segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO

RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO



Das 21 - 23:00: É o horário em que o corpo realiza actividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a esta hora as manhãs realizam actividades tais como limpar a cozina, monitorar que tudo esteja pronto para a actividade do dia seguinte, etc., actividades que geram um estado de falta de relaxamento o que gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23 - 01:00am: o corpo realiza o proceso de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00 - 03:00: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00 - 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o tracto respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00 - 07:00: desintoxicação do colón. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 07:00 - 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o pequeno-almoç o. Se estiver doente o pequeno-almoço deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 am.

O pequeno-almoç o antes das 7:30am é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito tomar o pequeno-almoç o, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizar-lo entre as 9:00 e as 10:00 am em de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interrompirá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo.
Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a médula óssea dos teus ossos produz o sangue, então procura dormir bem e não te deites tarde.



CUIDA DA TUA SAÚDE
Vive a vida com limites!
COMPARTI-LHE ESTA INFORMAÇÃO COM AS PESSOAS DE TEU INTERESSE
____________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Os alimentos "Top-five" causadores de cáncer:

1. Hot dogs
Porque têm alto teor em nitratos. A "Cancer Prevention Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 12 salsichas por mês. Se não podes viver sem as salsichas compra das que são feitas SEM nitrato de sódio.


2. Carnes processadas e toucinho
Também contêm altos nivéis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na generação de cáncer.


3.. Donutt
Os Donutts são duplamente causadores de cáncer . Primeiro porque são elaboradas con flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donutts são o primeiro "alimento" de todos os que podes comer que elevarão altamente o teu risco de gerar cáncer.


4. Batatas fritas
Así como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acryl amidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas cáncer em de batatas fritas.

5. Biscoitos e bolachas
São geralmente elaboradas com fluor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contenhem sé que em quantidades menores.





HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO (matam neuronas)


1. Não tomar o pequeno-almoço
A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatina.

2.. Comer demais
Isto causa o endurecimiento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.

3. Fumar
Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.

4. Consumir altas quantidades de açúcar
O alto consume de açúcar interrompe a absorção de proteínas e nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolviemnto do cérebro.

5. Contaminação do ar
O cérebro o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminue a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.

6. Dormir pouco
O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por periódos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminuie o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.

8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes
Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.

9. Falta de estimulação
Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-o provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.

10. Pratica a conversação inteligent e
Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------- -------
Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer demasiado
4. Saltar o pequeno-almoço
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes, adoç antes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduz o mais posível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilizes azeites benéficos. Não consumas alimentos fritos quando estiveres cansado ou doente a menos que sejas muito magro, mas se puderes, evita-o.
8. Consumir alimentos crus ou demasiado cozidos sobrecarrega m o fígado.
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumes vegetais fritos deves fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deves guardar-los para consumo posterior.

Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto. Sé temos que adoptar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares. . Manter bons hábitos de alimentação e exércicio é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".
LEVA À SÉRIO A TUA SAÚDE...

Nenhum comentário: