segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AR CONDICIONADO NOS CARROS

AR CONDICIONADO NOS CARROS

Utilidade Pública
Não ligue o Ar Condicionado logo ao entrar no carro !



Por favor abra as janelas assim que entrar no carro, sem ligar o Ar Condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos, tubagens de refrigeração emitem Benzeno, uma toxina causadora de cancro (carcinogênico- note o cheiro a plástico quente dentro do carro). Além de poder causar cancro, envenena os ossos, causa anemia, reduz os Glóbulos Brancos.
A exposição prolongada causará Leucemia, aumenta o risco de cancro e pode provocar abortos.

O nível interior aceitável de Benzeno é de 0,05 mg por cm2. Um carro estacionado no interior com as janelas fechadas contém 0,37- 0,74 mg de Benzeno.
Se estacionado no exterior sob o Sol a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de Benzeno ascenderá a 1,84-3,68 mg, 40 vezes superior ao nível aceitável ... e as pessoas dentro do carro inevitavelmente inalarão uma quantidade excessiva de toxinas.

Recomenda-seque abra os vidros e porta para sair o ar quente interiorantes que entre no carro.O Benzeno é uma toxina que afeta os Rins e Fígado e um material tóxico muito difícil de ser expelido pelo organismo.

"Quando alguém partilha consigo uma informação valiosa e você se beneficia com ela, tem obrigação moral de a partilhar com outros."



Alexandre da Costa

Técnico de Laboratório II - Laboratório de Materiais

Divisão Automotiva

SCHULZ S.A. - Joinville - Santa Catarina - Brasil

Fone: + 55 (47) 3451-6582

E-mail: alexandre.costa@schulz.com.br

Home page: www.schulz.com.br

Nenhum comentário: