quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

OS SETE ARCANJOS - TERÇA FEIRA

OS SETE ARCANJOS - TERÇA FEIRA



ARCANJO CHAMUEL

O grande Arcanjo CHAMUEL estava subtraído há séculos ao conhecimento da humanidade. Por isso, muito poucos tinham acesso à sua presença. É ele o Arcanjo do Amor divino impessoal, da Adoração, da Gratidão, da Entrega a Deus e à Sua infinita bondade. Serve com seu complemento divino "Charity" (Caridade) ao Terceiro Raio, que representa a Força magnética da Chama Rosa.

Puro Amor divino é a Força coesiva de todo ser. Ele é a mais poderosa Radiação de Energia espiritual da mais alta freqüência. Sem essa radiação de Amor, todos os átomos das formas físicas se desintegrariam. Ela é a poderosa vibração que une as idéias celestiais e as leva à forma física. O Fogo Rosa é uma Força magnética absoluta que também é inerente a cada coração humano.

O Arcanjo CHAMUEL e CHARITY devotaram-se ao desdobramento da consciência da humanidade, a fim de que desperte para o verdadeiro sentido da Gratidão e Adoração de sua Fonte - Deus. Trabalham com o Raio Rosa, para levar os sentimentos dos humanos a uma alegre aceitação da Onipresença Divina, para que reconheçam que grande Energia - Força é o puro Amor. Todas as Forças de virtudes vibram em cor e som. Verdadeira Gratidão - dirigida à humanidade por Seres celestiais vibra em delicado Rosa. Se o sentimento de gratidão jorrar de uma alma humana a Deus ou a outros Seres, ou aos Anjos em consciente Adoração ou Exaltação, o Rosa toma as diversas tonalidades, de acordo com a intensidade. Com isso, praticamente, abre os portais do Céu. Gratidão é o "Caminho-corrente" do Amor. Ela estimula o sentimento de respeito a toda a vida e o reconhecimento de Deus e de todos os mensageiros que O servem.

Nosso pequeno mundo pessoal, como o das plantas, animais e seres elementais, pode ser consagrado por este poderoso Arcanjo, para que sintamos, por seu intermédio, o infinito Amor que jorra a toda criação. Esta energia fluirá do coração de CHAMUEL e seus Anjos, no mesmo momento em que lhes dirigimos nossos pensamentos e sentimentos - com a velocidade da Luz! No mesmo momento em que apelarmos ao Seu nome e pedirmos Seu auxilio, nosso mundo se torna Uno com o plano vibratório de CHAMUEL, através de um processo místico-mágico.

Os Anjos do Amor são uma bênção incalculável em nossa existência. Podemos chamá-los em todas as circunstâncias de necessidade, da desgraça e do sofrimento, pois como o mundo é pobre do Amor! Se envolvermos pessoas, animais, plantas, até populações inteiras e toda a Terra nesta Essência Rosa e pedirmos aos Anjos do Amor que reforcem e sustentem este acontecimento, estaremos prestando um verdadeiro serviço a Deus. O bem-estar e a felicidade de todas as criaturas é Vontade Divina! Sem o Amor que jorra do coração, alma e espírito do homem, nenhuma Paz constante poderá manifestar-se na Terra. Quem vive o Amor também está em Paz. O Amor, por si só é uma qualidade positiva, cheia de Força, e não sentimentalismo negativo.

A Lei universal do Amor tornará a lançar raízes na humanidade, pois não há possibilidade de evolução sem o reconhecimento da Lei do Amor. Ela une toda a vida e rege o Cosmo. JESUS CRISTO muito se esforçou para reaproximar dos homens esta Lei impessoal, pois é antiqüíssima. Os mundos angelicais nos trazem de alturas cósmicas, essa pura, autêntica Luz do Amor, a Radiação Rosa, para que nossa amada Terra torne a ficar mais luminosa e, principalmente, cheia de Paz e que a vida em evolução receba novos impulsos para ascensão posterior.

O Arcanjo CHAMUEL e suas legiões estão a postos com esta Força. Cabe a nós usá-la para solucionar nossos problemas. O Amor transmuta todas as negações em Luz, harmonia e Paz duradoura.

O Arcanjo CHAMUEL fala:

"Santo Elixir da Vida no coração dos homens, nós te chamamos do sono das eras para ser reativado em labaredas chamejantes!"

Nos alunos da Luz, este Fogo voltou à atividade, mas deve tornar-se mais belo, mais luminoso e transpassar todo o seu ser! Sua atenção deveria dirigir-se ainda mais a esta atividade. Nada é tão importante para o seu progresso e para o despertar de toda a humanidade. Todo o exterior é um nada, em comparação.

Chegamos ao seu chamado para, com nosso alento, acender este Fogo interior, levá-lo a luminosas labaredas, para que, como nossos alunos e ajudantes no plano físico, possam ser nossos colaboradores. Envoltos por este Fogo divino, devem comandar os Reinos inferiores, quando surgirem acontecimentos que exijam sua ação.

Para a grande Fraternidade Universal da Luz, toda a Vida é uma unidade. A ela pertence também a humanidade, que seguiu o caminho do próprio exílio. Pelos esforços de muitos humanos que reconheceram este fato vemos que o caminho de volta a esta grande comunidade foi reiniciado conscientemente. É o puro Amor que sempre torna a levar os irmãos e irmãs precedentes a investirem suas energias para indicar à lutadora humanidade o caminho de saída das limitações autocriadas. Cultivar este puro Amor recíproco é pré-condição para a almejada Unidade.

Entretanto não é suficiente as pessoas pensarem apenas em si, se os Reinos que se sucedem não forem considerados e se continuarem a usar a força contra seus irmãos mais novos, os animais. Assim, o progresso novamente é retardado e a demora evidencia-se em todas as imperfeições do seu mundo físico.

Nós esperamos dos nossos alunos da Luz que, como nossos emissários, transmitam os ensinamentos que recebem e cuja santa tarefa e dever é tornar a levar a humanidade errante ao caminho verdadeiro. Cada um assumiu, com isto, uma grande responsabilidade. Para lembrá-los desta responsabilidade, chegam seus Amigos na Luz e, vez por outra, transmitem-lhes sua Força, sua Energia acumulada, para possibilitar-lhes tocar os corações humanos, ainda mais do que até agora. Nem sempre isto é possível com palavras. Mas a linguagem do Amor é entendida por qualquer coração humano.

Para cultivar este diálogo intimo com mais intensidade, gostaria de sugerir-lhes e plantar em seus corações a disposição de prestar, em silêncio, ajuda e consolo à humanidade.

Deixem-me auxiliá-los, quando se fizer mister irradiar Amor, a Força pura que dissolve todas as sombras, tão cobiçada pela humanidade, mesmo que a maioria das pessoas não tenha consciência disto. O Amor trará a grande mudança e abrirá ainda muitos corações para o caminho à Liberdade. E assim estou sempre pronto e constantemente ao seu lado, quando precisarem do meu auxilio, como um de seus amigos na Luz.

Nenhum comentário: