quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

HAJA LUZ - 1A PARTE: A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA ( 1.3 )‏

HAJA LUZ

- 1A PARTE: A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA ( 1.3 )‏


HAJA LUZ



A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


Esqueceu-se a maior parte dos humanos da Grande Lei Cósmica que guia a Terra e a humanidade? Esqueceu-se esta humanidade de que existe para cada um, em separado, um Plano Divino? Quando ele é realizado, traz consigo amor, paz e felicidade. Esqueceu-se a humanidade de que existe uma Grande Hierarquia Cósmica – pela qual ela é protegida e guiada há eons e que se encarrega de resguardar a Terra de sua total autodestruição?

Esta notável Hierarquia, conhecida como a Grande Fraternidade Branca compõe-se de Seres Ascensionados, que já viveram aqui na Terra, em seus corpos físicos – assim como vós e Eu. Eles, porém, conheciam as leis da Vida e assim foi-lhes possível trabalhar em esferas mais elevadas. Renunciaram a servir nas esferas da beleza e da perfeição e tornaram-se os “Prisioneiros do Amor” para poderem auxiliar a humanidade lutadora – quando os homens dirigissem seus pedidos a ELES, pois a Lei Cósmica não lhes permitia infringirem a lei do livre-arbítrio dos humanos.



Por que foi criada a “PONTE”?



A “Ponte para a Liberdade” foi criada para unir como “ponte” os humanos com o “Reino Divino”: ela trará a iluminação espiritual aos que assim o desejam, e lhes mostrará a execução de seus “papéis” até que todas as nações e raças, todos os seguidores de seus credos, em algum dia, sejam tolerantes e bondosos e se sintam como uma verdadeira fraternidade e que a todos seja dada a permissão da liberdade em seguir as batidas de seus corações, irradiar sua própria luz e cumprir estas palavras: “Teu Reino venha, Tua Vontade se realize assim no Céu como também na Terra”!

Em todos os tempos, a finalidade de cada verdadeira religião foi, sempre, auxiliar qualquer sincero pesquisador da Verdade a achar Deus em seu próprio coração – não inacessível, distante, lá no céu, pois DEUS VIVE em cada indivíduo. Ele é o causador das batidas de cada coração; Ele dá vida e inteligência. Uma vez achada a origem, toda a vida é guiada em observância a um Plano Divino e de preferência para sua realização. E realizar as determinações de Deus traz bênçãos e felicidade para todos.



Moisés, Buddha e Jesus vivem!



Na religião israelita falam a respeito do que Moisés fez; no budismo tratam do que fez o Grande Gautama Buddha há 2.500 anos; os maometanos dizem do que aconteceu há alguns séculos; e no cristianismo falam, em suas diversas igrejas, sobre o que Jesus realizou há 2.000 anos.

Todas estas Grandes personalidades foram MENSAGEIROS DE DEUS, isto é: ELES ERAM HUMANOS E TROUXERAM UM MENSAGEM de Deus aos homens – e todos foram reconhecidos com ENVIADOS. Que foi feito destes Grandes Homens e de tantos outros como Eles? Deixaram de existir ao desaparecerem os que tanto bem trouxeram à Terra? Seu amor e misericórdia pelos humanos esgotaram-se? De forma alguma! Continuam sendo mensageiros de Deus em esferas mais elevadas; Eles pertencem à Grande Fraternidade Branca, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja. A maioria trabalha incógnita e sem ser reconhecida – poucos são os homens que dEles têm conhecimento. Os Grandes Enviados conquistaram a ascensão assim como Jesus; um após o outro, entraram no Reino de Deus como mensageiros; são os que servem e amam a humanidade. Seguirão com Seu trabalho espontâneo até que cada criatura humana consiga a mesma finalidade, até que a palavra seja cumprida: “Paz na Terra e Boa Vontade entre os homens”.

A Terra tem hoje outra aparência. O silêncio em que ela viveu centenas de milhares de anos vem sendo modificado há cinqüenta anos. O que hoje a humanidade necessita é bem diferente do que necessitava em tempos passados. Ela pensa e sente de modo diverso, no transcurso de seu desenvolvimento, entre o tempo das carretas de bois aos carros de cavalos, dos autos aos aviões e até aos foguetes cósmicos, da vela de cera à iluminação à gás, ou eletricidade, da qual surgiu a era eletrônica em que vivemos. Crianças pequenas brincam, atualmente, com objetos cuja existência, no passado, os grandes gênios ainda não imaginavam.



O que os Mestres fazem.



Não podeis viver no passado e, também, não no futuro; podeis viver somente AGORA! A considerável diferença entre o que a “Ponte para a Liberdade” vos traz – em confronto com todas as religiões e caminhos à Verdade – é a seguinte: “a Ponte” vos diz o que fazem, agora, os Mestres Ascensionados, de modo que podeis cooperar e ajudá-los, se vós vos decidis a isto. Não vos diz o que Eles fizeram no passado, porém o que Eles fazem agora. Isto a humanidade necessita saber e, em união com Eles, proteger a Terra e torná-la feliz.

Na “Ponte para a Liberdade” vos serão esclarecidas e respondidas pelos Grandes Seres as antiquíssimas perguntas: “DE ONDE VIM”? “POR QUE ESTOU AQUI”? “PARA ONDE VOU”? Os Mestres Ascensionados conhecem a resposta, uma vez que Eles aqui viveram. De idêntica forma vos será ensinada a mesma Verdade: como Eles entenderam, aplicaram e conseguiram a Liberdade. Eles também sabem que cada um de vós deverá, conscientemente, esforçar-se para conquistar a Liberdade: alegrar-se-ão com o vosso propósito e vos dirão como procederdes. Pois esta Verdade será, novamente, conhecida, porque a Terra está determinada a ser, a manifestar-se como – A ESTRELA SAGRADA DA LIBERDADE!

Por isto, realmente: “Procurai e achareis, perguntai e vos será respondido, batei e a porta para a vossa liberdade ser-vos-á aberta”!

Entrai, vós que procurais e estareis em Paz!

Nenhum comentário: