quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CHEGANDO EM 2010...

Chegando em 2.010...



Neste ano de 2.010 teremos como orixá regenta a nossa Mãe Yemanjá.

Seu nome provém do Yorubá e significa "mãe cujos filhos são peixes".
Ela é a dona dos mares das águas salgadas, da fartura e dos pensamentos.
Existem muitas lendas sobre essa Mãe deusa das águas,
esposa de Oxalá com o qual teve muitos filhos , alguns orixás.
Yemanjá é uma das primeiras deusas da criação do mundo.

Mãe Yemanjá nos auxilia nos casos de saúde, paz, amor.
É a deusa protetora dos pescadores e marinheiros !
A cor indicada para entrarmos o ano novo com boa sorte e com sua proteção
é azul e branco.
Yemanjá governará o ano de 2.010 com pai Oxalá e pai Odé.
Oração a mãe Yemanjá:
Ascenda uma vela azul

Ó soberana Mãe das águas venha a mim nesse momento de aflição,
Com minha Fé e devoção te ascendo esta vela para iluminar meus pedidos e caminhos
Ó Mãe Yemanja assim como controla a força das águas venha e ajude-me no que eu necessito (fazer o pedido)
Com seu manto azul perolado cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que estão ao meu redor , e aqueles que pensam ser meus inimigos, esses Mãe soberana, mude- lhes os pensamentos para que tornem-se dignos e lhes tire o ódio do coração.
Ajude-me Mãe a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcancem.
Ó soberana Mãe Yemanja desde já lhe agradeço pois tenho Fé que estarás comigo,
Omio omiodo ya!!!

Nenhum comentário: