domingo, 20 de setembro de 2009

VIA VERDE - FRAUDE - DIVULGUEM...

VIA VERDE - FRAUDE - DIVULGUEM...



Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde (Para reenviar ao maior número possível de pessoas em Portugal)

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo.

O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?????). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 Eur anuais ou o pagamento de 30 Eur para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

- Renovação de Contratos

- Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as 19:00);

- Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde.

Estejam alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude.



Com os melhores cumprimentos
J. Piteira

Nenhum comentário: