domingo, 27 de setembro de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 22 ) O CAMINHO DO DISCIPULADO (1ª PARTE)‏

**MOMENTO DE APRENDIZADO

( 22 ) O CAMINHO DO DISCIPULADO (1ª PARTE)‏

O INÍCIO DO CAMINHO



Seres divinos, que regem e alimentam nosso sistema solar, que envolvem em amor o planeta Terra como a um filho que teve seu desenvolvimento retardado, para erguê-lo e dar os impulsos necessários a fim de que possa ser reforçado de todas as energias e provido de cada vez mais luz.

A conclamação é dirigida a todos os que servem à luz e assistem à evolução, para que multipliquem o som que frutifica toda a vida, e mais e mais forte torne-se a irradiação que atravessa a matéria e da mesma forma os sentimentos dos seres humanos, para incentivar a disposição, primeiramente nos iniciados, depois nos demais seres vivos a fim de se ajustarem a esta vibração.

Em algum ponto, começa, então, o interesse por mais conhecimento para evolução e lentamente o ser humano torna-se visível para o Mundo da LUZ.

Seres humanos e certos escritos são conduzidos ao seu caminho, dando-lhes novos impulsos para que seu interesse não diminua. Porém, eles ainda estão voltados para seu estilo de vida até o momento, e ainda não pensam em dispensar parte dele em benefício do caminho do discípulo. Com freqüência, este estágio é bastante demorado e poderá ter demandado diversas vidas terrenas. Depende de quais experiências de vida encontram-se em seu caminho. Um destino pesado faz com que o ser humano amadureça mais rapidamente; enfermidades freqüentemente são a motivação para dedicar-se à busca.

Amados amigos na luz, caso chegueis a este ponto em vossas vidas, aceitai o desafio e atuai com coragem e determinação para solucionar esses problemas. A ferramenta vos será dada em mãos, o mundo da luz está ao lado de cada combatente sério e o conduz ao caminho de que necessita para seu trabalho. Um ser humano que se encontre em tal estágio do caminho de vida, também reencontrará sua fé caso a tenha perdido no decorrer de sua encarnação. Se permanecer firme e dominar seu destino, ele terá pago o "Preço do Ingresso", por assim dizer, para o caminho do discípulo, e poderá receber uma ajuda mais forte.

Tudo o que aqui foi resumido em algumas palavras poderá prolongar-se por toda a vida, porém o conceito "tempo" não é aplicável aqui. Um tal processo de desenvolvimento não é mensurável pela medida de tempo terrestre, pois uma vida terrena é somente um segundo, em comparação com os imensos espaços de tempo que uma emanação de vida deve percorrer. Porém, não vos deixeis enganar, aproveitai bem o tempo de vossa vida terrena para o progresso espiritual. Cada hora, cada encontro com outros, cada desentendimento nos problemas cotidianos pode servir ao vosso crescimento, ou também representar um retrocesso, dependendo de vossa reação.

Repensai vosso dia todas as noites, com um curto retrospecto, contemplai as possibilidades para aprender o que ele vos proporcionou. Vós as aproveitastes ou falhastes? Fostes úteis ou o comodismo vos fez desviar para não perderdes vosso valioso tempo? Prestai contas honestamente a vós próprios e firmai um compromisso correspondente para o dia seguinte.

--------------------------------------------------------------------------------

O Caminho do Discipulado
© Die Brücke zur Freiheit e.v.

Nenhum comentário: