sábado, 5 de setembro de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 18 ) - "NÃO MATARÁS"‏

**MOMENTO DE APRENDIZADO ( 18 )

- "NÃO MATARÁS"‏



Bom dia menino amado

Por favor, vc coloca nesta tua postagem algo que tem me perturbado a muito tempo e peço então, confiando na teu saber maior, que me elucide.

Fica claro a mensagem de não matar animais.

Conversando à respeito com meu filho diz ele: mãe, basta observar nossa arcada dentária. Não a temos como presas carnivoras, e sim de formato herbívoro. Portanto, nossa alimentação correta seria não comer carne.

Bem, entre o não poder como vc afirma aqui e o não dever, como diz meu filho, eu questiono então : se o Mestre Jesus era pescador e distribuiu peixe para ser consumido, qual é a diferença de outros animais?

Outra questão que me embaralha o entendimento é sobre as verduras e legumes. Eu tenho uma horta. Semeio, vejo crescer, se desenvolver, ficarem até doentes. Me parece haver muita similaridade entre as plantas e nós mesmos, no quesito nascer, crescer, viver e morrer. O ciclo é o mesmo em todos os reinos. Ao colher, também mato.

Enfim, será que o ensinamento do Mestre que também comia frutas, verduras e legumes, além de peixe, não seria : não matarás, a não ser para sua subsistência?

Pode me ajudar a entender por favor?

no amor
EU SOU Walkyria

Cara Irmã na Luz,

São várias perguntas e tentarei responder a contento.

Em primeiro lugar, Jesus não era pescador, mas sim carpinteiro. Naquele tempo, os filhos seguiam as profissões dos pais. Ele teve como discípulos vários pescadores que foram convidados a largarem a atividade de pesca e se tornarem "pescadores de homens". Quanto à multiplicação de pães e peixes, há controvérsias. Alguns estudiosos afirmam que o pão que era consumido tinha o formato parecido com um peixe e era chamado pão-peixe; as várias traduções ao longo dos tempos teriam sido responsáveis pela confusão. Por outro lado, um Mestre respeita o livre arbítrio e se as pessoas queriam comer animais, Ele não se oporia. Há também o aspecto simbólico, pois Jesus foi o Avatar da Era de Peixes e então Ele nos teria alimentado com as forças do signo de Peixes, em particular a Fé.

Quanto aos vegetais, alguns aspectos merecem ser considerados. Quando se come uma fruta, por exemplo, não se interrompe um ciclo vital, a árvore continua viva e as sementes podem prosseguir o ciclo. Os vegetais da alimentação são preparados por seres elementais que sabem que aquela substância irá servir como alimento. Já os animais possuem alma própria chamada alma grupal e são como nossos irmãos menores na escala evolutiva. O corpo deles, animais, deveria servir apenas para sua própria evolução.

Certa vez, logo depois que tinha adotado a alimentação vegetariana, fui apresentado a uma pessoa que perguntou: "Então, você não come carne"? Eu disse que não. O questionamento prosseguiu: "só se precisar"? Senti que o chão estava aberto à minha frente. Numa fração de segundos, inúmeros pensamentos ocorreram, inclusive o cuidado que devemos ter com o "dessa água não beberei". Respirei fundo e a resposta fluiu de dentro do coração: "Não vai precisar". Já se vão mais de trinta anos...

Contudo, houve uma época em que a alimentação de sangue e álcool foi dada à humanidade como uma maneira de acelerar o refinamento dos tecidos do corpo físico como pode ser visto na história de Noé. Mas isto é passado.

A humanidade evoluiu e adquiriu outra consciência e deve resgatar o carma acumulado de todos os tempos em que a escuridão predominou. É tempo de Luz e nossa alimentação natural deveria ser tão somente luz. Chegará o tempo em que todos aprenderão a retirar as substâncias necessárias para sua sobrevivência do próprio ar que respira e, mais que isso, ainda aprenderemos a nos alimentar somente da substância que nos é dada pela Presença EU SOU: LUZ PURA.

Amor e Luz,
Eduardo AG

Nenhum comentário: