domingo, 20 de dezembro de 2009

O MÉTODO

O MÉTODO



Lançamento do livro de Lita Donoso

www.lux-citania.org


SISTEMA ALKYMIA
UM NOVO PARADIGMA DO PROCESSO CRIATIVO
Sintra - Porto

POR LITA DONOSO

PSICÓLOGOGA CLÍNICA TRANSPESSOAL,
UNIVERSIDADE DO CHILE

http://www.alkymiaglobal.com

http://www.litadonoso.blogspot.com


O Sistema Alkymia é uma metodologia inovadora, baseada na experiência que surge ao activar correctamente certos circuitos electrónicos que se encontram associados a pontos do corpo físico de um ser humano (especialmente a activação no cérebro do circuito pineal-pituitária), e cujo resultado final é a obtenção dos objectivos propostos em qualquer processo criativo, eliminando o erro e acedendo sempre ao óptimo desejado.

Entenderemos como processo criativo, a vasta gama de comportamentos desenvolvidos por um ser humano quanto a pensamento, sentimento, palavras e acções, já que todas no seu conjunto são uma fonte permanente de emissões energéticas, cujas frequências de onda variam segundo o emissor e as suas circunstâncias. Está comprovado que as ditas frequências de ondas, não somente afectam a quem as está a emitir, mas que além disso têm um impacto no meio ambiente e o resultado do referido impacto estará em directa relação com a alta ou a baixa frequência que o emissor esteja a enviar.

O Sistema Alkymia é em si mesmo um processo criativo que se desenvolve a partir de exercícios que activam, entre outras coisas, circuitos cerebrais que não tinham sido usados até agora pela única razão que se desconheciam as chaves correctas para activá-los. Começa-se assim, um percurso fascinante na descoberta dos nossos potenciais criativos ocultos, ou melhor, esquecidos.

O nosso aparelho biológico na sua última expressão (a célula), tem a particularidade de possuir uma capacidade de “aprendizagem“, cuja expressão mais conhecida é a das adições. Isto significa que, do mesmo modo que as nossas células se tornam viciadas em certos componentes bio-químicos, mais conhecidos como peptídeos [que é o mecanismo-base para se compreender o que é uma adição], também são capazes de aprender a obedecer às nossas ordens conscientes de harmonia, saúde, cura, compaixão, amor e toda uma gama de actos criativos propensos a uma vida plena e saudável.


COMO FUNCIONA ESTA METODOLOGIA?

O Sistema Alkymia é uma metodologia que se baseia na transmissão de fundamentos teóricos e de exercícios específicos, para que cada pessoa comece um caminho de auto-exploração, em que vão sendo revistos vários níveis de ensino-aprendizagem.

Existe um curso básico que se chama Alkymia I, um segundo nível que é Alkymia II e um nível avançado que é Alkymia III.

Ao terminar a sua etapa de treino, a pessoa terá atingido os objectivos a que ela própria se propôs (saúde, bem-estar económico, harmonia, superação de comportamentos desadaptados, relações estáveis, curas, etc.) e além disso, terá encontrado uma metodologia que há-de conduzi-la pelo resto da sua vida, à consecução das tarefas criativas a que se proponha a partir daí.


FUNDAMENTOS TEÓRICOS

Sendo o cérebro um órgão de complexidade assombrosa, é usado apenas em 10% da sua potencialidade. A glândula pineal, que se encontra localizada no centro do cérebro e que tem o tamanho de uma ervilha, a partir dos sete anos inicia um processo de atrofia que se traduz na sua quase completa calcificação na idade adulta. O resultado directo deste processo é, entre outras coisas, a causa de nosso envelhecimento, já que a melatonina (hormona segregada profusamente pela glândula pineal até mais ou menos os sete anos de idade) seria a responsável pela eliminação dos radicais livres da corrente sanguínea, uma entre as suas tantas funções. Tal é a influência da melatonina no nosso organismo, sem contar que também regula os ciclos do sono, a estabilização do campo emocional, o sistema imunológico, entre outras.

O Sistema Alkymia contempla uma série de exercícios que no seu conjunto estimulam padrões e circuitos electrónicos no nosso cérebro, cujo resultado é a expansão do processo criativo ao accionar as faculdades energéticas do centro pineal-pituitária e que não tinham sido utilizadas anteriormente a estas práticas.

Os circuitos energéticos aos que nos referimos não se encontram apenas na zona do nosso cérebro. Nos exercícios activam-se outros centros energéticos e na activação da sua totalidade, é que a pessoa começa um processo criativo nunca antes visto.



ALKYMIA I - É o curso básico


Fundamentos teóricos do método:

Por quê e para que se utiliza este método
Somos seres-energia densificados à matéria (Einstein em princípios do século passado)
É necessário um sistema adaptativo à mudança planetária
Somos seres em permanente processo de criação
Programa biológico v/s Programa energético
O novo paradigma: união ciência-espírito
O amor como força coesiva do universo
A glândula pineal na história do homem
Processo criativo incerto
Processo criativo na unidade, a certeza
A glândula pineal é a chave para a entrada em universos paralelos
Somos criadores ilimitados
Exercício Alkymia Base



Os Segredos da Caverna Violeta

Transmite-se outro exercício que se utiliza como ferramenta nos denominados processos criativos de grande alcance. Este exercício é de tal potência, que muitas pessoas conseguiram, por exemplo, processos de curas milagrosas que a medicina tradicional não pode explicar.


Alkymia I

Porto - Sábado, 6 de Fevereira 15/20h
Círculo de Luz, Rua Heróis de África, 456 Leça da Palmeira
Ermelinda Vaz Silva circulodeluz@sapo.pt

Sintra - Sábado13 de Fevereiro 15/ 20h
Cabo da Roca - Sintra

Montante: 90€



ALKYMIA II
OS INIMIGOS DA REALIZAÇÃO



A MESTRIA SOBRE OS MEDOS
Neste módulo aprofunda-se a origem do medo na história do homem e realiza-se uma actividade de auto-cura dos medos.

MESTRIA DO CAMPO EMOCIONAL
Neste módulo analisa-se o que são as emoções, como actuam em nós e quais são os custos energéticos ao deixarmo-nos invadir permanentemente pelo campo emocional alterado

Entregam-se ferramentas para termos mestria no campo emocional.


Alkymia II

Porto - Domingo, 7 de Fevereiro 15/20h
Círculo de Luz, Rua Heróis de África, 456 Leça da Palmeira
Ermelinda Vaz Silva circulodeluz@sapo.pt

Sintra - Domingo, 14 de Fevereiro 15/20h
Cabo da Roca - Sintra

Inscrições: Isabel oliveira
lys@ventosdelys.com

Montante: 90€

Nenhum comentário: