu astral; é esta acumulação que se chama KARMA.

Nenhum comentário: