quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS DE ESSÊNCIAS FLORAIS

CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS DE ESSÊNCIAS FLORAIS

Curso composto de 3 (três) módulos.



Porque o Curso?



Visa a formação de terapeutas de Essências Florais que tenham a capacidade de trabalhar com as essências em ambiente profissional de modo eficaz e consciente. Também é visado no curso a capacitação do terapeuta para a compreensão da obra do Dr. Edwar Bach, bem como a argumentação e justificação deste género de terapia.



Pretende-se que o formando adquira os instrumentos necessários para continuar a sua própria busca no maravilhoso mundo das essências florais.





Módulo 1 – Nível básico de formação de terapeuta em Essências Florais.





- Ano lectivo 2009/10 –



Data: 17 e 18 Outubro de 2009



Lisboa - Espaço Anima



Este módulo não capacita para a prática profissional.



Conteúdos temáticos



- · História das Essências Florais e do seu criador.

- · História do Instituto Bach.

- · Abordagem aos principais termos homeopáticos necessários à compreensão da temática das essências florais.

- · As 38 essências do sistema Bach – as primeiras num vasto sistema de essências florais.

- · Abordagem à auto-medicação – alguns métodos para o uso seguro das essências florais.

- · A manipulação de preparados para toma das essências em uso doméstico.



Tabela de preços para 2009/2010



Nível 1* – 135€





Duração da formação



Nível 1 e 2* – dois dias.



Nível 3* – quatro dias.



Marcações: Tlm 914812949



Com a orientação de:



Feliciano Henrique Alves Pereira (Terapeuta)



O interesse pelas terapias alternativas revelou-se desde muito cedo. Aos 13 anos de idade inicia a sua incursão pelo campo da fitologia e fitoterapia dedicando-se aos estudos dos efeitos das plantas medicinais e das suas propriedades. É só aos 17 anos que tem o primeiro contacto com os Florais de Bach através de uma amiga. Inicia então o curso de formação de terapeuta com o mestre José Martins. Aos 20 anos conclui o 3º Nível de terapeuta de essências florais. No entanto é desde os 18 anos que faz acompanhamento de pessoas com este tipo de terapia.

Ao terminar o curso de formação de terapeutas de Florais de Bach apercebe-se da falta de bases e informação que achava necessárias para trabalhar com este género de terapia. Inicia então um estudo mais aprofundado na busca da informação restante. Aos 24 anos de idade após 6 anos de trabalho como terapeuta inicia a sua incursão pela obra filosófica do Dr. Edward Bach. Nos últimos 5 anos tem estudado a filosofia e as bases da terapia floral que o levaram a fazer também uma incursão pelo campo da filosofia homeopática. É do cruzamento destes dois sistemas tão intimamente ligados que surge a ideia de formar novos terapeutas em essências florais. Terapeutas capazes não só de entender a obra d Dr. Bach, mas também de entender as bases filosóficas deste género de terapias.

Como terapeuta veio a especializar-se no acompanhamento de pessoas com depressão e, mais tarde, no acompanhamento de crianças e pais (trabalho desenvolvido de forma regular entre 2005 e 2007).





Este curso pode ser útil para algum dos teus amigos, por favor divulga-o.



"Viver não é necessário. Necessário é criar."

( Fernando Pessoa )

Nenhum comentário: