domingo, 27 de setembro de 2009

A MÍDIA NA JANELA DE 2012

A MÍDIA NA JANELA DE 2012

..."Quando se olham no espelho, vocês vêem um humano, entretanto, este corpo é meramente o alojamento temporário para o seu espírito eterno. O seu eu espiritual sabe que a janela de 2012 envolve um salto espiritual quântico. Esta parte de vocês, falando através de sua própria sabedoria superior, pode ajudá-los a navegar nas águas agitadas e compreender estes tempos"...





A MÍDIA NA JANELA DE 2012
Mensagem do Conselho dos 12
através de Selácia


Os humanos de hoje estão enamorados pelos seus equipamentos electrónicos e pela sua tecnologia. A quantidade de aparelhos electrónicos e redes de comunicação têm possibilitado a formação de um fenómeno de 24 horas. Pessoas de diversas culturas podem agora se comunicar instantaneamente por todo o mundo.
Ideias que anteriormente se impregnavam entre audiências limitadas, lentas em manifestação, hoje podem ser accionadas de forma tangível com velocidade rápida. Mensagens que antes poderiam ter saído em somente uma forma, ou talvez em uma única vez, são agora duplicadas inúmeras vezes e alcançam grandes audiências.
Realmente, a mudança de paradigma da humanidade levaria muito mais tempo para ocorrer sem estas mudanças. Agora, os humanos e a Terra estão passando por uma janela única de tempo, durante a qual o futuro das futuras gerações será determinado.
Está ocorrendo uma grande aceleração da evolução. Isto significa maiores oportunidades do que antes, para criar um mundo cheio de luz e para evoluir pessoalmente. Cada pessoa que vive hoje tem o potencial para um imenso salto na consciência, abandonando padrões disfuncionais do passado e avançando sem a pesada bagagem.
A aceleração, além das suas expectativas exclusivas para mudanças positivas, é digna de sua atenção. Não é sua imaginação. Ela é real. Vocês gostarão de abordar estes tempos com o coração aberto e com sanidade mental. Vocês gostarão de se tornar hábeis ao fazerem escolhas apropriadas, rapidamente e sem prejuízo para ninguém.

O DESFILE CONSTANTE DE INFORMAÇÕES DE 2012

Será importante desenvolver o discernimento enquanto vocês compreendem o desfile constante de informações que lhes são disponíveis, de todas as direcções. Vocês estarão ouvindo previsões sobre o futuro e 2012 de outros Trabalhadores da Luz, em conferências, em filmes, na mídia alternativa, em web sites, e através da sua mídia social. Algo do que ouvirem será verdade. Algumas das informações estarão baseadas na verdade, incluída com uma pesada dose de medo.
Exemplos incluem as mensagens da Internet que interpretam erradamente os ciclos naturais, declarando que o final de um ciclo significa que toda a vida terminará. Algumas mensagens sobre o 2012 simplesmente serão falsas, disseminadas por pessoas bem intencionadas que interpretaram erradamente o que está acontecendo.
E algumas mensagens virão daqueles que vivem na sombra do lado escuro, não tendo ainda escolhido o caminho da luz. Estas pessoas os advertirão da devastação inescapável, de catástrofes punindo os malfeitores, e conspirações para controlar a sua alma.
A Verdade Aparece
A verdade real, naturalmente, sempre aparece. Para alguém como você que quer dar sentido às coisas agora - utilizar plenamente esta janela única - você não quer esperar o momento que pode levar todo o seu mundo a despertar para o que se trata todo o alvoroço.
A Humanidade realmente percorreu um longo caminho na compreensão das novas ideias quando ainda no estágio de nascimento. A maior parte dos pensadores do velho paradigma, entretanto, continua a exigir provas físicas antes até de espreitar as opções fora da norma aceita. O legado dos grandes sábios da Terra está disponível quando se procura por ele. Culturas antigas deixaram instruções para futuras gerações em sua arquitectura, seus livros, e nas histórias orais que eles transmitiram de geração à geração.
As pessoas destas culturas compreendiam os ciclos do tempo, e também o processo natural dos términos e inícios. Eles conheciam o tipo de aceleração da energia que ocorre agora na Terra. O momentum desta mudança evolutiva estará aumentando incrivelmente entre agora e o ciclo básico do tempo, próximo à 21 de Dezembro de 2012. Este é o momento em que os cientistas e os guardiões da sabedoria de diversas culturas estão a ligar a mudança quântica à todas as mudanças.
Esta data é referenciada tanto nas tradições Orientais, quanto Ocidentais, como um momento em que os ciclos cósmicos da Terra alcançam o final de um período muito longo e o início de algo inteiramente novo. Tais ciclos, por sua natureza, são muito longos, estendendo-se por milhares de anos. As datas específicas não são tão importantes como o processo que está envolvido.

PONTO FUNDAMENTAL DA ESCOLHA

As decisões que vocês tomarem agora, determinarão como será o impacto deste ciclo em relação a vocês. O momento de importância é agora, em que as decisões que vocês e os seus companheiros humanos tomarem, poderão mudar dramaticamente as terríveis perspectivas em situações controláveis.
As escolhas feitas nestes dias, semanas e meses preciosos, na janela de 2012, accionará as sementes do seu próximo futuro. Isto se aplica tanto individualmente, quanto colectivamente. Lembrem-se disto na próxima vez que sentirem que não podem fazer uma diferença, ou que vocês estão sendo retidos por um mundo que parece não se importar.
O ponto fundamental aqui é que vocês podem decidir se importar. Vocês podem se interessar pelo que lhes acontece, aos seus amados, e ao seu planeta, e podem agir em relação a este interesse, enquanto prosseguem em sua vida diária.

COMPREENDENDO O SEU PAPEL

Quando vocês estudarem os ciclos naturais do passado da Terra, poderão começar a compreender mais sobre o seu espaço no universo. Se vocês atraírem esta compreensão de um modo discernente e destemido, poderão até começar a se lembrar que vocês viveram durante um ou mais dos ciclos anteriores de grandes mudanças.
Ao utilizarem a sua razão guiada intuitivamente, poderão sentir um conhecimento subtil, ou mesmo uma profunda recordação, do que os antigos humanos fizeram durante tais tempos. Como parte disto, quando ouvirem sobre as mudanças da Terra do passado da humanidade e o que as pessoas faziam para enfrentá-las, pode parecer que isto é de algum modo familiar. Vocês podem até se lembrar de alguns dos erros humanos feitos durante os ciclos passados, escolhendo o ego e o medo e accionando o final de suas grandes civilizações.
Vocês podem então começar a ligar os pontos entre estes tempos há tanto passados e o precipício sobre o qual vocês estão agora.

TIRANDO AS VENDAS

A humanidade nestes momentos cósmicos pode escolher tirar as vendas e se ver, a sua história e os seus ciclos passados. Isto pode, como um colectivo, despertar uma grande mudança na consciência mais elevada, o que causará um impacto em toda a vida, incluindo as formas de vida além da Terra. Esta mudança está ocorrendo agora, enquanto vocês lêem estas palavras. Vocês podem participar desta grande mudança.
Aos níveis mais profundos do seu ser, vocês se lembram que decidiram estar aqui para isto. Vocês vieram assistir a mudança ocorrer, também, e não como um espectador curioso. Seu acompanhamento pretende ser activo, participante, intuitivamente inteligente, e visionário. Vocês vieram observar o seu mundo de um modo inteiramente novo, da perspectiva de um co-criador activo.
Vocês vieram ver inúmeras estruturas inaproveitáveis da sociedade se desintegrar, e serem úteis ao ajudar a criar um mundo mais iluminado. Se isto parece muito mais do que o que vocês contrataram, considerem que vocês realmente têm os recursos para obterem sucesso nisto. Lembrem-se de que vocês são Transformadores Divinos.
Vocês podem se descrever como um trabalhador da luz, mas vocês não são inconsequentes. Quando se olham no espelho, vocês vêem um humano, entretanto, este corpo é meramente o alojamento temporário para o seu espírito eterno. O seu eu espiritual sabe que a janela de 2012 envolve um salto espiritual quântico. Esta parte de vocês, falando através de sua própria sabedoria superior, pode ajudá-los a navegar nas águas agitadas e compreender estes tempos.

DIRETRIZES PARA O DISCERNIMENTO

Como vocês aplicam o discernimento ao excesso de informações sobre 2012? Como vocês percebem todo o engodo (mentira), para descobrir o que é genuíno e verdadeiro para vocês? Como vocês dizem quando uma informação é meramente a tentativa de alguém para se favorecer? Como vocês sabem se algo é meramente um rumor, repetido muitas vezes na Internet e em que um grande número de pessoas acredita?
Ser capaz de responder a este tipo de perguntas os ajudará a serem sensatos durante estes tempos de grande mudança. A seguir estão algumas directrizes para uma colecta sensata de informações. Elas podem ser aplicadas em geral, assim como para a sua descoberta da verdade sobre os relatos de 2012.


1 - Convidem a sua sabedoria superior para que atraia a sua atenção à informação que os ajude a compreender a grande mudança que está acontecendo em seu planeta. Peçam para serem orientados aos recursos da mídia e aos professores que vocês possam respeitar e confiar. Peçam para serem afastados das propagandas e mensagens da mídia baseadas no medo com uma agenda de controle.
Após terem feito o pedido, prestem atenção aos sonhos, às pessoas enviadas ao seu caminho, e às mensagens as quais vocês são atraídos na mídia. Estas poderiam ser livros, mensagens na Internet, filmes e reuniões de pessoas interessadas na evolução da consciência.

2 - Questionem regularmente o que vocês absorvem com os seus sentidos, não baseadas no medo, mas com um desejo sincero de descobrir a verdade. Não assumam isto por causa de um líder ou professor crédulo que está dizendo algo que eles têm todos os fatos. Compreendam que em muitas das mensagens da mídia estão desencadeadores subliminares que podem ainda provocar o medo e os sistemas de crença baseados no medo, no seu DNA.

3 - Lembrem-se de que a Terra é um lugar de opostos, e nem todos verão algo do mesmo modo que vocês. Estas pessoas não são seus inimigos, e as suas ideias não é algo que precisem combater. Permaneçam centrados em sua própria verdade.

4 - Estejam alertas à informação que diz que o futuro é imutável. Ninguém sabe exactamente o que lhes acontecerá ou ao planeta em uma determinada data. Pode haver indicações de acontecimentos futuros baseados em padrões passados e acções actuais, entretanto o seu futuro é algo que vocês criam momento a momento, enquanto fazem novas escolhas. O futuro é tão fluido, realmente, que vocês podem redireccionar o seu destino com decisões tomadas até nos dias finais de um grande ciclo de mudança.

5 - Fiquem atentos à companhia que vocês mantêm. Quando possível, atraiam a companhia daqueles que tenham uma visão optimista do que seja possível. Passem o tempo com pessoas que estejam trabalhando activamente para criar mudanças positivas em suas vidas. Se as pessoas começarem a se lamentar e a se preocuparem, lembrem-se de que vocês têm uma escolha em relação ao que concordam. Vocês podem decidir, a cada momento, como responder ao seu mundo externo. A lamentação e a preocupação os colocam em uma espiral decrescente de energia negativa. Isto esgotará a sua força de vida, abafará a sua criatividade, e bloqueará a sua verdadeira paixão de estar vivo nestes tempos.

6 - Façam do espírito mais uma prioridade em sua vida durante este ciclo fundamental. Não há tempo como agora para começar a tornar o espírito mais real, mais tangível e mais integrado dentro de sua expressão humana. O espírito não está separado de vocês. Ele é a fonte de sua sabedoria. Estejam abertos aos novos modos de se conectarem mais com a energia do espírito que está sempre dentro de vocês. Permitam que esta força divina lhes mostre o caminho fora do caos e para a luz. Convidem o espírito a ajudá-los a responder às perguntas, tais como as seguintes, quando quiserem um esclarecimento sobre a mudança e 2012.

7 - Quem? Perguntem quem está dizendo o que vocês estão ouvindo ou lendo. Quem é a fonte? O que vocês sabem sobre esta pessoa? Vocês sentem intuitivamente um sentimento de respeito quando pensam nesta pessoa? Outra parte de "quem" são vocês - que parte de vocês está ouvindo, se interessando, julgando ou respondendo? Considerem o seu papel quando vocês receberem a informação. Em que estado da mente vocês estão quando recebem as notícias?

8 - O Quê. Perguntem do que se trata realmente a mensagem que vocês estão recebendo. Vejam abaixo das aparências e do conteúdo aparente. Interiorizem-se para discernir o que o filme, o autor ou o orador quer transmitir. Os fatos parecem ter alguma substância? A informação parece estar baseada no medo ou com uma agenda de controle? Quando assimilarem a informação, percebam se qualquer dado relevante é excluído. A mensagem os está advertindo que vocês não têm saída? A informação parece punitiva? O foco da informação está ajudando outros? A mensagem parece estar vindo do coração?

9 - Quando. Considerem quando a mensagem é disseminada. Considerem por que a fonte diria isto neste momento. Questionem qualquer agenda obscura em jogo. Observem o tempo da mensagem e como a fonte poderia possivelmente saber o que eles estão dizendo. Se for uma previsão, lembrem-se de que uma previsão é somente um possível resultado baseado nas energias actuais. Se este resultado for similar ao que aconteceu no passado da humanidade, não há ainda garantia de que ele seja repetido agora. Façam as suas próprias investigações nos ciclos passados da história para que compreendam melhor o que aconteceu no passado. Para maior clareza, vocês gostarão de encontrar inúmeros tipos diferentes de fontes para esta história. Estejam atentos, pois muitas vezes relatos históricos são especulações, entretanto, quando repetidos um número suficiente de vezes no âmbito da mídia, pode parecer que eles são muito reais. Reconhecer este tipo de informação errónea exigirá algum treino e prática. Como sempre, lembrem-se de convidar o espírito e a sabedoria do seu coração para o processo.

10 - Onde. Considerem de onde vem a informação. Um governo com uma história de informação obscura pode não estar revelando toda a história. Do mesmo modo, uma organização conhecida por teorias religiosas radicais, pode bem ter uma agenda quanto à 2012. Leiam com cuidado as mensagens da Internet, lembrando-se de que até os web sites relacionados à espiritualidade, podem incluir informações tendenciosas, incompletas ou incorrectas. Considerem obter pelo menos algumas das suas notícias de fontes tradicionais externas. Por exemplo, os Americanos podem monitorar as notícias sobre os Estados Unidos, que chegam da mídia na Europa e de outros lugares. Os cidadãos de todos os países podem considerar observar as fontes não tradicionais de notícias, incluindo a Internet. Independente de onde vocês sejam informados, lembrem-se de analisar o que é apresentado. Vocês podem estar discernindo sem que se tornem cínicos e exaustos.

11 - Por quê. Perguntem por que a informação é importante. A informação trata plenamente do "por que"em seu ponto de vista? Algo parece omitido, e se assim for, o que? Quando vocês absorvem a informação, uma parte de vocês suspeita sobre os motivos ou sobre a agenda oculta do autor? Permitam que a sua razão orientada intuitivamente lhes mostre ao que devem estar alertas.

12 - Como. Considerem como a informação é apresentada. Se for um debate pela TV, a apresentadora parece ter uma tendência baseada no medo? Se for uma conferência do jornalismo, o orador estimula as perguntas, ou simplesmente dissemina uma declaração preparada? Vocês imaginam, após terem recebido a informação, o que foi omitido? Como a informação lhes parece?
Analisem-na com o seu coração. Convidem o seu coração a lhes mostrar ao que prestar atenção, o que é realmente importante, e como vocês podem mais apropriadamente acompanhar a informação.
Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.


Nós somos O Conselho dos 12

www.selacia.com

Nenhum comentário: