domingo, 14 de agosto de 2011

HARMONIA DA MENTE

HARMONIA DA MENTE





É importante restaurar a harmonia mental, purificando nossos pensamentos e realizando ações corretas.



Através dos pensamentos positivos e bons, você estimula o coração, melhora o sistema digestivo, normaliza sua pressão arterial, auxilia o funcionamento normal de todas as glândulas.



Outro nome para harmonia da mente é o contentamento interior que surge da gratidão que é um bálsamo que nos liberta. Se você estiver feliz interiormente, através da prática da gratidão, tudo lhe parecerá bom e agradável. Cultive a gratidão desde quando acordar de manhã, durante todo o dia e ao se deitar. Aprenda a ver quantas bênçãos recebemos a todo o momento e quanto temos para agradecer. O agradecimento cura a raiva, pois abre seu coração sintonizando-o com as vibrações puras e elevadas de Deus.



Os pensamentos são a fonte principal da alegria. Purifique seus pensamentos e assim purifique seus desejos, seus sentimentos e seus problemas e sofrimentos vão diminuindo.



As escrituras do yoga dizem que uma pessoa evoluída conserva sua raiva por um minuto; uma pessoa comum conserva-a por meia hora e uma pessoa ainda não evoluída conserva sua raiva por um dia e uma noite. Mas uma pessoa cheia de mágoas e pecados lembra-se de sua raiva até morrer.



É humano sentir raiva, faz parte de nossa evolução, mas devemos esquecê-la rapidamente, não devemos alimentá-la nos lembrando dela, pois ela causa uma grande inquietude interior, como se nos queimasse por dentro.



Quando a raiva explode, não podemos dizer quem está errado e quem está certo. A raiva domina e toma conta de tudo. Mesmo que você não possa vê-la, ela é bem visível e você não pode ocultá-la. Seu rosto se torna feio e você transmite esta emoção negativa e destrutiva.



Precisamos conseguir o controle sobre as emoções, e não falar quando estamos com raiva para evitar brigas e discussões. Se você puder nestes momentos, saia do ambiente e vá para outro lugar, beba um pouco de água, lembre-se do mantra, ou do nome de Deus, procure observar sua respiração. Depois, com mais calma, tenha um diálogo com a pessoa, colocando seus pontos de vista com mais tranqüilidade.



Quando as pessoas discutem, com raiva, não é possível chegar a nenhum acordo ou compreensão, porque as ondas cerebrais e mentais ficam muito agitadas e ninguém entende ninguém. Se você conseguir falar mais baixo, com mais equilíbrio, o outro imediatamente diminui o tom de voz e pode haver algum entendimento.

Nenhum comentário: