segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PREVISÕES DE AGOSTO PARA CADA SIGNO ( E SIGNO ASCENDENTE)

PREVISÕES DE AGOSTO PARA CADA SIGNO ( E SIGNO ASCENDENTE)

Se você gosta de astrologia, o que agosto está mostrando........




SIGNO DE ÁRIES



Neste mês de Agosto, aproveita para se expor, criar e brilhar. É um período apropriado para você se expressar criativamente. Portanto, qualquer atividade artística, lúdica (envolvendo crianças), educativa, romântica e criativa será muito bem exercida por você.

Caso esteja solteira, eis um excelente período para você namorar e curtir bastante o romance, o sexo e a diversão. Dê vazão à sua alegria, à sua criança interior e ao seu brilho expressivo de forma inspirada. Leve calorosidade e seu coração aberto quando se expor. Sua personalidade naturalmente se destacará. E isso lhe fará muito bem – assim como para as pessoas que desfrutarem de seu encanto pessoal.

Como o Ascendente em Capricórnio desta lunação de Agosto cai em sua Casa 10, você dará uma ênfase toda especial à sua carreira, ao trabalho e à concretização de suas metas pessoais e profissionais. Estará mais preocupada com a imagem que transmite e ao modo como será julgado pelas pessoas neste período. Assuma suas ambições e coloque sua criatividade para funcionar na concretização das mesmas.

Um certo conflito poderá ser sentido por você no que tange a fazer aquilo que lhe dá prazer e dar conta de suas responsabilidades. Aliar diversão com dever, trabalho com ócio, demandará ajustes de sua parte. Se não conseguir colocar coração, alegria no que trabalha e realiza, busque, pelo menos, dedicar parte de cada dia ao ócio criativo e aos deveres profissionais.

Pelo fato dessa lunação ter Mercúrio em Oposição a Netuno pegando suas Casas 6 e 12, fique atenta para não assinar contratos sem ler com calma, paciência e praticidade cada cláusula. Não se deixe levar pela promessa de grandes sonhos e realizações que esse contrato representará. Como Mercúrio entrará em movimento retrógrado logo no início do mês e durará até dia 27/08/11, seria bom evitar qualquer acordo ou assinatura de contrato. Porque correrá o risco de levar gato por lebre. Se não tiver jeito, busque analisar exaustivamente cada detalhe e verificar se realmente você realizará um sonho por meio dessa assinatura. Também não se deixe levar por diagnósticos médicos. Refaça exames, procure a palavra de outros médicos. E o que precisar refazer no que tange a um projeto criativo, artístico, lúdico e expressivo, aproveite este mês para dar esses retoques, usando tanto sua imaginação quanto sua mente analítica e criteriosa.



SIGNO DE TOURO



Este mês de Agosto lhe apresentará a oportunidade de atuar com mais afeto na esfera familiar e doméstica. O prazer estará bem voltado para a família e o lar, desfrutando de atividades residenciais e com quem mora contigo. E também de expressar calorosamente seu lado protetor e maternal.

Portanto, embelezar a casa, dando um brilho todo especial ao seu ninho, lhe fará muito bem. Chamar os amigos para momentos sociais dentro de sua residência ou reunir a família em torno desse núcleo doméstico também será muito prazeroso. Enfim, divirta-se na convivência com seus pais e familiares. E desfrute da sua própria companhia ao se envolver de forma mais corajosa e criativa com assuntos de família, do seu passado e de sua herança parental. Porque viverá um mês em que terá maior clareza sobre as influências de seus antepassados (principalmente pais e avós) e dos hábitos herdados por sua família.

Como o Ascendente em Capricórnio desta Lunação está marcando sua Casa 9, também pode ser um excelente período para viajar e lidar com assuntos internacionais ou mesmo com pessoas estrangeiras ou que moram longe de você. Oferecer seu apoio sábio e seus amplos conhecimentos de forma competente poderá ajudar tais pessoas e amparar-lhes ao transmitir seu saber. Do mesmo modo, assuntos acadêmicos, filosóficos, religiosos (fé) e jurídicos também poderão se destacar neste mês de Agosto em sua vida. Aja com praticidade, lucidez, planejamento e ambição ao resolvê-los. Com isso, poderá ter conquistas significativas nesse âmbito.

Mercúrio em Oposição a Netuno incidindo nas Casas 5 e 11 de seu Zodíaco revela os cuidados que deve ter no que tange a lidar com crianças, projetos criativos, sexo, romance e a autoexpressão de sua identidade, principalmente quando envolver amigos, grupos, instituições e a comunidade em que atua. Não se deixe levar por certas conversas de pessoas que convivem socialmente no que tange à sua personalidade e ao que está criando/gerando. Saiba usar sua mente racional e também sua imaginação e sensibilidade psíquica para peneirar as falsas promessas, fantasias e preocupações ilusórias no que tange a amizades, grupos, projetos criativos e lúdicos (crianças). Saiba criar e se expor prazerosamente tanto de forma prática quanto amorosa, compassiva e humanitária. Assim evita possíveis mal entendidos com amigos, grupos e familiares. Quando Mercúrio entrar em movimento retrógrado, falarei aqui no Blog sobre o que isso significa pra você até dia 27/08/11.



SIGNO DE GÊMEOS



Neste mês de Agosto, aproveite para você obter vitórias a nível intelectual, mental e comunicativo. Ou seja, se está estudando para algum concurso, busque mais prazer neste aprendizado, pois poderá brilhar, se destacar e ter o merecido reconhecimento. Também terá um maior poder de influência ao se comunicar. Sua fala estará mais encantadora, impactante e sedutora.

Caso viva alguns conflitos com irmãos, parentes próximos, vizinhos ou colegas de estudo, este será o período apropriado para conciliar as divergências e entrar em acordo com os mesmos. Atue com diplomacia e calorosidade nesses intercâmbios sociais. Desfrute também de momentos de troca de ideias, conversando bastante, aprendendo e ensinando. O seu brilho expressivo ao se comunicar estará em alta neste mês. Desfrute-o tendo o prazer de criar ao escrever e usar outros meios/ferramentas que espalhem seus pensamentos, suas ideias e seus conhecimentos.

Como o Ascendente em Capricórnio desta Lunação incidirá sobre sua Casa 8, será um período, portanto, para encarar com maturidade certas crises e ajustes a serem feitos em suas parcerias emocionais, sexuais, financeira, terapêuticas e íntimas. Enxergue com lucidez seus mais profundos e arraigados medos e desejos, de modo a usar seu poder pessoal de forma persistente para sair das crises e ajudar as pessoas nessas situações.

Mercúrio em Oposição a Netuno desta Lunação estarão marcando as suas Casas 4 e 10. Portanto, terá de saber conciliar as demandas emocionais, familiares, domésticas e residenciais com as exigências, responsabilidades pessoais e os sonhos profissionais. Poderá se voltar bastante para cuidar de certos parentes e familiares, agindo de modo muito prestativo e útil. E isso prejudicar sua produtividade profissional e o cumprimento de seus deveres pessoais. Fique atenta para não deixar um cansaço e uma distração reinarem na sua esfera do trabalho/profissional. Como Mercúrio entrará em movimento retrógrado logo no início de Agosto e assim permanecerá até o final do mês, abordarei o impacto desse simbolismo em seu Mapa Natal aqui no Blog. Basta acompanhar que lerá as previsões deste trânsitos em sua vida.



SIGNO DE CÂNCER



Neste mês de Agosto, você notará uma ênfase nos assuntos materiais, financeiros, profissionais, práticos, burocráticos e corporais em sua vida. Será um período propício para você valorizar mais as suas posses, os seus bens e a sua alegria interior. Desfrute do que possui, do que conquista e do que considera sendo seu. Obtenha mais clareza a respeito de seus valores e do modo como lida com o dinheiro. E de que maneira o seu trabalho tem sido prazeroso ou não para você.

Trabalhar, expressar os seus talentos e obter retorno financeiro do que produz serão essenciais para lhe proporcionar autoestima neste mês. Inclusive, poderá resolver algumas divergências, conflitos e desentendimentos profissionais e no exercício de seu serviço. Ou mesmo negociar dívidas, empréstimo ou salário. Seu poder de conciliação estará em alta para que possa se destacar por meio de seu trabalho, do que realiza e da expressão de seus dons. Seja uma conciliadora nessa esfera material, burocrática, financeira.

Como o Ascendente em Capricórnio desta Lunação cairá em sua Casa 7, algum acordo, parceria e relacionamento poderá demandar de você mais praticidade e planejamento. Conquistar uma ambição pessoal, profissional, comercial ou afetiva por meio de uma relação produtiva, respeitável, segura e estável também poderá ocorrer. De todo modo, a diplomacia será uma necessidade para esta época. Justamente para negociar justamente contratos e acordos com quem estabelecer um vínculo neste período – com possibilidades de lhe render bons frutos financeiros.

Porém, tenha muito cuidado no “disse-me disse” entre você e algum vizinho, colega de estudo, irmão ou parente próximo, ainda mais se envolver o tema viagem, universidade, leis, cultura ou religiosidade/espiritualidade. Porque o risco de mal entendidos é grande. Afinal, Mercúrio em oposição a Netuno nas suas Casas 3 e 9 será acentuado pelo fato de Mercúrio entrar em movimento retrógrado logo no início de Agosto. Farei previsões para cada Signo, interpretando esse trânsito do mês de Agosto aqui no Blog. Acompanhe e terá mais informações sobre esses riscos de assinar acordos e contratos neste mês.



SIGNO DE LEÃO



Este mês de Agosto será muito propício para desenvolver seus projetos pessoais de uma maneira poderosa, criativa e corajosa. Ainda mais se usar sua capacidade de conciliar divergências, aparar arestas, resolver conflitos e unir todos a partir da sua inspiração, alegria e autoconfiança. Seu brilho expressivo e seu encanto pessoal estão em alta neste período. Um charme a mais estará sendo emanado de você. Tanto é que poderá mudar algo em sua aparência, nem que seja se vestindo de modo mais belo.

Ao enfrentar os desafios da vida e procurar se autoafirmar com generosidade, você naturalmente se destacará neste mês. Saiba se expor de coração aberto, com calorosidade. As mulheres poderão ter uma influência significativa em sua vida neste mês. Pode ser a pessoa parceira, a mãe, a irmã ou simplesmente alguma mulher com a qual tenha uma parceria. De todo modo, seus projetos pessoais poderão ser alavancados por conta dessa forte influência feminina.

Como o Ascendente em Capricórnio desta lunação está incidindo em sua Casa 6, os assuntos relacionados a trabalho, colegas, funcionários, saúde e burocracias poderão estar em voga. Também terá a oportunidade de fazer alguma especialização, algum curso de autoaprimoramento, enfim, se envolver mais profissionalmente com o aperfeiçoamento de alguma técnica ou competência, a fim de ser mais eficiente e produtiva neste período.

Os cuidados maiores deverão ser com as suas finanças, a sua saúde e com questões práticas, profissionais e materiais-burocráticas. Porque Mercúrio em Oposição a Netuno desta Lunação estão marcando as suas Casas 2 e 8. Portanto, fique esperta diante de qualquer proposta de trabalho, investimento ou sociedade/parceria. Porque os riscos de haver enganos e mal entendidos nesse sentido são grandes. Analise bem qualquer acordo ou contrato que possa firmar em termos profissionais ou financeiros. Não ache que é a solução mágica para a realização de vários desejos que tem. Tenha os pés no chão e ouça seus sonhos, sua imaginação e sensibilidade psíquica. Como Mercúrio ficará retrógrado, esses detalhes tomarão uma proporção maior. Abordarei aqui no blog as implicações desse Trânsito do mês de Agosto sobre sua vida. Acompanhe e terá mais informações.

SIGNO DE VIRGEM



O mês de Agosto será bastante propício para você incidir luz sobre questões kármicas (certos padrões de condicionamentos que continuam gerando certos efeitos em sua vida) e até então inconscientes. Também ter maior clareza sobre as mensagens de seus sonhos, as fantasias e as imaginações que tiver neste período. Afinal, a lunação leonina incide sobre sua Casa 12.

Como Vênus também está presente nessa área de sua vida (Casa 12), você terá oportunidades de refletir sobre determinados hábitos envolvendo dinheiro, relações sociais, relações afetivas, prazer e temas relativos ao seu lado feminino (de mãe, amante, namorada, esposa, parceira). Chegou o momento de fechar um ciclo no modo como dá e recebe amor, como ganha e gasta seu dinheiro e como se relaciona social e afetivamente.

Em outras palavras, é uma época propícia para um trabalho de instrospecção e autoconhecimento. Um período apropriado para se envolver com religião, espiritualidade, arte e meditação. E de compartilhar de forma calorosa, inspirada e generosa essas intuições e esses gestos compassivos ao ajudar as pessoas que precisam de seu brilho criativo e cativante. É uma época para se destacar através de uma postura amorosa, humanitária e doadora.

Como o Ascendente em Capricórnio dessa lunação incide sobre sua Casa 5, os temas envolvendo crianças, criatividade, prazer, romance, sexo e identidade estarão em evidência neste período. Adquirir mais maturidade ao se expressar, criar e lidar com o que gera e reflete sua personalidade (filhos, obra de arte, projeto criativo, livro, etc) é uma boa pedida.

Este mês também lhe apresentará a necessidade de aliar sua mente analítica, criteriosa e detalhista com seu lado sensível, psíquico, emocional e imaginativo. Caso evite o desenvolvimento dessa sensibilidade, poderá atrair uma pessoa parceira, sócio ou outra pessoa que te exigirá muitos sacrifícios pessoais – e que poderá levar confusão e drenos de energia. Conflitos entre seus projetos pessoais e as demandas afetivas e sociais serão também visíveis, principalmente envolvendo mal entendidos. É porque Mercúrio ficará retrógrado em sua Casa 1-Casa 12. Acompanhe o blog que farei previsões a respeito desse trânsito em sua vida para este mês de Agosto.



SIGNO DE LIBRA



Neste mês de Agosto, a sua vida social estará em evidência. Curtir momentos prazerosos com os amigos, participar de modo alegre e criativo em algum grupo (virtual ou presencial), inspirar-se com as ideias sobre seus projetos futuros e levar sua calorosidade e generosidade para a comunidade em que atua (em um trabalho humanitário) são possibilidades bem claras neste período.

Então, prepare-se para assumir a liderança ou ser a incentivadora de pessoas nas esferas sociais em que participa. Envolva-se nessas interações sociais e grupais de coração aberto, brilhando ao se expressar de modo encantador. Tudo bem que poderá atuar como conciliadora em algum grupo, instituição ou comunidade. Alguns conflitos, divergências e diferenças entre os amigos ou nos ideais que você comunga com certas pessoas/grupos precisarão ser ajustados. E você terá um papel essencial nessa harmonização.

Como o Ascendente em Capricórnio desta lunação cai em sua Casa 4, assuntos relacionados ao lar, à família, aos familiares, à segurança emocional e ao seu lado maternal/protetor estarão em voga. Maior necessidade de agir com mais maturidade, responsabilidade e praticidade em sua esfera doméstica e residencial também marcará este período. A busca por uma estabilidade interna e uma segurança familiar estará forte em Agosto. Se puder oferecer ou receber apoio dos familiares, não recuse tal responsabilidade.

Pelo fato de Mercúrio em Oposição a Netuno marcar suas Casas 6 e 12 neste mês, cuidado para não se deixar levar por uma imaginação desenfreada e um excesso de sensibilidade ao estado emocional das pessoas e dos ambientes em que se envolver. Cuidado também com assuntos burocráticos, profissionais e voltados para a saúde, no sentido de não se deixar levar pela distração, pelo engano e pela dispersão. Procure sempre por diagnósticos com outros especialistas, bem como por muito descanso, meditação, reflexão e interiorização neste mês. Isso poderá lhe trazer equilíbrio entre a mente-corpo-espírito. E a encontrar soluções para certas pendências, ciclos a terminar e questões kármicas (padrões de comportamentos e de situações que têm se repetido em sua vida). Como Mercúrio ficará retrógrado neste mês justamente envolvendo sua Casa 12 e Casa 11, acompanhe o Blog para saber o que esse trânsito representará em sua vida neste período.



SIGNO DE ESCORPIÃO



Neste mês de Agosto, você terá a oportunidade de se alegrar através de conquistas pessoais e profissionais. Perceberá que sua ambição estará mais acentuada. O desejo por brilhar, se destacar e receber o reconhecimento social e profissional será notório. Aproveite, então, para ser bem-sucedida naquilo que se propor a realizar neste período. Confie em sua criatividade, em sua intuição e em sua inspiração para ser mais respeitada na vida.

Também perceberá a necessidade de ter mais prazer na carreira que escolheu, no trabalho que se encontra e no exercício de suas responsabilidades. Inclusive, este mês será um período apropriado para realizar metas financeiras, sociais e afetivas. Conseguir aquela promoção, se beneficiar pelos seus contatos sociais, concretizar um namoro/noivado/casamento, fechar uma parceria de sucesso são possibilidades deste período para você. Inclusive, poderá perceber uma maior influência de alguma mulher ou de temas femininos (como beleza, arte, maternidade, amor) em sua esfera profissional.

Um outro fator que também se destacará neste mês de Agosto será a importância de atuar com diplomacia, tanto no trabalho quanto em sua vida como um todo. Ajustes de conflitos, arestas aparadas, divergências conciliadas e uma maior união/harmonia precisarão ser desencadeadas por você. Use sua generosidade, sua inspiração e seu otimismo para fazer tais ajustamentos. Vá de coração aberto e com autoconfiança nas atividades que precisarem de seu tom diplomático. E divirta-se! Leve em conta o prazer e a alegria nessas interações sociais que gerarão mais união entre você e as pessoas.

O Ascendente em Capricórnio desta lunação está incidindo em sua Casa 3. Portanto, a ambição de ser respeitada por sua mente, seu intelecto, sua inteligência e suas habilidades comunicativas estará acentuada. Poderá, com isso, obter vitórias em algum estudo (concurso), em algum aprendizado ou no entendimento entre você e certas pessoas, principalmente algum irmão, parente próximo, vizinho ou colega de estudo.

Precisará lidar com alguns mal entendidos entre você e algum amigo ou grupo, porque a oposição entre Mercúrio e Netuno cai na sua Casa 11 e 5. Como Mercúrio ficará retrógrado neste mês, essa tendência estará acentuada. Falarei melhor sobre o que isso representa para você em Agosto aqui no Blog. Acompanhe!



SIGNO DE SAGITÁRIO



Neste mês de Agosto, você perceberá uma maior disposição sua em filosofar, ou melhor, em refletir sobre a vida e ganhar sabedoria. Os temas filosóficos, religiosos, jurídicos, culturais, acadêmicos e professorais estão em evidência neste período de sua vida. Por isso, caso esteja fazendo algum concurso, você poderá passar. Se estiver disposta a fazer uma viagem, seja de férias ou um intercâmbio, também está favorável. Caso deseje ensinar, dar palestras, aulas ou simplesmente transmitir (publicar) o que conhece, intui e sabe, é um excelente momento. Expandir seus horizontes perceptivos e também ampliar a maneira das outras pessoas enxergarem certas questões lhe trará muito prazer.

Portanto, dê destaque ao seu brilho expressivo quando estiver propagando suas crenças e sua visão da vida. Tenha o prazer de ensinar e aprender. Desfrute do processo de questionar e ganhar mais conhecimentos. E faça tudo isso com alegria, criatividade, coração aberto e generosidade. Isso te ajudará a atuar como conciliadora na esfera filosófica, cultural, acadêmica, jurídica ou religiosa, as quais demandarão uma postura diplomática de sua parte para ajustar divergências de crenças e paradigmas.

Como o Ascendente em Capricórnio desta lunação incide em sua Casa 2, será uma época também propícia a adquirir mais respeitabilidade pessoal e profissional por meio de conquistas financeiras e materiais. Valorize sua competência, sua lucidez, seu senso prático. E busque concretizar suas metas pessoais e profissionais com determinação e ambição. Dessa forma, obterá mais segurança e estabilidade, inclusive financeira.

A oposição entre Mercúrio e Netuno nas Casas 10 e 4 mostra que assuntos profissionais precisão de ajustamentos em relação a questões familiares, emocionais e residenciais. Saber conciliar seu papel social e seu papel maternal-doméstico será constante neste mês. Cuidado apenas para não fazer sacrifícios em excesso pela família ou pela profissão, nem se envolver em mal entendidos por conta de conflitos envolvendo você e figuras de autoridade (tal como o pai, patrão, cônjuge, etc). Como Mercúrio ficará retrógrado neste mês, tais questões estarão intensificadas. Falarei com maior detalhes sobre o que tal trânsito representa em sua vida aqui no Blog. Acompanhe!



SIGNO DE CAPRICÓRNIO



Neste mês de Agosto, você perceberá que seu poder de influência estará mais acentuado. Tanto a sua força psíquica e criativa para renascer de certas crises (emocionais, financeiras, sexuais e íntimas) quanto para ajudar pessoas nesses tipos de problemas. Na verdade, enxergará com mais clareza certas questões envolvendo medos e desejos profundos no que diz respeito a dinheiro, poder, sexo, emoções, psiquismo e inconsciente. Perceberá o que tais situações implicam em sua vida e como o modo de lidar com as mesmas tem repercutido em sua existência.

Portanto, um trabalho terapêutico neste mês será de muita utilidade. Ou um investimento financeiro, um envolvimento íntimo-sexual. Ou o exercício de sua força psíquica, de seu inconsciente e de suas forças ocultas. Em outras palavras, existe o potencial de você resgatar certa criatividade, generosidade e liderança que poderiam estar até então ocultos ou não utilizados de forma mais espontânea e prazerosa. Por falar nisso, resgatar o prazer também poderá ser uma tônica neste período. Divertir-se e ter alegria no uso de seu poder pessoal lhe trará uma maior autoestima – e profundas transformações.

Então, use e abuse de sua criatividade, de sua generosidade, de sua calorosidade para canalizá-las de uma forma mais natural, otimista e alegre. Principalmente em seus projetos pessoais. Pois o Ascendente em Capricórnio desta Lunação acentua seu estilo maduro, competente, lúcido e repleto de determinação com o qual enfrenta os desafios da vida e se afirma diante das oportunidades. É o momento de colocar ainda mais os pés no chão e concretizar certas metas, projetos e ambições – pessoais e profissionais. Dê vazão ao seu lado empreendedor e se posicione de modo produtivo e responsável.

Pelo fato da oposição entre Mercúrio e Netuno cair em suas Casas 9 e 3, será uma época para você peneirar certas crenças e paradigmas ilusórios ou que não expandem seu olhar sobre a existência como um todo. Saiba aliar uma intuição e imaginação com uma mente analítica, criteriosa e detalhista. Comunicar-se (seja falando ou escrevendo) com propriedade intelectual e imaginação/sensibilidade será também muito proveitoso. E fique atenta para não se distrair nesses estudos e no compartilhar de seus conhecimentos, principalmente envolvendo conversas com irmãos, parentes próximos, vizinhos, colegas de estudo – e também com alunos, professores e pessoas que moram no estrangeiro. Com Mercúrio Retrógrado, isso poderá intensificar. Acompanhe o Blog e verá as previsões para esse trânsito em sua vida.



SIGNO DE AQUÁRIO



Este mês de Agosto lhe apresentará muitas questões envolvendo relacionamentos. Estas ganharão um foco maior em sua vida neste período. De que forma? Ajustes entre você e a pessoa parceira, a fim de obter mais prazer e diversão nesta relação. Conciliações entre você e o sócio para que cada um haja com maior espontaneidade e coração aberto com o outro. Enfim, qualquer interação social de forma mais objetiva entre você e as pessoas no dia-a-dia demandará o uso de seu lado diplomático. Com sinceridade, generosidade e calorosidade, levará um tom mais alegre, otimista e divertido em suas relações.

Caso esteja solteira, este será um excelente período para namorar, engatar um relacionamento afetivo, noivar ou mesmo casar. Seu poder de sedução, encanto e magnetismo estarão acentuados. Do mesmo modo, certas pessoas poderão te atrair de uma forma mais poderosa neste mês de Agosto. Daí a oportunidade de um intercâmbio amoroso prazeroso, inspirador e bem agradável para você viver. Acordos legais, contratos e parcerias poderão ser firmados e gerar um espaço justo para cada parte brilhar nesses relacionamentos.

Pelo fato de o Ascendente em Capricórnio desta lunação cair em sua Casa 12, será uma época bem propícia para você refletir sobre seu passado, sobre certos vícios ou karmas (padrões de pensamento e comportamento que geram situações e resultados repetidos em sua vida) e sobre a finalização de determinadas pendências e ciclos. Feche o que precisa ser fechado e abra-se para novas etapas em seu existir. Tenha mais lucidez sobre as influências familiares, espirituais, astrais e ambientais sobre seu comportamento. Enfim, aproveite os momentos de maior instrospecção para ganhar mais sabedoria. Também poderá ajudar de forma mais útil, produtiva e competente a certas pessoas, seja numa instituição de caridade ou informalmente. É porque seu poder de influenciar os outros por meio de gestos compassivos e humanitários está acentuado.

A oposição entre Mercúrio e Netuno desta lunação cai em suas Casas 8 e 2. Portanto, questões financeiras, materiais, profissionais, assim como emocionais, sexuais, psíquicas e íntimas precisarão ser conciliadas. Lidar com praticidade e, ao mesmo tempo, com sensibilidade a tais aspectos de sua vida será essencial. Isso evitará certos mal entendidos nesses intercâmbios de energia entre você e as pessoas mais próximas. Falarei melhor sobre isso ao abordar o fato de Mercúrio ficar retrógrado aqui no Blog – quando terá novas informações a respeito deste período de sua vida.



SIGNO DE PEIXES



Neste mês de Agosto, será bem evidente em sua vida os temas da saúde, do autoaprimoramento, das atividades cotidianas, da organização do ambiente de trabalho e do ser útil aos outros no dia-a-dia. Você buscará mais prazer em servir as pessoas, seja no cumprimento de suas tarefas pessoas ou profissionais. Sentirá um desejo maior de se divertir em cada dia, principalmente ao empregar sua criatividade no desempenho de suas atividades diárias. Você se destacará no seu serviço ou na rotina diária. Ao empregar sua calorosidade, sua generosidade e seu brilho expressivo, ajudará muita gente – e desfrutará desse processo.

Também poderá fazer algum curso de especialização ou desenvolver certas técnicas e competências que serão bem produtivas, divertidas e agradáveis para o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. Buscará curtir mais o seu corpo e os exercícios físicos, a alimentação.

O papel de conciliadora no dia-a-dia e no ambiente de trabalho provavelmente será notório em sua vida neste mês. Exerça esse papel com seu brilhantismo, sua calorosidade e de coração aberto. Isso lhe fará muito bem – e ajudará bastante as pessoas que lidar em cada dia.

Como o Ascendente em Capricórnio desta lunação incide em sua Casa 11, será um período importante para reestruturar suas amizades e sua vida social. Atuar com maturidade e maior responsabilidade em algum grupo (seja presencial ou via internet), dar e receber o apoio dos amigos ou da equipe de trabalho, por exemplo, serão fortes possibilidades. E também planejar com lucidez e disciplina o desenvolvimento de algum projeto futuro.

Pelo fato da oposição entre Mercúrio e Netuno incidir em suas Casas 7 e 1, será importante ficar bem atenta para mal entendidos entre você e as pessoas que se relaciona mais efetivamente (pessoa parceira, sócio, etc.). Conflitos entre as necessidades dessa relação e as de seus projetos pessoais poderão existir, demandando uma análise criteriosa, prática e detalhista, bem como uma maior sensibilidade, compaixão e compreensão.

Tendo em vista que Mercúrio ficará retrógrado neste início de Agosto – e assim permanecerá até quase ao fim do mês –, isso intensificará o que falamos no parágrafo acima. Acompanhe o blog que trarei mais informações sobre o que esse trânsito representará para sua vida neste período.


Beijãozão nocês...
Yub





Yubertson Miranda - Astrólogo, Numerólogo e Tarólogo

Formado em Filosofia pela PUC/MG e Simbologista

Nenhum comentário: