sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CURA DO CÂNCER

CURA DO CÂNCER



Estava eu navegando, quando uma notícia em particular me chamou a atenção:

Cientistas ressuscitam "herói" anticâncer

Cientistas conseguiram reativar uma das principais defesas do organismo contra o câncer, que é sorrateiramente desligada quando tumores se formam. Com a volta triunfal do defensor, a doença é derrotada. Mas, por pelo menos mais alguns anos, só em camundongos.

A notícia completa é mais detalhada, mas vou resumir aqui:

Dois estudos publicados na revista "Nature", comprovaram, separadamente, que a reativação do gene p53 é capaz de regredir tumores já estabelecidos. O p53 controla uma proteína de mesmo nome que determina a morte de células com defeito. Quando ele é colocado pra fora de combate (pelo câncer), as células com problema se multiplicam à vontade, abrindo caminho para a doença.
Nos estudos, o gene foi desligado propositadamente pelos cientistas nos camundongos. Depois, com o câncer já estabelecido, ele foi reativado, com a ajuda de um remédio específico. Em todos os tipos de tumores estudados, houve uma considerável regressão da doença.

"Nós mostramos que é possível impedir o crescimento de tumores e até mesmo regredi-los", diz Xue. "Religar o gene resulta em uma resposta do câncer. O tumor começa a secretar certas substâncias que chamam a atenção das células de defesa do organismo. O próximo passo é o ataque contra o tumor", explica Zender.

O tratamento, além de mais eficiente, pode trazer ainda outra vantagem: não tem efeitos colaterais. "As células respondem muito bem e muito rapidamente, sem grandes problemas", afirma Tyler Jacks.

Os dois grupos acreditam que outros tumores podem ter a mesma vulnerabilidade. "Mesmo outros tipos de câncer, como de pulmão e de cérebro, que temos muita dificuldade para tratar hoje em dia, podem responder à reativação do gene", acredita Jacks.

A notícia é boa, mas ainda vai se passar algum tempo antes que a novidade chegue aos hospitais. Por enquanto, não temos como reativar o gene em seres humanos. "Há remédios para isso sendo testados em laboratório atualmente, em breve eles devem chegar aos testes em seres humanos. São compostos capazes de religar o gene p53, mas não sabemos ainda se eles não são tóxicos para humanos".


Não sei se vocês captaram a beleza da coisa: o próprio corpo humano tem os meios para derrotar o câncer! E a mais bela ainda: a ciência evoluiu para um ponto onde basta uma pequena intervenção, como ligar um interruptor, e deixar o corpo fazer o resto. Isso é magia pura, comparado com o tratamento convencional onde o corpo é todo bombardeado com químicos e radiação, matando células boas, ruins, e adoecendo o próprio paciente.

Certo. E o que esta notícia está fazendo aqui? Explico: muito se fala de visualização criativa, de milagres obtidos pela fé, ou pela mudança de pensamentos, ambiente, etc. E tais métodos sempre esbarram ou no ceticismo do coletivo (parentes, amigos, desconhecidos) ou do próprio paciente (que procura não viajar muito na maionese e encara essas coisas com ressalvas). Ora, eu ouço direto pessoas ao meu redor falando de conhecidos ou parentes que se curaram milagrosamente de câncer ou tumores apenas pela fé (com radiografias pra confirmar) e a chave pode estar aqui, na notícia acima: essas pessoas ativaram ogene p53 por elas mesmas!!!! Sem remédios! O corpo humano é uma máquina fantástica, que obedece ao seu dono em níveis conscientes (como mover um braço) ou inconscientes (como as batidas do coração), e a mente PODE controlar cada um desses níveis (como já provaram Yogues que diminuem espontaneamente seus batimentos cardíacos). A SeiCho-No-Ie, cujo primeiro livro eu estou lendo agora ("A Verdade da Vida") é praticamente baseada no controle do espírito sobre o corpo, e onde todas as coisas que achamos ruins, como doenças, tristeza e dor, só existem por conta da estreita identificação da nossa mente com essa realidade material e uma relaçãode submissão a essa realidade material, quando deveria ser o contrário (ensinamento não muito diferente do hinduísmo ou do que é falado por Osho).

Então espalhem a boa-nova! A fé raciocinada pode ser a cura para o câncer. Através de técnicas de visualização, com a mente limpa e dedicada a ordenar (não pode haver dúvidas) a ativação das suas células, eu acredito que é possível SIM a ativação por conta própria e (no mínimo) ajudar na recuperação.

Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível
(Mateus 17:20)

SITE: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/01/cura_do_cancer.html

Nenhum comentário: