terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ESPIRAL EM NORWAY‏

ESPIRAL EM NORWAY‏

Stunning ... mystery light glows in the sky



Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2764647/Spiral-UFO-puts-Norway-in-a-spin.html#ixzz0ZJD48C49


Espiral que surgiu no céu de Norway


http://www.examiner.com/x-2383-Honolulu-Exopolitics-Examiner~y2009m12d9-Mysterious-light-appears-over-Norway-before-Obama-Peace-Prize-speech

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2764647/Spiral-UFO-puts-Norway-in-a-spin.html

Tradução :

Uma espiral misteriosa de luz, que dominou o céu sobre a Noruega esta manhã surpreendeu os especialistas - que acreditam que o espetáculo no espaço é um fenômeno inteiramente novo no astral.
Milhares de noruegueses bombardearam o Instituto de Meteorologia perguntando o que a luz incrível - que pode ser visto na pré-céu amanhecer por centenas de quilômetros - poderia ser.

O fenômeno foi apelidado de "Star-Gate '- como os melhores cientistas do mundo e os militares alinhados para admitir que eles estavam confusos.

Teorias que vão de um míssil russo que falhou, bola de fogo do meteoro, nunca antes visto tipo de luz do norte, "buraco negro" e até mesmo atividade alienígena foram propostas.

Testemunhas de toda a Noruega, que primeiro vislumbrou a mostrar o espaço em 8h45, todos descritos vendo uma rotação "roda Catherine-style 'espiral de luz branca, centrada em torno de uma lua brilhante como a estrela.

A cauda azul "streaming" apareceu para escorar a espiral de terra, antes da luz "explodiu" em um anel de fogo branco girando.

O espetáculo espiral - que durou dois minutos - foi visto por vastas áreas do país escandinavo que é quase de cinco milhões de habitantes, com visões tão ao norte como ao Trondelag Finnmark, no sul.

Totto Eriksen, em Tromso, no norte da Noruega, foi um dos milhares que bombardeou os jornais noruegueses com avistamentos - depois de quase bater seu carro em fotografar a luz em espiral.

Ele disse: "Eu estava levando minha filha à escola quando esta luz fiado e explodiu no céu.

"Vimo-lo a partir do Porto Interior em Tromso. Parecia um foguete que girou em torno e ao redor - e depois fui na diagonal do céu.

"Parecia que a lua estava chegando sobre a montanha -, mas depois se transformou em algo totalmente diferente.

"As pessoas simplesmente pararam e olharam no cais - era como se fosse algo de um filme de Hollywood."

Axel Berg, da Alta, também no norte do país, acrescentou: "Foi como uma espiral gigante - uma estrela cadente que girou em torno e ao redor.

"Inicialmente eu pensei que era um projetor, mas em seguida deixou a 'luz da cauda e da espiral continuou girando ainda."

Astrónomo mais célebres da Noruega, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido antes da espiral.



Mistério ... teoria de mísseis
Jan Petter Jørgensen / Rex Features

Astrónomo mais célebres da Noruega, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido antes da espiral.
disse: "Isto foi visto em uma área excepcionalmente grande do país - em todo o Norte da Noruega e do Sul.

"Meu primeiro pensamento foi que era um meteoro bola - mas durou muito tempo.

"Pode ter sido um dos mísseis da Rússia -, mas não posso garantir que é a resposta.

"Toquei a torre de controle do tráfego aéreo em Tromse. Disseram que era mais de dois minutos. Para mim, isso é muito tempo para que este seja um fenômeno astronômico.

"Esta forma de espiral é única. Definitivamente, não é uma variação da aurora boreal - luzes do norte".


Cientista Chefe Erik Tandberg, no Centro Espacial Norueguês, disse que ele também era "totalmente surpreso" com a espiral.

Ele concordou com muitos outros especialistas que o padrão espiral poderia ter sido causada por um míssil da Rússia - algo que os militares russos estão fortemente negando.

Anúncio

Dr Tandberg disse: "Eu concordo com todos na comunidade científica de que esta luz foi a coisa mais estranha. Nunca vi nada como isso nunca.

"Pode ter sido qualquer coisa de um míssil explodir cujo lançamento deu errado - de um cometa ou outro objeto celeste que por alguma razão tem se comportado de forma estranha.

"Se fosse um míssil - muito provavelmente a partir da base de lançamento em Pletsevsk na Rússia ou de um dos submarinos russos ou mesmo a partir da base da Agência Espacial Europeia em Kiruna - então nós estamos falando sobre o lançamento de um foguete que deu errado.

"A espiral sugere que o objeto veio fora de curso e de equilíbrio e entrou no movimento em espiral. Vazamento de combustível do foguete pode ser responsável pela luz azul.

"Mas eu sei que os militares negaram essa explicação. Então, poderíamos estar a olhar para um fenômeno inteiramente novo e natural."

Enquanto isso, Nick Pope, ex-analista de UFO para o Ministério da Defesa, ontem, acrescentou que o avistamento norueguês era um mistério "real".

Ele disse: "Meu primeiro pensamento foi este foi um meteoro, uma bola de fogo, e os destroços de um velho satélite queimando na atmosfera da Terra.

"Mas o movimento em espiral torna essa hipótese improvável. Este é verdadeiramente bizarro. É um verdadeiro mistério.

"Um meteoro ou uma bola de fogo iria simplesmente viajar em uma linha reta, mas para algo em espiral, desta forma parece ir contra as leis da física.

"Alguns podem pensar que é a aurora boreal, mas eles iluminam o céu com um brilho verde.

"Isso é completamente diferente de qualquer imagem da aurora boreal que eu já vi.

"É irônico que algo como isso deve acontecer na semana muito depois de terminada a modificação do seu projecto UFO. Ele só vai para mostrar como essa decisão foi errada."










Leia mais: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2764647/Spiral-UFO-puts-Norway-in-a-spin.html

Nenhum comentário: