domingo, 13 de setembro de 2009

UMA EXPLICAÇÃO MUITO SIMPLES (PARA AS CRIANÇAS)

UMA EXPLICAÇÃO MUITO SIMPLES (PARA AS CRIANÇAS)



A maioria de nós adora animais. Muitos possuem bichos de estimação especiais em casa para compartilhar amor e companhia. Os animais nos trazem alegria e felicidade, mesmo nos momentos em que não nos sentimos felizes ou alegres.



Os animais estão aqui na Terra para fazer mais do que compartilhar amor e companhia. Estão aqui para nos ensinar algumas lições espirituais importantes. Um amigo animal pode nos ajudar a adquirir novas percepções espirituais de nossas experiências.



Gostaria de lhes apresentar Billy, um castor.



No outono Billy está muito ocupado construindo uma linda casa sólida para proteger a si e à sua família do frio do inverno. Ele constrói sem pressa seu lar, certificando-se que as fundações estão sólidas e seguras. Ele não quer que todo seu esforço seja arrastado pelas águas das primeiras chuvas pesadas.



Billy é muito trabalhador. Ao invés de ficar sentado numa pedra pensando em construir seu lar, ele põe as mãos à obra e trabalha. Ele não espera que alguém venha e faça o trabalho em seu lugar e não adia a construção para depois. No inicio do processo de construção Billy segue sua intuição ou orientação interior. Ela o ajuda a escolher o melhor local para construir seu lar, que proporcione a ele e sua família a melhor proteção contra o frio do inverno. Billy compartilha essa atitude conosco: quando escutamos nossa intuição somos mais capazes de encontrar soluções rápidas para qualquer situação que surja em nossas vidas, soluções que são muito satisfatórias para nós.



Billy compartilha suas idéias a respeito das fundações também. Todos nós temos uma ‘fundação’ sobre a qual construímos nossas experiências de vida. Somos todos parte de Deus. Ele é a nossa fundação. Assim, se fortalecermos o vínculo com a nossa ‘fundação’ baseado no amor e na fé, tornamo-nos mais fortes e não temos medo.



E Billy tem amigos. Benny, um outro castor, é um deles.



Benny tem estado muito preocupado face às noticias que lhe chegam através dos jornais: terremotos, erupções vulcânicas,violência nas cidades e entre países, mudanças climáticas...

“Olhem para estas coisas! Vejam bem! Aposto que vocês não podem encontrar uma só boa noticia no jornal inteiro!”

“Aposto que eu consigo.”. Ralph, um guaxinim, respondeu com calma, sem querer irritar ainda mais seu amigo castor.

“O quê?” Benny perguntou em tom agressivo.

“Os quadrinhos!” Respondeu Ralph com um grande sorriso no rosto. “Existem ótimos cartoons no jornal. Eles me fazem rir.”

“Não, não, seu bobo. Os quadrinhos não contam!”. Benny estava um pouco irritado com o bom humor de Ralph. “As coisas estão acontecendo. Eu não sei o que é, mas algo está acontecendo. Não compreendo o comportamento das pessoas. Parecem malucas, com medo, confusas, caindo num poço fundo. É como se estivessem todas doidas. Só nós, os animais, parecemos estar normais.”




“É o mundo. É como se estivesse fora de eixo.” acrescentou Patty, a ouriço, aos comentários dos amigos. “Certas pessoas estão falando sobre o fim do mundo. Elas estão com muito medo.”

“Pessoal, esperem um minuto!”. Ralph se intrometeu na conversa.

“Vamos dar uma olhada nessa coisa toda; quer dizer, vamos dar uma olhada pra valer. Não existe uma conversa sobre as mudanças da Terra? Não são umas coisas que o Nostradamus e o Edgard Cayce previram que iria acontecer na Terra, que algumas partes do mundo iriam para o fundo do mar enquanto outras se levantariam? Ouvi uma pessoa na cidade dizer que estava realmente preocupada com a família na Califórnia por causa do que se diz que vai acontecer por lá. Isso tudo é mesmo verdade?”

“Bom, não sei, não”, respondeu Patty. “Mas ouvi falar disso também. Muitas pessoas na cidade estão falando dessas coisas.”

“Eu também ouvi”, disse Benny. “Só não posso imaginar as pessoas tendo que deixar suas casas e perder todos os seus pertences. Nem posso imaginar como é que vai ficar a Terra quando isso tudo acontecer. Será que Deus está bravo conosco e tentando nos punir por alguma coisa que fizemos?”

“Eu não acho isso, não” respondeu Patty.



Então ela foi interrompida.



“Parem, parem! Todos vocês, parem!” Oliver, o coruja, gritou com todas as suas forças entrando no meio da discussão. “Parem com isso”! Vocês não percebem que esta historia de medo é besteira? O medo é uma coisa criada pelas próprias pessoas! O medo não vem de Deus. E medo gera mais medo ainda. Eu vou explicar o que quero dizer.

“Imaginem que eu tenha medo de uma minhoca e comece a falar para todos vocês sobre esse meu medo de minhocas. Bem, quanto mais vocês ouvirem falar do meu próprio medo, mais pensarão que estão errados por não terem medo de minhoca. Logo começarão a passar esse medo para outra pessoa e mais outra, numa corrente sem fim. Então, sabem o que vai acontecer? Todo mundo ficará com medo de minhoca.”



Os animais o ouviam atentos. Oliver prosseguiu:



“Foram feitas muitas profecias sobre terremotos, erupções vulcânicas por todo mundo, inundações, guerras. A bíblia fala dessa época como se fosse ‘o fim do mundo’. Mas eu vou lhes contar agora, nesse momento, que cada um de nós está criando seu próprio futuro por meio daquilo que está pensando e acreditando. Se pensarmos em desastres e acreditarmos no que os outros estão dizendo, estaremos apenas ajudando a criar o que não queremos – desastres.



Como tantas pessoas estão trabalhando no mundo para mudar as coisas, muitas profecias não aconteceram. Existem muitas pessoas que não se alimentam de medos. Cada um de nós precisa parar de ouvir aquilo que os outros andam dizendo por aí e começar a ouvir aquilo que sentimos que é a verdade - que vem de dentro”.



“Como foi que tudo começou?” perguntou Benny. “Se a bíblia nos diz que chegou o fim do mundo, devemos acreditar nisso?”

Oliver interrompeu os pensamentos de Benny.



“Preste atenção. Há muito tempo, quando Deus criou a Terra, criou pessoas que aprendessem como viver no mundo físico, ao mesmo tempo em que desenvolviam seus dons espirituais. Deus ofereceu a livre-escolha a estas pessoas – a oportunidade de escolher livremente aquilo que desejavam experienciar. Muitos não fizeram boas escolhas e geraram bastante desconforto para si próprias e para a Terra de modo geral. As pessoas não queriam obedecer às leis divinas e, na verdade, decidiram criar suas próprias leis.



“Então é isso! É o resultado da experiência da livre-escolha (livre-arbítrio). E não podemos dizer que as pessoas fizeram bobagens porque estamos aqui para aprender coisas diferentes. Podemos aprender essas lições, não interessa qual tenha sido nossa escolha. As pessoas se tornaram gananciosas e egoístas. Não queriam compartilhar as coisas umas com as outras porque desejavam tudo para si.

“A Terra também é uma coisa viva. Ela quer evoluir e aproximar-se de Deus, assim como cada um de nós. À medida que a Terra muda, ela encoraja todos os que vivem aqui para que mudem também.

“O universo inteiro foi construído sobre a base do Amor Divino. Quando cada um de nós começa a perceber este amor dentro de si mesmo e que está em todas as coisas, que o amor é simplesmente encoberto muitas vezes por pessoas que não agem amorosamente; quando cada um de nós começa a substituir velhas crenças, idéias, julgamentos, temores, dúvidas e assim por diante, pelo amor, as coisas ficam completamente diferentes.




“Muitas pessoas não amam a si mesmas. Pensam no amor no sentido físico, como quando duas pessoas se apaixonam e casam. O Amor Divino é diferente. O Amor Divino é um amor sem condições que diz: “eu o amarei não importa o que você disser, pensar ou fizer”. O Amor Divino está dentro de cada um de nós igualmente. Nenhum de nós tem mais amor do que o outro.



“O fim do mundo mencionado na bíblia é simplesmente o fim do velho jeito de viver no mundo, e do começo de um novo mundo baseado no amor das pessoas umas pelas outras e em compartilhar tudo igualmente. A tarefa é, em primeiro lugar, aprender a nos amar, e depois, amarmos igualmente as outras pessoas.



“ Portanto, não vamos nos preocupar com as mudanças da Terra, terremotos e coisas assim. Não vamos nos preocupar com o fim do mundo nem em ficarmos todos em casa. Vamos começar a trabalhar para mudar esse quadro.”



“Como podemos fazer isso?” perguntou Ralph com uma carinha de dúvida.

“Vou mostrar para todos vocês”, respondeu Oliver.



“Fechem os olhos. Levem a mente até o coração. O coração é onde tudo acontece, vocês sabem, tudo. Imaginem uma chama clara e cristalina – luz líquida -. Sintam esta chama.

“Vejam a chama dentro de um tudo e dentro desse tubo vejam a luz líquida como se formasse duas espirais, uma movimentando-se na direção dos ponteiros do relógio e outra na direção contrária. As espirais são como fontes, uma dentro da outra, subindo e descendo, entrando e saindo do centro do seu corpo.

“Elevem as espirais para o alto até que se liguem a Deus.

“Agora, entrem em seu coração e peçam que o medo, julgamentos, dúvida, infelicidade, raiva, irritação, ódio – todas as coisas que os fazem tristes, solitários ou sem amor – venham à sua mente para que vocês tomem consciência delas e do lugar de onde elas vêm. Perdoem-se a si próprios por estarem guardando estes sentimentos e imaginem que eles estão todos se alinhando e subindo em espirais de luz. Nas espirais, estes sentimentos são transformados em amor e luz. As espirais são como centros de reciclagem divinos.



“Agora, coloquem uma espiral ao redor da Terra e imaginem toda a energia indesejável que a humanidade criou na Terra movendo-se e sendo transformada em luz e amor. Vejam a Terra sorrir.



“Nós não temos que ficar sentados esperando que a Terra estremeça por causa do egocentrismo da humanidade. As pessoas pensam que tudo o que foi previsto está concretamente determinado. Eu lhes digo que tudo está aberto a mudanças. Não podemos mudar o que aconteceu ontem, mas podemos modificar o que pode acontecer amanhã. Neste momento criamos o futuro. Mudamos aquilo que não queremos que aconteça.



Quando transformamos nossos temores em fé, amor e luz afetamos os outros de uma forma positiva. As pessoas vêem e reagem àquilo que lhes damos. Se nós lhes enviarmos medo, criaremos mais medo. Se enviarmos amor, criaremos mais amor. A maioria dessas histórias de mudanças da Terra foi construída em torno daquilo que foi previsto no passado, portanto podemos mudar esta situação. Realmente temos uma escolha. O que vocês querem fazer?”



A mensagem de Oliver estava terminada.



“Bom, claro que queremos mudar o quadro”, respondeu Patty.

“Pode apostar nisso!” disse Ralph. “Vamos virar a coisa de cabeça para baixo”.



Benny apenas sorriu. Ele sabia que alguma coisa poderia ser feita. Ele não estava mais preocupado.



Os animais concordaram que cada um iria trabalhar seus próprios sentimentos, sabendo que tudo o que fizessem para modificar suas próprias crenças e sentimentos os ajudaria a mudar. Sabiam que no fundo de si mesmos que aquilo que Oliver lhes havia dito era verdade. As mudanças na Terra foram previstas para ajudar as pessoas e todas as criaturas a despertar para o que o Plano Original que Deus havia reservado para a Terra – para que todos os reinos vivessem em equilíbrio e harmonia uns com os outros.


Esse foi um novo começo. Os temores desapareceram. Cada pessoa sabia que sua intervenção era valiosa para a mudança, e que, não importa o que fizesse, contanto que ouvisse a orientação interna e operasse a partir do amor incondicional, ela teria um efeito positivo na Terra, ajudando a criar o quadro que Deus havia imaginado no inicio da Criação.



http://www.123people.com/s/leia+stinnett

Nenhum comentário: