sábado, 27 de agosto de 2011

VACINA H1N1 !!!!‏

VACINA H1N1 !!!!‏

Vacinação contra gripe começa em todo o país
Por: Agência Brasil -
Publicado em 25/04/2011, 10:35
Última atualização às 13:22



Dilma fez apelo às mães para levarem seus filhos aos postos de vacinação (Foto: Divulgação Ministério da Saúde)

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/saude/2011/04/vacinacao-contra-gripe-comeca-em-todo-o-pais
Brasília – A campanha de vacinação contra a gripe sazonal começa nesta segunda-feira (25) em todo o país. Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e profissionais de saúde.
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que quase 30 milhões de pessoas devemreceber a vacina. A campanha vai até o dia 13 de maio em todo o país. Além de idosos e indígenas, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a dose. "Faço um apelo para as mães de crianças dentro da faixa etária da campanha e também para as grávidas que não deixem de receber a dose da vacina", disse a presidenta ao ser vacinada.
Ao citar a epidemia de influenza A (H1N1) – gripe suína – registrada em 2009 e 2010, Dilma destacou que as principais populações atingidas foram as gestantes e as crianças menores de 2 anos. Por esta razão, os grupos foram incluídos na vacinação este ano, que também imuniza contra o vírus H1N1.
“E os trabalhadores da saúde têm que estar vacinados para não transmitir a gripe a quem procura os serviços médicos”, explicou Dilma. Segundo ela, o Ministério da Saúde vai distribuir, ao todo, 33 milhões de doses da vacina.





As novas preocupações com Vacina H1N1 da Gripe Suína na Grã-Bretanha que pode causar Narcolepsia em CRIANÇAS
Por JO MACFARLANE - Última atualização às 10:33 de 23 de abril de 2011

FONTE: http://www.dailymail.co.uk/health/article-1379943/New-concerns-swine-flu-jab-children-given-hit-sudden-sleep-syndrome.html#ixzz1KgOgO0e3

A vacina contra a gripe suína que tem sido dada a milhares de crianças na Grã-Bretanha pode causar a narcolepsia, distúrbio do sono.
Os sintomas incluem sonolência diurna excessiva e balançar a cabeça de repente, sem aviso prévio. Todos os pacotes da vacina Pandemrix vai ter de fazer um alerta sobre o risco na sequência de uma decisão do regulador de remédios da União Européia, a European Medicines Agency (EMEA).



Efeitos colaterais: Em poucas semanas após ter tomado vacina Pandemrix, Josué Hadfield começou a dormir 18 horas por dia e sua mãe diz que sua personalidade mudou completamente

A EMA, que está atualmente investigando os efeitos colaterais da vacina, também pediu aos médicos que pesem os riscos potenciais antes de injetar as crianças contra o vírus H1N1 mortal.
Houve sete casos de narcolepsia no Reino Unido relacionado com a vacina da GlaxoSmithKline - entre elas quatro crianças.
A condição também pode causar paralisia muscular temporária, alucinações e problemas de concentração. Caroline Hadfield, de Frome, Somerset, acredita que seu filho Josué de cinco anos de idade, adquiriu narcolepsia após tomar a vacinação com contra H1N1- Pandemrix em janeiro passado.



Cheio de vida: Josh 3 anos de idade em 2009, seis meses antes do golpe de vacinação com a H1N1




Pandemrix é a vacina mais utilizada no país para proteger (QUE PIADA !!!!) contra o vírus da Gripe H1N1. Foi introduzido na pandemia de gripe suína de 2009. Foi dada a seis milhões de pessoas e o Governo recomenda que todas as crianças menores de cinco anos devem tomar a vacinação durante o surto inicial.
Pandemrix ainda está sendo utilizado pois o vírus permanece em circulação, e as doses de estoques do governo foram lançados este Inverno depois de suprimentos da vacina contra a gripe sazonal estava acabando. As crianças não foram incluídas na lista de grupos de risco que automaticamente receberam a vacina durante o inverno 2010/11, mas muitos pais pagaram vacinas em particular para os seus jovens para tomar a vacina por causa de um grande número de casos graves de gripe suína em menos de cinco anos.
A narcolepsia é uma condição rara que afeta apenas 30.000 pessoas no Reino Unido, incluindo 400 crianças.
O inquérito da EMA foi aberto em agosto do ano passado, após uma onda de casos de narcolepsia no continente após as campanhas de vacinação contra a gripe suína. Na França, 25 casos foram notificados, dos quais 11 em menores de 16 anos de idade.




Perigo: Todos os pacotes da vacina Pandemrix vai ter de fazer um alerta sobre o risco na sequência de uma decisão do regulador da UE, a Agência Europeia de Medicamentos

Especialistas na Finlândia revelou no mês passado que as crianças que tiveram a vacinação foram nove vezes mais propensos a desenvolver narcolepsia. E na Suécia, a pesquisa descobriu que o risco foi quatro vezes maior. O mesmo efeito não foi observada em adultos que foi administrada a injecção.
O EMA decidiu agora que os folhetos nas caixas de Pandemrix deve incluir a expressão: "os relatórios preliminares de estudos epidemiológicos em dois países indicaram um aumento de quatro a nove vezes da narcolepsia em vacinados, em comparação com as crianças e adolescentes não vacinados - o que corresponde a um aumento de risco absoluto de cerca de 3-4 casos adicionais em 100.000 pessoas vacinadas.
As atualizações de etiqueta servem como uma "medida provisória" até que a investigação seja concluída em julho, a EMA disse.
Um porta-voz da GlaxoSmithKline disse que 247 casos de narcolepsia haviam sido notificados em todo o mundo. Ele acrescentou: «Outras informações devem ser reunidos em um risco potencial de uma relação causal entre Pandemrix e narcolepsia antes que qualquer conclusão possa ser tirada. A GlaxoSmithKline está comprometida com a segurança do paciente (outra piada...). "
Um porta-voz do Departamento de Saúde disse: "As vacinas têm um excelente histórico de segurança."

Nenhum comentário: