segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A PROGRAMAÇÃO - MENSAGEM DE MATTHEW, ATRAVÉS DE SUA MÃE, SUZANE WARD

A PROGRAMAÇÃO

- MENSAGEM DE MATTHEW, ATRAVÉS DE SUA MÃE, SUZANE WARD



A PROGRAMAÇÃO (parte final)‏

26.- Pergunta: Como podemos saber o que é a intuição e o que é nosso próprio pensamento?

A intuição é uma reação instantânea a uma nova situação ou nova informação, e é mais uma sensação que um pensamento "autêntico". O que vocês chamam "um pensamento fugaz" pode ser a intuição, mas se sua impressão da situação ou a informação se produz depois de uma pausa e de um enfoque mental claro, é um ‘pensamento’. Quem "reflete" ou "analisa" é o pensamento. Poder-se-ia pensar na intuição como o sinal que estimula uma ação imediata de acordo com sua reação espontânea.

27. - "Parece que estamos mais que nunca confrontando com nossos assuntos "escuros". Pergunta: Existe uma "data limite" para lidar com os sentimentos, atitudes, emoções, vícios, etc. ou só devemos reconhecê-los e eles simplesmente desaparecerão à medida que entremos na 4D de existência?"

Esta pergunta leva diretamente ao núcleo da dualidade da 3D, o espectro das emoções humanas, as características e o comportamento, e as múltiplas vidas da alma para experimentar e superar as escolhas da dualidade.

28. - Embora se possa dizer que há uma data limite (a morte) para a realização das experiências em cada encarnação, no contínuo atemporal isso não existe. Através de múltiplas vidas , a alma pode experimentar diferentes personagens, onde cada um com seu "EU", independente e inviolável, estão ocorrendo simultaneamente. É difícil compreender algo de que não se recorda pessoalmente e para o que não há nenhum marco de referência consciente, como a vida fora do tempo linear e uma alma composta por muitos personagens independentes entre si, mas faremos nosso melhor esforço para explicar.

29. - Em sua galáxia, a Terra é uma das melhores escolinhas para aprender a lidar com a dualidade, por isso vocês estão aí:para tirar o diploma, por assim dizer, no domínio dos muitos desafios da dualidade e da evolução por volta da quarta densidade, onde a dualidade não existe. Isso pode exigir, talvez, uma ou duas vidas, ou centenas, até que todos os personagens que a alma cria tenham pensamentos, emoções, motivos e atividades positivas, ou "de luz", em vez de vibrações negativas, ou escuras.



30. - Cada vida no mundo dos espíritos da Terra é uma preparação para a encarnação do próximo personagem que terá a alma. A alma revisa sua vida física mais recente e neste processo, não só vê cada momento ocorrido durante toda a vida, mas também sente a totalidade de suas próprias emoções e as emoções de todas as pessoas com quem interagiu. Dependendo de quão perto a alma atendeu ao seu acordo pré-natal com as outras almas que participaram do curso de sua vida, poder-se-ia dizer que este processo de revisão é o "céu" e o "inferno" das religiões.

31. - Entretanto, esta revisão, assim como o carma, não é nem prêmio nem castigo. Trata-se de avaliar a vida que acaba de passar, no contexto de todos os personagens de vidas passadas e determinar o que ainda se necessita para preencher os vazios ou fortalecer os pontos fracos no coletivo experimentado. Devido ao fato de que a meta de cada alma é a evolução espiritual, alguém que está "ficando atrás" pode solicitar a assessoria de uma "alma velha", mais experimentada em selecionar o que se necessita para o próximo personagem da vida.

32. - Nos mundos espirituais da Unidade, TUDO é conhecido, e o assessoramento e orientação se dão através do amor incondicional. Essa também é a explicação para o que fazem aquelas almas que combinam desempenhar papéis 'difíceis' - é para dar ao "outro" a oportunidade de experimentar o que necessitará para seu crescimento espiritual. Devido ao fato de que as almas são inseparáveis, mas ainda funcionam de maneira independente como personagens, a evolução de um contribui com a de todos. E o contrário, contribui à involução. Por isso o interesse das almas mais evoluídas em ajudar as um pouco menos evoluídas. Essa "motivação" é só para mostrar a vontade de "colaboração das almas”, porque o amor incondicional é muito mais que a base de acordos pré-natais. É a essência das almas.

33. - Com o amor em abundância, é lógico perguntar-se como uma alma pode chegar a ser escura. Isso acontece quando sua vontade é fraca e quando ela dá seus poderes do deus que é, a uma entidade que promete recompensas de fortuna e controle, em troca de experiências ambiciosas, egoístas, desumanas e desonrosas. Essa "entidade" se conhece como as forças escuras, um campo imenso de formas de pensamento negativas, e quando uma alma é atraída pelos prêmios prometidos e soma suas ações com essas formas de pensamento, logo se afunda na escuridão.

34. - Pois bem, a seleção de uma alma para cada vida física se inicia com os pais, por afinidades genéticas, culturais e ambientais, e depois ela escolhe habilidades específicas, aptidões - tudo o que a torna um indivíduo único. Essa mescla, junto com todas as interações com os que se pretende compartilhar a vida, se converte no contrato da alma do novo personagem, sua parte do acordo pré-natal.

35. - Um recém-nascido tem plena consciência das disposições do contrato, mas essa consciência desaparece à medida que o bebê se adapta às necessidades de um corpo denso e ao condicionamento dos pais. À medida que a criança cresce, a influência de seus companheiros, professores e outras figuras de autoridade entram em sua vida. Não só todo o especificado no contrato da alma fica esquecido, como também se inicia a 'pressão para ajustar-se às normas dos outros e às expectativas'.

A alma se mantém em contato com seu personagem através da consciência, da intuição, do instinto, da inspiração e das aspirações para "empurrar" o personagem a atender ao determinado no contrato. Mas o desejo de expressar seu livre-arbítrio é forte e é aí que aparecem os 'desafios da dualidade' Pergunta: como interagem os interesses do personagem e seus desejos e os objetivos a cumprir, na luz ou a escuridão?

36. - Bem, vamos responder a isso de maneira breve e sucinta, pois muito já se disse a respeito desse assunto. A Terra decidiu abandonar a terceira densidade (3D), e, por estar muito debilitada pela negatividade, não podia fazê-lo sozinha, por isso pediu ajuda. Uma das formas de ajuda foi o trazer a energia do feminino, ou a energia da deusa, para equilibrar a longa energia dominante masculina que foi a fonte da negatividade. A "mescla" de energia aumentou todas as emoções e alterou a mentalidade, e as diferenças entre as tendências de luz e escuridão se tornaram cada vez mais notáveis. Esta situação do "trigo e o joio" permite ver-se mais claramente a si mesmos, e a conduta dos outros proporciona um espelho para vocês.

37. - Há uma "janela" universal para a ascensão da Terra e o relógio está tiquetaqueando. Ela está segura de chegar a seu destino a tempo, mas quem quiser ir fisicamente com ela, deve terminar as lições de experiências kármicas na terceira densidade (3D), constantes em seus contratos da alma. Recordando que a alma tem uma conexão íntima com sua consciência, de conformidade com tal contrato, os sentimentos incômodos a respeito de si mesmo, são mensagens importantes.

38. - A evolução da humanidade, da terceira densidade para a quarta/quinta não ocorrerá simplesmente porque vocês estão no planeta e ele está ascendendo. Sua evolução depende de quanta atenção vocês estão dando à consciência e à intuição e a outros conhecimentos que sua alma está lhes dando para que consigam o alinhamento com seu contrato. A ascensão virá com a auto-introspecção, com o respeito a todas as formas de vida da Natureza, com o discernimento da verdade e da falsidade e não julgando a outros. Virá com o reconhecimento e o sentimento de gratidão pelas bençãos em sua vida, pelo perdão a si mesmo e a outros pelas injustiças recebidas.

39. - Vocês nunca estão sozinhos em suas viagens de auto-descobrimento e evolução! Sempre os braços infinitos de Deus, os anjos, espíritos guias e espíritos livres, almas queridas no Nirvana, almas de civilizações espiritualmente avançadas, e a energia da consciência de Cristo manifestada como amor e luz sem igual em suas faculdades, estão contigo.



Mathew



Traduzido e editado de



http://evoluciondelespiritu.blogspot.com/

http://lightworkers.org/channeling/93083/matthew-nov-19

Nenhum comentário: