quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CORRECÇÃO AO TESTO PUBLICADO .- PERIGO NA VACINA DO TAMIFLU...?‏

CORRECÇÃO AO TESTO PUBLICADO .

- PERIGO NA VACINA DO TAMIFLU...?‏



Obrigada Zulma,

Graças á ajuda de muitos amigos k leem o blog, e me trazem muita ajuda aki fica a devida correcção ao tema "PERIGO NA VACINA DO TAMIFLU...?‏" feita por:

Zulma Peixinho disse...

Olá Hankarra,
O Tamiflu não é uma vacina, mas sim uma droga antiviral!
A mídia divulgou ontem que a vacina vai ser produzida no Brasil a partir de Outubro próximo, e que o Instituto Butantã (em São Paulo) está aguardando a liberação, pela alfândega, da matéria prima (vírus LIOFILIZADO)enviada da Inglaterra.

Envio o link do vídeo do debate de ontem no programa da Mônica Waldvogel:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1102023-7823-A+NOVA+GRIPE+PREOCUPA+CADA+VEZ+MAIS+OS+BRASILEIROS,00.html



Um abraço,
Zulma Peixinho

Um comentário:

Zulma Peixinho disse...

Conforme a Dra. Nancy Béllei (UNIFESP) e o Dr. André Lomar (Hosp. Emílio Ribas e HIAE) falam no vídeo acima, o vírus em questão NÃO mostra preferência por pessoas de grupos de risco, pois metade dos casos tem ocorrido em indivíduos rígidos (não pertencentes a grupos de risco).
Falam também que, embora só 10% dos infectados evoluem para doença grave, não há como saber a priori "quem é quem", ou seja, quem vai evoluir bem ou mal. Isto justificaria então o uso precoce/imediato de droga antiviral a todos os indivíduos com diagnóstico clínico da gripe, neste momento atual, nesta fase da pandemia.
Zulma Peixinho