segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DIZEM OS MESTRES:

DIZEM OS MESTRES:



A tagarelice das pessoas, que muitas vezes querem aparentar ser diferentes do que são, é um estado de imaturidade e criancice. Isto demonstra que determinadas pessoas se encontram longe do seu alvo, do caminho da evolução, do amadurecimento e aprendizado dos valores internos. Seus interesses são dirigidos para o lado externo, para o mundo onde elas gostariam de representar algo e ressaltar o alcançado.

Algum dia chega o momento no qual sentem um vazio interno, porque seus bens materiais não podem mais satisfazê-las. Muitas vezes caem em depressão e então procuram satisfação com estimulantes ou drogas que lhes prometem um mundo melhor e abafam o vazio interno.

Este é o estado de muitos, e muita coisa errada em seu mundo resulta da ignorância das pessoas. Quando se conscientizarem de que são responsáveis pelo que fazem ao seu corpo, assumindo as conseqüências, na seguinte encarnação, as substâncias estarão comprometidas e começará o retorno.

Que sejam suficientemente preparados todos aqueles que se dedicam a socorrer estas pessoas, para se darem conta das causas, transmitindo-as às pessoas em questão.

Nos mundos internos nós temos lugares de Luz que se dedicam especialmente à cura destas almas. Porém isto nem sempre é totalmente possível. Os machucados são demasiadamente profundos; e muitas vezes são levados para a encarnação seguinte.

Existem muitos caminhos para dominar os problemas do mundo. Um e eficaz, é aquele que estais seguindo: educar o eu externo, orientando-o a observar as instruções do Divino Eu. Até que isto seja claramente reconhecido, o melhor meio ainda é praticar o bem e o amor ao próximo, como está sendo ensinado há milênios pelos sábios Mestres.

Isso vos afasta um pouco do vosso pequeno eu e vos dirige a um abrangente panorama mundial com o objetivo de serdes um verdadeiro habitante do mundo, que submete o seu pequeno eu às leis Divinas, achando neste caminho o seu próprio e verdadeiro Eu.




Do livro Raios que Curam - Ponte Para Luz

Nenhum comentário: